Devir vai lançar última HQ com roteiro de Alan Moore

Liga Extraordinária: A Tempestade é o último volume da série e chega em breve

Essa pode ser considerada a história das histórias e chega ao fim, agora, no quarto volume. A Liga Extraordinária de Alan Moore e Kevin O'Neil terminou de ser publicada nos Estados Unidos e em breve vai chegar também ao Brasil. Na Amazon, o volume de luxo americano já está à venda. E segundo a Assessoria de Imprensa da Editora Devir, a edição brasileira chega no segundo semestre.

The League of Extraordinary Gentlemen: The Tempest, é o volume que encerra a série e também a carreira de Alan Mooren nos quadrinhos. O britânico confirmou que vai se dedicar aos livros de romance. Um caminho natural e que foi traçado também por Neil Gaiman.

O nome não é por acaso, nada que Alan Moore faz é por acaso, The Tempest é também o nome da última peça de Shakespeare. E para a Liga Extraordinária significa muito, a trama se passa agora na devastada Terra do ano 2996, e segue usando personagens famosos da literatura e cultura pop. A tradução do nome do quadrinho ainda não foi confirmada, mas deve seguir o padrão das últimas publicações da Devir. Eles colocam o ano em que se passa a história e o nome da HQ.

The Tempest, foi lançada originalmente em seis volumes mensais, e vai fechar o arco de histórias que Alan Moore criou usando personagens que estavam em domínio público. Todas as obras dessa série foram desenhadas e co-criadas por Kevin O'Neil, que segundo Alan Moore, é peça fundamental também no roteiro.

Ordem de leitura

A Editora Devir está em dia com a publicação de Liga Extraordinária e achou o formato ideal para publicá-la. Todas as histórias em quadrinhos estão sendo lançadas com ótimo acabamento e com um material durável, realmente para quem ama Alan Moore e suas histórias.

Liga Extraordinária - 1898

Os dois primeiros volumes foram lançados recentemente pela Editora Devir e agora estão compilados em um único encadernado de luxo. Capa dura, sobrecapa, todos os extras e ainda um jogo de tabuleiro criado pelo próprio Alan Moore usando os personagens da HQ. E pode ser encontrado neste link:

https://amzn.to/2m6R80w

Na história, que se passa em Londres, na Era Vitoriana, Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll,
Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray formam a Liga Extraordinária. Todos foram convocados por Campion Bond que teme o terrível vilão conhecido apenas como "Doutor". O plano dele é dominar o mundo e pela frente tem apenas os seis integrantes da Liga Extraordinária. No volume dois, a Liga enfrenta uma invasão alienígena.

O texto de Alan Moore é denso e carrega muitas referências literárias que podem ser um bônus a mais para quem já leu os livros. Mas quem não leu também vai se divertir com a história e aproveitar bastante a arte de Kevin O'Neil que se encaixa perfeitamente no roteiro. É uma das melhores Hqs do autor e que ele tem um carinho muito grande.

Liga Extraordinária - Dossiê Negro

Pode ser considerado um interlúdio para a fase Século, mesmo sendo lançado depois. Nesse volume, Mina Harker e Allan Quatermain em uma missão para recuperar o Dossiê Negro. E encontram diversos personagens históricos durante a aventura, entre eles James Bond. Este é o link para comprar a HQ:

https://amzn.to/2lw1BCD


A história tem totalmente o estilo de Alan Moore e alguns podem achar um pouco travada, pois no meio da história ele coloca páginas inteiras do Dossiê, que precisam ser lidas se não o leitor pode se perder na história principal.

Liga Extraordinária - Século

Para entender Século é preciso ter lido Dossiê Negro. E esse pode ser considerado o volume três da história. E a história se passa durante 100 anos e é separada em três volumes, a Editora Devir lançou separado e depois um volume único. A história central se passa no combate contra o Anticristo que está prestes a voltar para a terra e está sendo investigado pela Liga Extraordinária. Compre por este link:

https://amzn.to/2nAjXTu

Liga Extraordinária - Nemo

O spin off conta a história da Capitã Nemo e segue no mesmo ritmo da história principal. A história é curta e foi lançada em três volumes pela Devir:

As Rosas de Berlim

https://amzn.to/2lsRBKd


Rio de Espíritos

https://amzn.to/2lw2KKr


Coração de Gelo

https://amzn.to/2lYPo9R