Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guias turísticos de Paris protestam do lado de fora do Louvre

Nesta segunda-feira (6), profissionais usando máscaras pedem apoio do governo para ajudá-los a superar a crise proporcionada pelo coronavírus

Pop|

Guias turísticos protestam no exterior do Museu do Louvre
Guias turísticos protestam no exterior do Museu do Louvre Guias turísticos protestam no exterior do Museu do Louvre

Várias dezenas de guias turísticos de Paris usando máscaras e segurando retratos de Mona Lisa protestaram na frente do museu do Louvre nesta segunda-feira (6) por mais apoio do governo para ajudá-los a superar a crise proporcionada pelo coronavírus e a escassez de turistas.

Eles se reuniram perto da pirâmide de vidro do Louvre quando o museu reabriu aos visitantes pela primeira vez em quatro meses após a determinação de isolamento.

Em maio, a França anunciou medidas no valor de 18 bilhões de euros para apoiar o setor de turismo contra os danos causados ​​pela pandemia global.

Mas a manifestante Margot Schmitz disse que esses recursos não estavam chegando a guias turísticos como ela, a maioria com contratos de curto prazo e enfrentando dificuldades financeiras.

Publicidade

"O governo está ficando surdo", afirmou Schmitz à Reuters antes do protesto. "Não temos voz."

Pode levar meses para que o estrangeiro volte para Paris em números anteriores à crise.

Publicidade

O Louvre disse que esperava 7 mil visitantes nesta segunda-feira, mas depois da movimentação inicial os gerentes preveem que os números serão apenas um quinto dos níveis pré-surto --provavelmente contribuindo para uma experiência mais calma do que a habitual.

(Reportagem de Noemie Olive)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.