Velório de Arlindo Cruz será aberto ao público na quadra da Império Serrano
Cantor, ícone do samba, morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O velório de Arlindo Cruz será aberto ao público e na quadra da escola de samba carioca Império Serrano, em Madureira, na zona norte do Rio. A informação foi confirmada pelas assessorias de imprensa do filho do cantor, Arlindinho, e da agremiação.
De acordo com a escola de samba, o velório será realizado neste sábado (9), na quadra, a partir das 18h, em formato de gurufim — cerimônia com música —, “conforme o cantor gostaria que fosse”. A homenagem se estenderá até as 10h da manhã de domingo (10).
O sepultamento ocorrerá no domingo, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. A informação foi confirmada ao R7 pela assessora do filho do artista, Arlindinho. O cantor era considerado um dos nomes mais influentes no mundo do samba e estava internado.
O Barra D’Or, hospital em que o Arlindo estava, também enviou um comunicado ao R7. “O Hospital Barra D’Or confirma com pesar o falecimento de Arlindo Domingos da Cruz Filho na tarde desta sexta-feira e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda para a música popular brasileira. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”
Em 2017, Cruz sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico e passou 15 meses internado. Fora dos palcos, recuperava-se das sequelas desde então.
Ele deixa a mulher, Babi Cruz, e dois filhos, Arlindinho e Flora Cruz.
Arlindo Cruz e a Império Serrano
Arlindo Cruz foi homenageado pela escola de samba com o enredo Lugares de Arlindo em 2023. Ele e sua família fizeram parte do desfile, que contou um pouco da vida profissional e pessoal do cantor.
Como ainda estava com sequelas do AVC (acidente vascular cerebral hemorrágico, sofrido em 2017, Arlindo desfilou cercado de cuidados médicos.
A escola publicou uma homenagem ao cantor em sua rede social.
“Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano. Compositor genial, cantor de voz marcante e sambista de coração inteiro, ele escreveu páginas inesquecíveis da nossa história. Ao lado de grandes parceiros, Arlindo assinou obras-primas que ecoam nos corações imperianos até hoje, como o inesquecível “O Império do Divino”, de 2006. Ao todo, foram 12 sambas vitoriosos, com inúmeros prêmios”, diz o post.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp