Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ícones do punk nacional, bandas Cólera e Olho Seco lançam disco em homenagem ao vocalista Redson

Projeto Plataforma acontece neste sábado (31), no Sesc Pompéia, em São Paulo

Pop|Do R7

Disco do Cólera é um dos marcos do punk nacional
Disco do Cólera é um dos marcos do punk nacional Disco do Cólera é um dos marcos do punk nacional

Em tributo a Redson, um dos principais nomes do punk rock nacional, Cólera e Olho Seco se unem para colocar a Comedoria do Sesc Pompeia abaixo. As bandas paulistanas lançam o Split Sobreviventes, gravado em 2014, e contam com a participação de Clemente (Inocentes), Thunderbird e Mauro (Ulster). O show faz parte do Projeto Plataforma e acontece no dia 31 de outubro, às 21h30.

A apresentação relembra o histórico show O Começo do Fim do Mundo, realizado em 1982 no Sesc Pompeia. À época, com participação de vinte bandas, o festival foi considerado o maior festival punk da América Latina. Depois de 33 anos, eles voltam à Cidadela da Liberdade para reafirmar sua energia musical.

Gravado no Hangar 110, Sobreviventes é uma homenagem póstuma a Redson, ex-vocalista do Cólera, falecido em 2011, e reúne sucessos das duas bandas, como Funcionários, Pela Paz, Todos Hipnotizados e Isto é Olho Seco. Mesmo com a perda de um dos frontman do punk paulista, os músicos não perderam o fôlego: o grito de Redson “não havia sido em vão”. 

Fundada em 1979, Cólera foi a primeira banda de punk brasileira a excursar pela Europa. Apesar de trazer em suas letras a realidade da periferia de São Paulo, o grupo se destacou por incorporar as temáticas antimilitarista e ecológica em suas músicas. Sua formação atual traz Pierre Pozzi (bateria), Fabio Dantas (guitarra), Val Pinheiro (baixo) e Wendel Barros (vocal).

Formada no ano seguinte, Olho Seco é uma das mais importantes bandas da história do punk brasileiro. Composta por Fábio Alexandre Braga (baixo), Fábio Sampaio, (vocal), Felipe Luchini (bateria) e Ricardo Pereira Quattrucci (guitarra), a banda é respeitada na cena musical europeia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.