Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Neto & Cristiano lançam novo DVD com participação de Marília Mendonça: "Trouxemos quem amamos"

Além da cantora, Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa fazem parte de "Um Novo Sonho"

Pop|Andrezza Pugliesi, do R7

Um Novo Sonho é o segundo DVD de Zé Neto & Cristiano
Um Novo Sonho é o segundo DVD de Zé Neto & Cristiano Um Novo Sonho é o segundo DVD de Zé Neto & Cristiano

De 2011 a 2015, Zé Neto & Cristiano empenharam-se em consolidar o nome da dupla no mercado com os sucessos produzidos, e o público correspondeu rapidamente. Ao perceberem que suas músicas estavam em alta nas rádios e baladas, decidiram gravar o primeiro DVD, na cidade em que cresceram, São José do Rio Preto, no interior paulista.

A partir disso, os artistas ficaram conhecidos no Brasil todo, com os sucessos Te Amo, Eu Ligo Pra Você e Seu Polícia (música mais tocada nas rádios em 2016, segundo levantamento da Crowley, empresa que divulga o ranking das canções mais tocadas).

No fim de 2016, veio o segundo DVD — Um Novo Sonho , gravado em Cuiabá, no Mato Grosso. Zé Neto & Cristiano acreditam que esse projeto está mais “maduro e completo”.

— Não estávamos seguros no primeiro. Não sabíamos se ia dar certo, nunca tínhamos feito nada parecido. Agora, já estamos em outra posição, preparados. Consideramos esse trabalho um divisor de águas em nossa carreira, um novo sonho realmente para nós.

Publicidade

Os cantores explicaram por que o projeto recebeu este nome.

— O universo sertanejo é difícil, concorrido. Precisamos ter a ciência de que fazer sucesso é uma coisa, e se tornar um é outra. Esse é o sonho que batalhamos.

Publicidade

Segundo os músicos, a parte mais difícil de um trabalho é escolher o repertório.

— Você não pode pensar individualmente. No show, tem criança, adolescente e idosos. Precisamos atingir e agradar o maior número de pessoas possível. Escolher repertório envolve tudo isso e mais um pouco. Tentamos fazer uma apresentação eclética.

Publicidade

Sempre com ingressos esgotados, Zé Neto & Cristiano contam que "não esperavam sentir o gosto da fama tão rápido”.

— Nós sonhamos, mas não esperávamos que fosse tão rápido. A ficha não caiu até hoje. Na verdade, foi rápido para quem vê de fora, mas, para nós, foi uma eternidade. Deus nos preparou para o momento certo, e ele chegou. 

Zé Neto & Cristiano fazem parte do casting da Workshow
Zé Neto & Cristiano fazem parte do casting da Workshow Zé Neto & Cristiano fazem parte do casting da Workshow

Parcerias em músicas 

Apesar de já terem dividido o palco com diversos artistas, Zé Neto & Cristiano sonham em gravar com Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Daniel e Rosa de Saron.

Em Um Novo Sonho, Marília Mendonça e os cantores dividem o palco na canção Bateria Acabou — com mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. Questionados sobre o motivo da compositora ter participado dos dois DVDs, os meninos enalteceram a amizade de longa data.

— As pessoas não sabem, mas somos amigos antes da fama. Procuramos trazer as pessoas que amamos para perto. 

Além da cantora, as duplas Henrique & Juliano, em Você Não é Ela, e Maiara & Maraisa, em Quem Paga é o Coração, fazem parte do projeto. 

Engana-se quem pensa que o convite para dividir o palco parte só deles. Os artistas contaram que foram convidados para cantar com o Trio Parada Dura e César Menotti & Fabiano, e que “ficaram agraciados demais com a oportunidade”. Além de cantores, os sertanejos são compositores. Na escrita de uma letra, eles buscam histórias do cotidiano.

— Procuramos o que acontece com alguém, um amigo, conhecido, algo que aconteceu conosco ou que queríamos. Procuramos nos basear em exemplos ou criar. As letras do sertanejo transmitem coisas do cotidiano: um amor não correspondido, por exemplo. Ou a espera pela sexta-feira para tomar uma, aquele happy hour. Nós cantamos a realidade, achamos que é isso que faz o sertanejo dar tão certo hoje.

Carreira internacional

Neste ano, a dupla viu o sucesso ultrapassar as fronteiras. Em abril, eles fizeram uma turnê pela Europa.

— Passamos por Lisboa, Bruxelas e Londres. Os shows foram maravilhosos, lotados, o público cantou todas as músicas. Foi uma experiêcia incrível, vamos levar pelo resto da vida. 

Além de serem parceiros no palco, Zé Neto & Cristiano vivem a mesma felicidade longe dele: eles casaram recentemente, e serão pais em breve. Mas garantem que foi coincidência.

— Não foi planejado. Deus faz as coisas no tempo dele e coincidiu das coisas aconteceram próximas. O Cristiano, por exemplo, não queria ter filho agora. Eu já tentava há oito meses ser pai, mas a mulher dele engravidou primeiro que a minha, foi presente de Deus. O casamento já tínhamos planejado. Pensávamos mais para frente, mas surgiu a oportunidade por estarmos mais tranquilos e aproveitamos.

Recentemente, os sertanejos receberam uma homenagem por alcançarem um milhão de inscritos no canal oficial YouTube. O prêmio foi entregue pelos representantes da Som Livre, gravadora da dupla. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.