Underground de BH mostra força em festival autoral que acontece neste sábado
Acontece neste sábado festival com Punk, Hardcore e Thrash metal e adoção de cachorros; boa não?

Nas últimas areias da ampulheta do tempo, agora do final do ano, o underground mineiro mostra a sua força com a união de de duas bandas protagonistas de suas cenas underground, metal e punk, em um festival inaugural que acontece neste sábado (13) em Belo Horizonte.
Acontece no Galpão 73 (Rua Hilda Carvalho de Garzon 73, Bairro Santa Clara), perto do Aeroporto da Pampulha, o 1º Punk Metal Pet. Como o próprio nome indica, festival que une diversos elementos da cultura underground com a causa animal.
Entre as bandas, vão tocar neste sábado Drowned e Drástiko. Drowend, como já bem explorado por esse blog, é uma banda da segunda geração do metal mineiro (dos anos 90), com trabalhos lançados pelo selo Cogumelo Records, reconhecido por ser uma das bandas mais consistentes e longevas do death/thrash metal mineiro em atividade, e pelo protagonismo na cena de Belo Horizonte.
Já Drástiko é uma banda de hardcore/punk formada em 2015, liderada por Rodrigo Emanuel, ativamente presente em eventos duelos de MCs e underground ao longo destes anos, incluindo na organização de festivais. Também tocam Garagem Dinossauro (Punk Rock), Grindcore Godzilla Extravaganza (Death Grind) e Hellish (thrash metal). Os shows começam às 14 horas e vão até às 19 horas.
Antes, dois eventos estão marcados no festival: Uma feira de adoção de cachorros, previstos para começar às 11 horas; e uma sessão especial com a tatuadora Maria Clara. Os ingressos custam R$ 10.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













