Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Por onde anda o ator Linden Ashby, o Johnny Cage no 1º filme de ‘Mortal Kombat’

Nova versão do clássico dos games chegou ao cinema nesta quinta-feira (7)

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O novo filme Mortal Kombat 2 estreou nos cinemas brasileiros em 8 de setembro com Karl Urban como Johnny Cage.
  • Linden Ashby, que interpretou Johnny Cage no filme de 1995, teve sua carreira impulsionada após o sucesso do longa.
  • Após Mortal Kombat, Ashby participou de séries como Melrose Place e Teen Wolf, além de filmes variados, incluindo projetos de terror.
  • Atualmente, Linden Ashby está focado na direção de filmes para a TV.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Linden Ashby foi o Johnny Cage na versão de 1995 de 'Mortal Kombat' Reprodução

Johnny Cage é o protagonista de Mortal Kombat 2, que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8). O personagem, um dos favoritos dos fãs dos games, é defendido pelo ator neozelandês Karl Urban.

O público, claro, conhece Urban como o Billy Bruto na série The Boys. Ele também foi o Dr. McCoy no remake da franquia Star Trek e participou do MCU como Skurge em Thor: Ragnarok.


Veja Também

E o Johnny Cage na primeira versão cinematográfica do jogo, alguém ainda se lembra dele? O Cinema de Segunda mostra como ele está.

Filmes ruins e séries de sucesso

Bom, a gente já falou aqui que os produtores queriam Jean-Claude Van Damme como Johnny Cage no filme de 1995. Com a recusa do belga, eles precisaram procurar outro ator para o papel. E o escolhido foi Linden Ashby.


Nascido em Atlantic Beach, na Flórida, em 1960, Ashby foi boxeador amador e já tinha treinamento em caratê quando deu vida a Johnny Cage nas telonas.

A carreira, até então, se resumia a participações em séries de TV e filmes pequenos de qualidade duvidosa, como Anjo da Noite, Desafiando os Limites ou Dupla Fatal.


Como Linden Ashby está nos dias de hoje Reprodução/Instagram/@linden_ashby

Depois de Mortal Kombat, a carreira de Ashby na TV melhorou. Ele conseguiu uma vaga fixa nas duas últimas temporadas de Melrose Place, série que fez sucesso no final dos anos 90. Ele também teve destaque nas seis temporadas de Teen Wolf, como o xerife Stilinski.

Já no cinema, Ashby alternou pontas em filmes grandes como Homem de Ferro 3 com participações em bombas de terror barato do nível de Anaconda 4, Cemitério Macabro e Resident Evil 3: A Extinção.


Atualmente ele se dedica à direção de alguns filmes para a TV.

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.