Pop Roda-gigante de 34 metros agita Times Square em Nova York

Roda-gigante de 34 metros agita Times Square em Nova York

EUA-NY-RODAGIGANTE:Roda-gigante de 34 metros agita Times Square em Nova York

Reuters - Entretenimento

Por Roselle Chen

NOVA YORK (Reuters) - Uma roda-gigante de 34 metros de altura está girando no movimentado coração da Times Square, com o intuito de levar um pouco de alegria à cidade de Nova York.

Por 12 minutos, os clientes podem passear na Times Square Wheel para ter uma visão panorâmica do chamado "Cruzamento do Mundo" no centro de Manhattan, sobre o estande da TKTS, onde são vendidos ingressos para shows da Broadway com desconto.

"Não me lembro da última vez em que estive em uma roda-gigante. Foi muito divertido", disse Deborah Johnson depois de dar uma volta.

Antes de seu passeio, o "Naked Cowboy", uma atração regular da Times Square, dedilhava seu violão e cantava: "Tenho medo de altura, então provavelmente vou gritar, ahhhh!"

A ideia é trazer de volta a alegria da infância, disse Vito Bruno, que idealizou a atração e é fundador e presidente-executivo da AM:PM Entertainment Concepts.

"É uma sensação boa. É a hora certa. Você vê as pessoas ganhando vida novamente. Nova York e este país precisam de felicidade agora."

Nem todos ficaram tão entusiasmados. "Não foi tão emocionante quanto pensei que seria", disse Arlene Schulman. "Acho que poderia subir até o elevador em um dos hotéis e ter uma visão melhor. Ou talvez eu seja apenas uma nova-iorquina exausta."

Os ingressos variam de 15 a 35 dólares. Os passeios são gratuitos todos os dias para 100 pessoas que tomarem a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19 de 1º de agosto a 12 de setembro, quando a atração termina.

“Foi especial poder ir tão alto em uma roda-gigante na Times Square. Com que frequência você tem essa oportunidade? Nunca”, afirmu Penelope Bustamante.

Últimas