Logo R7.com
RecordPlus

Lady Gaga vira alvo de críticas no Super Bowl de Bad Bunny: ‘desperdício de tempo’

Popstar foi criticada em artigo do The New York Times que destacou os melhores e piores momentos da performance

Backstage|Marcelo de AssisOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A apresentação de Bad Bunny no Super Bowl foi elogiada como uma celebração da cultura latina.
  • A participação de Lady Gaga, no entanto, foi criticada como um "desperdício de tempo" pelo The New York Times.
  • Gaga apresentou "Die With A Smile", que não se conectou à temática do show e levantou questionamentos sobre a ausência de artistas latinos.
  • A participação da popstar se tornou o ponto mais controverso de uma apresentação considerada histórica para a música latina.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lady Gaga rouba a cena com a canção “Die With a Smile”, mas vira alvo de críticas no Super Bowl Reprodução/Instagram/@ladygaga

A apresentação de Bad Bunny no Halftime Show do Super Bowl, realizada no último domingo (8), foi celebrada pelo público e pela crítica como uma explosão de cultura latina.

Porém, a participação especial de Lady Gaga acabou roubando parte dos holofotes — e não exatamente de forma positiva.


Nesta segunda-feira (9), o The New York Times publicou uma análise destacando os melhores e piores momentos da performance. O jornal não poupou palavras ao avaliar a presença da cantora norte-americana: “um desperdício de tempo, uma concessão e um desvio”.

Gaga apresentou uma versão com elementos latinos de Die With A Smile, parceria dela com Bruno Mars. Apesar da adaptação com a banda porto-riquenha Los Sobrinos, muitos internautas e críticos questionaram a escolha, já que artistas como Karol G e Cardi B estavam presentes e, segundo o jornal, fariam muito mais sentido no contexto de um show voltado à música latina.


“O único deslize da noite foi a performance boa, porém arbitrária, de Lady Gaga com ‘Die With a Smile’, uma música sem nenhuma conexão real, temática ou musical, com o catálogo de Bad Bunny, e a única cantada em inglês. Foi um tanto misterioso, apesar da adição da seção rítmica de salsa proporcionada pelo grupo porto-riquenho, Los Sobrinos. (Aliás, Cardi B estava literalmente ali perto — uma versão de ‘I Like It’, o sucesso pop que mistura gêneros com J Balvin, teria sido bem-vinda)”, publicou o The New York Times.

Segundo os críticos, mesmo com a tentativa de encaixar a faixa em um momento estratégico da apresentação, a canção destoava do restante do espetáculo: “Mesmo com uma banda de apoio latina, ‘Die With a Smile’, o dueto sentimental de Lady Gaga com Bruno Mars (ausente no show, apesar de múltiplas aparições anteriores no intervalo do Super Bowl), não tinha lugar no palco de Bad Bunny. Um grande sucesso radiofônico em uma época de explosão de nichos de massa, a música representa o oposto do que a performance de Bad Bunny fazia antes e depois: levar a cultura porto-riquenha e latina, em sua essência, para o mundo”, opinou o jornal.


Ainda assim, o NYT reconheceu que a faixa foi posicionada de forma coerente dentro da narrativa do espetáculo, aparecendo na parte dedicada ao casamento.

Contudo, a publicação norte-americana reforçou a crítica: “Pelo menos ‘Die With a Smile’ foi apropriadamente colocada na parte do show dedicada ao casamento — seu habitat natural. Mas em uma apresentação onde cada segundo conta, pareceu um desperdício de tempo, uma concessão e um desvio. Além disso, Karol G, Cardi B e o rapper porto-riquenho da nova geração, Young Miko, que estavam presentes na varanda da casinha, estavam literalmente ali”.


Com isso, a participação de Lady Gaga acabou se tornando o ponto mais controverso de um show que, no geral, foi considerado histórico para a música latina no maior palco do esporte mundial.

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.