Logo R7.com
RecordPlus

Músicos de artistas consagrados se reúnem e estreiam nova banda

Single Barrel conta com músicos do Biquini, do Humberto Gessinger e TREN

Enigmas do Rock|Fabricio MazoccoOpens in new window

  • Google News
Banda reúne músicos de outros artistas Reprodução/Instagram/@singlebarrelmusic

Os artistas vivem se encontrando em aeroportos, festivais, bastidores de shows e assim por diante. Um abraço aqui, uma palavra ali. Em alguns casos, os laços criados se tornam tão efetivos que um novo projeto (paralelo aos que já faz) pode nascer.

Assim aconteceu com a Single Barrel, banda formada por Marcelo Magal, baixista do Biquini; Rafa Bisogno e Felipe Rotta, músicos que acompanham Humberto Gessinger; e Ivan Sader, vocalista do TREN e apresentador do Rock diVersão. Em uma conversa mais que animada, o Enigmas do Rock conversou com os quatro juntos.


Um conhecia o outro das viagens para shows. Na pandemia, fizeram lives, foram convidados por outros. Surgiu a ideia de um grande jam, com 12 músicos no palco, incluindo os quatro. A amizade foi crescendo.

Ivan, como um ótimo anfitrião paulista, fez um churrasco. Entre uma risada e outra, surgiu a ideia de fazerem uma banda e assim a conversa foi avançando, sempre com um fogo assando carne e muita união.


A ideia do projeto surgiu nos churrascos Reprodução/Instagram/@singlebarrelmusic

Fizeram uma apresentação elétrica, com muito rock. Mas em um (outro) churrasco, Rotta levou seu bandolim e gaita, Bisogno o cajón, Ivan o violão e o baixo upright (contrabaixo acústico) ficou reservado para o Magal. Ali nasceu a identidade folk do Single Barrel.

Com um repertório revisitando o rock dos anos 60,70, 80, 90 e alguma coisa de 2000, tanto internacional como nacional, o grupo inova ao trazer uma linguagem acústica mesclando técnica, versões com cara “autoral” e identidade de cada um.


Como prévia, o grupo lançou dois clipes no YouTube: o You’ve Got to Hide Your Love Away, dos Beatles, e In Between Days, do The Cure. Também foi lançado um EP, com três canções.

Assumido como projeto paralelo e um momento de diversão entre eles, o nome da banda surgiu justamente da proposta musical que era fazer uma “parada única”.


O Single Barrel faz sua estreia nesta quinta-feira, 29 de janeiro, no Kia Ora Pub, no Itaim Bibi, em São Paulo. No dia seguinte (30), estarão no Villa Velha Pub, em Lençóis Paulista, no interior paulista.

É um projeto paralelo desses grandes músicos que já nos embalam com outros artistas e que, agora, chegou a vez de mostrar uma nova proposta.

Confira abaixo a entrevista completa e em seguida os dois clipes já lançados.

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.