Pop Varejistas de moda de Europa e EUA apostam em toque de cor na primavera

Varejistas de moda de Europa e EUA apostam em toque de cor na primavera

MODA-VAREJO-PRIMAVERA:Varejistas de moda de Europa e EUA apostam em toque de cor na primavera

Reuters - Entretenimento

LISBOA/CHICAGO (Reuters) - Depois de um ano com roupas casuais e confortáveis em tons pasteis, clientes estão optando por peças com estampas florais, slogans edificantes e joias impactantes para trabalhar de casa, agora que o otimismo está voltando nas coleções de primavera, disseram estilistas e varejistas à Reuters.

Embora as roupas confortáveis e neutras continuem mais populares do que em uma primavera normal, varejistas que vão de Neiman Marcus a Walmart e Macy’s relataram vendas crescentes de tecidos ou vestidos folgados de cores brilhantes e otimistas pela primeira vez desde o início da pandemia, à medida que os compradores se preparam para a volta à vida costumeira.

"Estamos vendo uma volta dos vestidos de ocasião e até de sutiãs com arame", disse Marie Ivanoff-Smith, diretora de moda da loja de departamentos Nordstrom, à Reuters. "À medida que fica mais quente e mais pessoas saem, achamos que as pessoas iriam querer demonstrar otimismo e alegria com estampas e cores vibrantes".

Até agora, a procura por estampas florais despretensiosas aumentou 31% na Europa e 16% nos Estados Unidos em comparação com o ano passado, de acordo com a Heuritech, uma empresa de dados que analisa milhões de fotos por dia em redes socias e passarelas.

Mas o planejamento nunca foi tão difícil quanto neste ano, já que estilistas acostumados a concluir projetos com meses, e às vezes anos, de antecedência foram obrigados a ajustar coleções e marketing para se alinhar às circunstâncias flutuantes da pandemia de coronavírus. 

(Por Richa Naidu, em Chicago, e Victoria Waldersee, em Lisboa; Reportagem adicional de Anna Ringstrom, em Estocolmo)

Últimas