Logo R7.com
RecordPlus

Netflix firma acordo com o Spotify e exibirá podcasts de vídeo

‘The Ringer’ e ‘Spotify Studios’ estarão disponíveis para usuários dos EUA em 2026

Backstage|Marcelo de AssisOpens in new window

  • Google News
Netflix firma acordo com o Spotify e exibirá podcasts de vídeo
Netflix firma acordo com o Spotify e exibirá podcasts de vídeo Foto: Livier Douliery / AFP / Heute / Creative Commons

Como já era esperado, duas das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix e o Spotify anunciaram nesta terça-feira (14) o inicio de uma parceria, com a exibição de podcasts do Spotify dentro do catálogo da Netflix.

Os programas The Ringer, de Bill Simons e do Spotify Studios passam a ser exibidos no Netflix em 2026 inicialmente para usuários dos EUA. As informações são da revista Variety.

Ainda que as empresas não tenham divulgado os termos deste novo acordo e nem a duração do contrato de licenciamento, o que se sabe é que a nova parceria entre Netflix e Spotify promoverá a exibição de podcasts em vídeo voltados a esportes, cultura, estilo de vida e até crimes reais que, segundo as empresas, “complementam a programação existente da Netflix e abrem novos públicos e uma distribuição mais ampla para os programas”.

Além dos programas já citados aqui, também entraram na grade da Netflix, os podcasts The Bill Simons Podcast - sobre esportes e cultura pop, The Rewatchables e Serial Killers.


Mais podcasts serão incluídos na Netflix gradualmente.

Em julho deste ano, eu noticiei aqui no Backstage que a Netflix e o Spotify estavam estudando uma parceria inédita no streaming, que poderia envolver vários projetos em conjuntos como premiações musicais, séries de shows ao vivo, entrevistas com celebridades e documentários de produção rápida.


Essa aliança estratégica entre as plataformas tem um interesse em comum: ampliar exponencialmente o engajamento de ambas.

Além disso, um estudo recente da empresa de áudio Cumulus Media aponta que 72% dos ouvintes de podcast disseram preferir programas em vídeo.


Ted Sarandos, executivo da Netflix, foi questionado em uma teleconferência de resultados em abril deste ano o porque da empresa no interesse em podcasts.

Ele disse: “Estamos constantemente analisando todos os tipos de conteúdo e criadores de conteúdo. A linha entre podcast e talk show está ficando bem tênue. Queremos trabalhar com grandes criadores de todos os tipos de mídia que os consumidores adoram. E os podcasts, como você disse, se tornaram muito mais voltados para o vídeo”.

E encerrou: “À medida que a popularidade dos podcats de vídeo cresce, suspeito que alguns deles chegarão à Netflix”.

Os podcasts se tornaram um ativo interessante para o Spotify, que em 2020, chegou a adquirir a Ringer Podcast Network, que inclui mais de 50 programas, por US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão no câmbio atual).

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.