Robinho quer sair de Tremembé por se incomodar com ‘fofocas’ dentro do presídio
Ex-jogador estaria cansado da exposição e do falatório entre os detentos, mesmo negando qualquer privilégio na prisão
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, pediu para deixar a Penitenciária II de Tremembé, onde está há cerca de um ano e meio. 👀
O pedido foi feito por seu advogado, Mário Rossi Vale, e encaminhado à juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, corregedora dos presídios da região de São José dos Campos. A informação foi revelada pelo jornalista Ullisses Campbell.
Veja também
A magistrada analisou o pedido e disse que a decisão cabe à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), mas ressaltou que “não se opõe à transferência, desde que observados os critérios legais e exista vaga disponível em outra unidade prisional”.
O detalhe é que o pedido veio logo depois de Robinho ser chamado pela Justiça para explicar possíveis privilégios dentro da cadeia. Durante a audiência, o ex-atleta negou tudo e afirmou que “todos os presos são tratados da mesma forma”.
Na solicitação, a defesa pede que ele seja transferido para um centro de ressocialização em Limeira, Rio Claro ou Bragança Paulista. O argumento é que Robinho tem bom comportamento, nenhuma falta disciplinar e que a Penitenciária II pode até ser desativada nos próximos meses.
Para quem não lembra, a unidade, oficialmente chamada de Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, é famosa por abrigar presos de grande notoriedade. Já passaram por lá os irmãos Cravinhos, Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih e Suzane von Richthofen.
Para tentar acabar com os rumores de que teria regalias por lá, Robinho gravou um vídeo divulgado nesta terça-feira (28) pelo Conselho da Comunidade de Taubaté. Nele, o ex-jogador faz questão de negar qualquer tipo de liderança ou privilégio dentro do presídio:
“Aqui o objetivo é reeducar, ressocializar aqueles que cometeram erro. Nunca tive nenhum tipo de liderança aqui, nenhum lugar. Aqui quem manda são os guardas, como falei para senhora, e nós, reeducandos, só obedecemos”, diz Robinho.
Em sua declaração, ele também afirmou que nunca teve problema com outros presos:
“Não sou tratado de forma diferente porque fui jogador de futebol, pelo contrário. Acho que o tratamento é igual para todos os reeducandos aqui. Nunca teve nenhum tipo de briga, tô aqui há um ano e meio, nunca vi nenhuma briga nem no futebol quando a gente tem algum joguinho ali.”
Mesmo assim, segundo pessoas próximas, Robinho estaria incomodado com a exposição, com as “fofocas” dentro do presídio e com a convivência com outros presos famosos.
Será que o pedido vai ser aceito? 🤔
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



