Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

O que o Al Bundy, o pouso do homem na Lua e o futebol americano têm em comum?

Ed O’Neill, famoso pelas séries ‘Um Amor de Família’ e ‘Modern Family’, foi dispensado da NFL antes da estreia

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ed O’Neill quase realizou o sonho de jogar na NFL, mas foi dispensado do Pittsburgh Steelers em julho de 1969.
  • O dia da dispensa coincidiu com o pouso do homem na Lua, um evento histórico transmitido na TV enquanto ele estava em um bar.
  • Após o incidente, O’Neill foi reconhecido e recebeu bebidas de pessoas no bar, terminando a noite em uma situação inusitada com a polícia.
  • Apesar do revés no futebol americano, Ed O’Neill teve uma carreira de sucesso na TV, destacando-se em séries como "Um Amor de Família" e "Modern Family".

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Al Bundy, de Ed O'Neill, é um dos grandes personagens da história da televisão Reprodução/Um Amor de Família

Quem se acostumou a ver Ed O’Neill como o vendedor de sapatos perdedor Al Bundy em Um Amor de Família ou como o empresário mal-humorado Jay Pritchett de Modern Family não imagina que ele passou muito perto de realizar um sonho: jogar na NFL, a liga profissional de futebol americano dos EUA.

O’Neill jogava futebol americano na universidade e foi chamado para treinar no Pittsburgh Steelers, um dos principais times da liga. Entretanto, o sonho nunca se concretizou: ele foi dispensado da equipe em julho de 1969, antes de estrear na NFL. Justo no dia em que o homem chegou à Lua.


Veja Também

“Eu entrei no bar, eram tipo duas da tarde. Eles tinham a TV bem alta na parede, e as notícias começam mostrando Neil Armstrong pisando na Lua. Foi aí que eu fui dispensado. E eu pensando: ‘Bem, alguém teve um bom dia.’”, disse O’Neill em entrevista ao podcast Games With Names.

“Depois passaram para as notícias de esportes e mostraram que o linebacker Ed O’Neill tinha sido dispensado pelos Steelers, com a minha foto. Os caras no bar olharam e disseram: ‘Você é o Ed O’Neill!’ E eles começaram a me comprar bebidas”, contou o ator.


É claro que as coisas saíram de controle. “Eu acabo às três da manhã em algum carro com alguma garota, com um policial rodoviário me parando. Eu nem sei meu nome nesse ponto. Acho que eu estava sem camisa, dirigindo quase nu”, completou O’Neill, que acabou se livrando dos problemas porque o policial o reconheceu.

Se a carreira no futebol americano não foi pra frente, no cinema e, principalmente, na TV, decolou. Ed O’Neill fez muito sucesso como Al Bundy, o pai totalmente desajustado de Um Amor de Família. O personagem, curiosamente (ou não), era um jogador de futebol americano frustrado.


Ele interpretaria outro pai famoso da TV, o Jay Pritchett, de Modern Family. No cinema, os seus principais papéis foram em K-9: Um Policial Bom pra Cachorro, Quanto Mais Idiota Melhor, Detona Ralph e Procurando Dory.

Search Box

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.