‘Sorria 2′ repete fórmula do original com competência e entrega experiência divertida
Filme está nos cinemas brasileiros desde a semana passada
Sorria foi um sucesso inesperado em 2022. O filme, que deveria ter ido direto para o streaming, acabou faturando mais de US$ 217 milhões nas bilheterias do cinema. E, é claro, que uma sequência seria obrigatória. Sorria 2, que estreou no último 17, repete a fórmula do original com competência para ser um produto assustador e divertido.
A história começa seis dias após os acontecimentos do primeiro filme. Na trama, a estrela pop Skye Riley está prestes a retornar aos palcos após um ano se recuperando de um acidente de carro que provocou a morte do namorado.
Veja também
Com o corpo e a mente ainda machucados pelo acidente, e lutando para tomar as rédeas da própria vida, ela acaba testemunhando um suicídio. É a chave para ser assombrada por uma entidade parasita que se alimenta dos traumas de suas vítimas.
O roteiro segue a receita do que deu certo no Sorria de 2022, só que de uma forma mais extrema. As mortes são mais violentas e os sustos, mais frequentes. Tudo isso casa bem com o tom do filme.
Centrar a história na vida de uma cantora pop também é um acerto. E só funciona graças à grande atuação de Naomi Scott. Com sutileza, ela entrega uma personagem que vai gradativamente ficando cada vez mais quebrada, sem saber o que é realidade e o que é alucinação.
O diretor Parker Finn ensaia uma discussão sobre como é difícil enfrentar os nossos próprios fantasmas, usando como pano de fundo a pressão que as pessoas à nossa volta fazem para estarmos sempre inteiros.
Mas nada disso importa muito. O que faz de Sorria 2 uma boa experiência para os fãs do gênero é um clima de terror muito bem construído e alguns sustos que fazendo o público pular na cadeira. Uma cena envolvendo alguns dançarinos é memorável.
Com quase US$ 55 milhões de bilheteria em sua primeira semana de exibição, Sorria 2 caminha para ser um novo sucesso de público. E o filme deixa um caminho aberto para mais uma sequência, dessa vez com a possibilidade de entregar algo diferente.
Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.