Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Microscópio da família Darwin será leiloado

CIENCIA-DARWIN-MICROSCOPIO:Microscópio da família Darwin será leiloado

Pop|

LONDRES (Reuters) - Um microscópio que Charles Darwin deu ao seu filho Leonard e que permaneceu na família por quase 200 anos será leiloado em dezembro e deve arrecadar até 480 mil dólares.

O instrumento foi projetado por Charles Gould para a empresa Cary, por volta de 1825, e é um dos seis microscópios ainda existentes associados ao naturalista britânico, segundo a casa de leilões Christie’s.

A data da sua produção coincide com a época em que Darwin estava estudando zoófilos, organismos como corais e anêmonas do mar.

“É incrível olhar por meio disso e ver o mundo microscópico que Darwin teria visto nos anos 1820 e 1830”, afirmou James Hyslop, chefe de Departamento, Instrumentos Científicos, Globos e História Natural da Christie’s, à Reuters.

Publicidade

“Na parte posterior da sua vida, em 1858, há uma carta maravilhosa que ele escreveu ao seu filho mais velho dizendo que o jovem Lenny estava em seu microscópio e ele disse ‘oh, papai, eu ficaria tão feliz com isso por toda minha vida’. É maravilhoso ter essa conexão familiar de Charles Darwin um pouco antes de ele ficar internacionalmente famoso.”

Darwin publicou seu inovador trabalho “A Origem das Espécies” em 1859.

Publicidade

O microscópio será oferecido no leilão de Livros e Manuscritos Valiosos da Christie’s em 15 de dezembro, e o preço está estimado entre 250 mil e 350 mil libras (343.050 e 480.270 dólares).

(Por Marissa Davison)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.