O Fantasma volta a ter destaque no Brasil pela Editora Mythos

Histórias antigas e recentes foram publicadas em diversos formatos

Ele pode ser considerado o primeiro herói, mesmo sem superpoderes, já carregava diversas características de personagens que ficaram famosos. O Fantasma foi inspiração para a criação de personagens como Superman e Batman. O Fantasma começou a ser publicado em tiras de jornais diariamente a partir de 17 de fevereiro de 1936 e foi criado por Lee Falk, que escreveu o roteiro do personagem até sua morte em 1999.

O Fantasma conta apenas com sua inteligência e força e com seus fiéis companheiros, o cão Capeto e o cavalo Herói.  As histórias se passam em um fictício país africano chamado Bangalla. Ele foi pioneiro ao vestir um traje colante que se tornou uma marca registrada nas histórias de herói. Agora, depois de anos longe dos holofotes no Brasil, a publicação retorno em diversas opções e para todos os gostos.

Atualmente, serão três formatos:

Crônicas Do Fantasma

O personagem clássico, publicado em tiras com roteiros de seu criador Lee Falk. Aqui, as histórias serão publicadas desde o começo. É o tipo de leitura surpreendente, são aventuras simples, mas que prendem a atenção e divertem muito. O formato é o ideal, encadernado com um papel de boa qualidade. É o material perfeito para aqueles que nunca tiveram nenhum tipo de contato com o personagem. O preço também é acessível e é leitura essencial para os fãs da era de ouro dos quadrinhos. Os desenhos ficam por conta de Ray Moore, Wilson McCoy e Sy Barry.

https://amzn.to/2oHKMpj

O volume 2 também está disponível:

https://amzn.to/2MqSe1D

O Fantasma

São histórias mais atuais publicadas pela editora sueca Egmont. As histórias são coloridas e no estilo bem moderno. O formato da HQ é de uma revista mensal com duas histórias compiladas.

https://amzn.to/2oMhnuj

https://amzn.to/31pmFJC

Em Busca Da Cidade Perdida

É uma história totalmente inédita, escrita pelo roteirista Peter David e ilustrada por Sal Velluto. É uma graphic novel em apenas um volume, que será lançado em capa dura, formato de luxo e com brindes. Este é o material que ainda já está a venda pela Editora Mythos. E pode ser encontrado neste link:

https://amzn.to/2neSKGc


Quem comprar a HQ vai ganhar de brinde um anel igual ao usado pelo personagem Fantasma e que virou sua marca registrada.

Lembrando que todas HQs da Mythos também estão na loja fisícas deles, que fica em São Paulo:

Mundo Mythos
Rua Augusta, 1416 - Segunda à sábado - 12h até 20H e aos domingos 14h até 19h. 

E também no site da Mythos:

https://www.lojamythos.com.br/