Por que os fãs do Batman estão enfurecidos com o diretor Matt Reeves
Sequência do filme de 2022 foi adiada para 2027
A Warner anunciou oficialmente na última semana o adiamento de Batman: Parte 2 para 2027. E isso deixou os fãs do Homem-Morcego enfurecidos, principalmente com o diretor Matt Reeves, que encabeça o projeto.
O Batman de Reeves, que tem Robert Pattinson no papel do herói de Gotham City, foi lançado em março de 2022. No mês seguinte foi confirmado que rolaria uma sequência, já que o filme arrecadou quase US$ 800 milhões nas bilheterias.
Veja também
A princípio, Batman: Parte 2 deveria chegar aos cinemas em outubro de 2026, mas foi adiado para 1º de outubro de 2027. Segundo o diretor James Gunn, responsável por organizar o universo de filmes e séries da DC, a decisão aconteceu para dar mais tempo para Reeves escrever o roteiro.
“A única razão para o atraso é que não há um roteiro pronto. Matt está comprometido em fazer o melhor filme que puder, e ninguém pode saber exatamente quanto tempo um roteiro levará para ser escrito. Uma vez que o roteiro é finalizado, precisamos de cerca de dois anos para pré-produção, filmagem e pós-produção em grandes filmes”, escreveu Gunn no X.
O que deixou a galera irritada com Matt Reeves é o envolvimento dele em outros projetos. O diretor atuou como produtor-executivo de duas séries relacionadas ao universo do Batman lançadas em 2024: a ótima Pinguim e a animação Batman: Cruzado Encapuzado.
Reeves também está envolvido em outros dois projetos de Batman: o filme do vilão Cara-de-Barro e a animação Dupla Dinâmica, que explora a amizade entre os Robins Dick Grayson e Jason Todd.
Além disso, nos próximos anos ele está atrelado a outros cinco projetos, entre eles um filme que se passa no universo de Cloverfield. Assim, os fãs de Batman acham que ele está dando pouca atenção ao herói.
Veja algumas reações
Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.