Por que Emma Watson decidiu dar uma pausa na carreira de atriz
Famosa pelo papel de Hermione Granger, da franquia ‘Harry Potter’, ela não atua no cinema desde 2019

Emma Watson cresceu diante das câmeras. A britânica explodiu para a fama como Hermione Granger na franquia Harry Potter no início dos anos 2000. Agora, aos 35 anos, ela oficialmente está dando um tempo na carreira de atriz.
Em entrevista ao Hollywood Authentic, Watson revelou porque não atua desde 2019. O seu último trabalho no cinema foi em Adoráveis Mulheres. Confira os motivos:
Veja também
Trabalho para divulgar dos filmes
“De certa forma, eu realmente ganhei na loteria [com a atuação], e o que aconteceu comigo é muito incomum. Mas um componente maior do que o próprio trabalho em si é a promoção e a venda daquele trabalho. O equilíbrio disso pode ficar bastante desbalanceado. Serei honesta e direta: não sinto falta de vender coisas. Achei isso bastante destruidor para a alma”.
Pressão diante das câmeras e do público
“Não sinto falta da pressão. Esqueci que havia muita pressão. Fiz uma pequena participação em uma peça, só com meus amigos. Pensei: ‘Nossa, isso é estressante!’ E isso nem foi para um público real ou algo assim. Não sinto falta disso”.
Excesso de trabalho
“Acho que trabalhei tão duro por tanto tempo que minha vida meio que desmoronou. O fundo caiu, e esse fundo era, na verdade, eu e minha vida. Então, precisei ir e fazer um trabalho de reconstrução”.
A decisão de dar uma pausa na carreira
“Li uma coisa recentemente: cada dia, nossas vidas diárias têm que ter satisfação, completude e significado, por si só. Precisei ir e reconstruir isso. E estou muito feliz e orgulhosa por ter feito isso. Porque abandonar as coisas é muito mais difícil do que ir em direção a elas. E, para ser honesta, eu estava, na maior parte, realmente com muito medo e bastante assustada. Mas estou muito satisfeita que foi a coisa certa”.
Saudades de atuar
“Sinto muita falta de usar meu conjunto de habilidades, e sinto muita falta da arte. Só achei que consegui fazer muito pouco da parte que realmente gostava”.
Os planos para o presente e o futuro
“Vou apenas dizer que estou trabalhando em algo que nunca fiz antes. Então, me sinto um pouco como uma pessoa no escuro, tropeçando, procurando as bordas de algo, e torcendo [risos]. Parece que estou tentando encontrar um interruptor de luz. Mas é bom. Esse é o processo. Esse é o processo de criar coisas, não é?”.
👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp