"Mistério no Mediterrâneo" lidera lançamentos mais populares da Netflix nos EUA em 2019

NOVA YORK (Reuters) - "Mistério no Mediterrâneo", filme original da Netflix estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, encabeçou a lista de lançamentos mais populares do serviço de streaming nos Estados Unidos em 2019, informou a empresa nesta segunda-feira.

A terceira temporada da série de ficção científica "Stranger Things" ficou na segunda posição, seguida pelo título de ação "Esquadrão 6", de Michael Bay. A animação "Os Incríveis 2" e o "O Irlandês", filme de máfia de Martin Scorsese, ficaram com o quarto e o quinto lugares, respectivamente.

O ranking se baseou no número de lares que assistiram ao menos dois minutos de uma série, filme ou especial durante seus 28 primeiros dias na Netflix em 2019, disse o serviço de streaming.

A Netflix, que se vangloria de ter 158 milhões de assinantes em todo o mundo, divulga de forma seletiva as cifras de audiência de atrações que considera um sucesso, e os números não são verificados por uma terceira parte.

Executivos da Netflix disseram que pretendem ser mais transparentes com dados de audiência para satisfazer produtores e astros de Hollywood e para ajudar os espectadores a decidirem o que assistir.

Os detalhes limitados sobre o que chamou a atenção dos espectadores da Netflix neste ano vieram à tona antes do relatório trimestral de receitas da empresa, que será divulgado em 21 de janeiro e revelará receitas e assinantes por região pela primeira vez.

A gigante de streaming está enfrentando novos concorrentes, especialmente a Walt Disney, que vem retirando seus filmes da Netflix e colocando-os no serviço de streaming Disney+.

None

Veja os 10 lançamentos mais populares da Netflix em 2019 nos EUA:

None

1. "Mistério no Mediterrâneo"

2. "Stranger Things 3"

3. "Esquadrão 6"

4. "Os Incríveis 2"

5. "O Irlandês"

6. "The Witcher"

7. "Operação Fronteira"

8. "Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal"

9. "The Umbrella Academy"

10. "Estrada Sem Lei"

None

(Reportagem adicional de Lisa Richwine, em Los Angeles)