Independência ou rock: saiba o que pega neste feriado de 7 de setembro em BH
O que não vai faltar neste feriado de 7 de setembro em Belo Horizonte é rock

O que não vai faltar neste feriado de 7 de setembro em Belo Horizonte é rock. Pelo menos na cena de bandas de tributo, em diversos eventos que acontecem espalhados pela cidade. É o que promete a agenda deste final de semana.
O carro chefe, sempre, está com o que vem sendo o principal pulso cultural musical da cidade, o Mister Rock. No dia 7 de setembro, mais um evento de rua gratuito vai acontecer, desta vez em frente a casa de show na Avenida Tereza Cristina (pista marginal), logo abaixo do viaduto Itamar Franco.
Entre as apresentações, tributos ao Pink Floyd, Queen, Pearl Jam, Iron Maiden, System of Down e ao rock nacional, entre outros. Para entrar, é necessário tirar o ingresso no Sympla.
De autoral, destaque para a 2ª edição do Hardcore Festival, que acontece a partir das 17 horas no Underground Pub, no Dom Cabral (Avenida Itaú, 540). Vão tocar Colid e A Olivia, ambas de São Paulo, Drenna (RJ) e as bandas locais Balla, Aster Inc e Dulce y Melancólico. Ingressos por R$ 12,50 no Sympla. Menor não entra.
De volta para o universo do tributo, gratuito e em espaço público, mas em ambiente mais “família, família”, acontece na Praça Nossa Senhora da Paz no Planalto, na região da Pampulha, o Rock da Independência.
O evento começa à tarde. O rock começa depois da apresentação infantil, a partir das 17 horas, com bandas de tributo aos anos 80 e alternativo internacional.
Se preferir um bar, domingo acontece mais uma edição da Arquibancada do Rock, quando a unidade Castelo (R. Castelo de Alenquer, 50) da Porks para receber uma banda de tributo de rock clássico internacional tocando em versão acústico em uma arquibancada improvisada.
Apesar de ser um ambiente fechado, a entrada no bar é gratuita e não será exigido o pagamento do couvert, mas o espaço é limitado parenta reserva e chegada.
Divirta-se.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp