Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da Normandia passeiam pelos jardins de Monet

SAUDE-HEALTH-CORONAVIRUS-GIVERNY-MONET:Moradores da Normandia passeiam pelos jardins de Monet

Pop|

GIVERNY, França (Reuters) - Os jardins de Claude Monet, a inspiração de suas famosas pinturas dos "Nenúfares", reabriram ao público na segunda-feira em Giverny, na Normandia, no momento em que a França está saindo de três meses de isolamento.

Os jardins do pintor impressionista normalmente ficam repletos de turistas, atraindo mais de meio milhão de visitantes por ano, o que os torna um dos locais mais visitados da Normandia, uma província do norte francês.

Como as fronteiras do país ainda estão fechadas para turistas estrangeiros em meio à suspensão cautelosa do isolamento, a reabertura oferece uma experiência íntima para os visitantes locais, a maioria vindos das cidades próximas de Rouen e Paris.

Para manter as regras de distanciamento social, nenhum grupo é permitido na propriedade, os visitantes têm que usar máscaras, precisam seguir uma rota de mão única e devem agendar as visitas pela internet.

Publicidade

"Nesta época do ano, normalmente recebemos de 4 mil a 5 mil pessoas por dia, agora podemos ter 900 pessoas no máximo", disse o jardineiro-chefe, Jean-Marie Avisard, que trabalho nos jardins há 32 anos.

"Estamos muito felizes de mostrar o que fazemos... as pessoas verão o jardim um pouco como uma visita particular", acrescentou.

Publicidade

Monet morou com a família em uma fazenda abandonada de Giverny de 1883 até sua morte, em 1926. Ele a transformou em uma mansão rosa pitoresca, cujas dependências giram em torno de um jardim com milhares de rosas, narcisos, tulipas e peônias e um jardim aquático de estilo japonês com uma ponte em meia-lua verde que atravessa o lago de nenúfares.

(Por Emilie Delwarde e Clotaire Achi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.