Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A Carrascodependência é uma realidade na Globo dos dias atuais

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Walcyr Carrasco, autor da Globo
Walcyr Carrasco, autor da Globo Walcyr Carrasco, autor da Globo

A Globo sempre se caracterizou por reunir grandes autores em suas fileiras e isso desde os tempos de Janete Clair, Dias Gomes, Cassiano Gabus Mendes, Ivani Ribeiro, Benedito Ruy Barbosa, Walther Negrão, Gilberto Braga, Vicente Sesso, Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Glória Perez, Manoel Carlos, Marcos Rey, Lauro César Muniz, Mario Prata, Euclydes Marinho, Alcides Nogueira e, em uma época mais recente, Maria Adelaide Amaral, Thelma Guedes, Ricardo Linhares, Duca Rachid e Carlos Lombardi.

Uma lista que vai longe.

E porque as novelas, desde o começo, sempre foram um dos principais tripés ou suportes da sua programação, nunca se deixou de lado a preocupação de renovar esses valores.

Por aí foram surgindo nomes como João Emanuel Carneiro, Lícia Manzo, Paulo Halm, Daniel Ortiz, Claudia Souto, Isabel de Oliveira, Paula Amaral, Claudia Souto e Mario Teixeira, também entre outros. Um pessoal que, por apresentar trabalhos muito bons, soube conquistar essa posição.

Publicidade

Walcyr Carrasco, propositadamente agora colocado, também atravessou várias dessas gerações, mas com uma diferença em relação aos demais. Um algo que ele tem, que sem querer ou talvez até querendo, fez crescer a “Carrascodependência”.

Nos dias atuais, até por uma sequência de escalações e exibições, muito maior e mais intensa que os demais, passou a existir essa sujeição aos seus trabalhos.

Publicidade

Para o público, acredito, é até bom, porque se trata de um autor que sempre acerta. É só difícil saber como os demais encaram essa situação.

Paloma Poeta e Carolina Larriera durante a entrevista
Paloma Poeta e Carolina Larriera durante a entrevista Paloma Poeta e Carolina Larriera durante a entrevista

Entrevista

Publicidade

Uma entrevista exclusiva de Carolina Larriera, viúva do diplomata Sérgio Vieira de Mello, que morreu em um atentado terrorista em Bagdá, será uma das atrações do “Domingo Espetacular”.

Há 19 anos, Carolina luta para que a ONU reconheça a sua união com ele e faz críticas ao tratamento dispensado às vítimas da tragédia. Trabalho da repórter Paloma Poeta.

Escala (1)

O SporTV vai trabalhar com duas equipes fixas na Copa do Catar.

A primeira delas, com Milton Leite, Pedrinho e Lédio Carmona, vai acompanhar os jogos da seleção brasileira, inclusive a final, se ela chegar até lá.

Escala (2)

A segunda equipe do SporTV, com Luiz Carlos Jr., Grafite e PVC, fará os outros jogos.

E a decisão, se a seleção brasileira não se classificar. Nas copas anteriores, havia um revezamento, agora as duas vão trabalhar com direção determinada.

Lembra disso?

Antes mesmo de entrar no ar, o dono Tutinha tentou colocar a TV Jovem Pan na TV aberta. Basta lembrar de toda a história da antiga MTV, depois Loading.

Pois bem, há a certeza de que o projeto está em pé. A busca por um canal continua.

Assim como

A ideia da TV Jovem Pan de lançar uma revista eletrônica, nas tardes de domingo, está sendo trabalhada. Teve uma tirada de pé por causa das eleições, mas a ideia está posta.

E o apresentador Tiago Asmar, também já definido.

TVs ainda têm dificuldades de confirmar os debates
TVs ainda têm dificuldades de confirmar os debates TVs ainda têm dificuldades de confirmar os debates

Está embolado

Com Bolsonaro e Lula mais voltados para novas alianças na corrida presidencial, os debates na TV passam por alterações de datas.

O da Band, que seria neste domingo, deve ficar para dia 16. O problema é que o da Rede TV! seria no dia 17. Ou não será mais?

Cinema

Depois de participar de uma sequência de festivais pelo mundo, “O Clube dos Anjos”, com Otávio Muller e direção de Angelo Defanti, será exibido na mostra Hors Concours no Festival do Rio, nesta próxima segunda-feira. A estreia nacional será em 3 de novembro.

Trata-se de uma coprodução Brasil-Portugal, baseada na obra homônima de Luis Fernando Verissimo.

Série de sucesso

O Sony Channel começa a exibir, em janeiro de 2023, a 19ª temporada da série “Grey’s Anatomy”, que estreou ontem, quinta-feira, nos Estados Unidos.

“Grey’s Anatomy” é uma das produções televisivas mais premiadas e vistas do mundo, transmitida em mais de 250 países.

De novo

A decisão da direção da Band de não mexer em nada na programação só vale até o fim do ano. Deste aqui, em curso.

Porque no começo do próximo serão disparadas algumas mudanças bem importantes. Já existem estudos em cima disso.

Gabi Busich está em "Reis"
Gabi Busich está em "Reis" Gabi Busich está em "Reis"

Saul disputado

Em “Reis”, os confrontos entre Ainoã (Francisca Queiroz) e Adelina, personagem de Gabi Busich, por causa de Saul (Carlo Porto), têm proporcionado momentos dos mais interessantes.

Gabi tem no currículo trabalhos na Globo e na Record — inclusive está na reprise de “Amor sem Igual”. E aguarda com muita expectativa a estreia do filme “Nosso Lar – 2”, em 2023. 

Bloqueio

Na Band, mais uma vez, está estabelecido que nenhum dos seus contratados vai participar do Teleton no SBT.

Neto, comentarista, era um dos nomes desejados.

Investimento

Celso Zucatelli e Petrônio Gontijo estiveram ontem, quinta-feira, em Cascavel, no Paraná, para prestigiar a inauguração da nova sede multimídia do Grupo RIC — afiliado da Rede Record.

Com 800 metros quadrados, a estrutura tecnológica recebeu investimento de mais de R$ 10 milhões e abriga departamento comercial, estúdios modernos de rádio, TV e conta com uma redação integrada que produz conteúdo tanto para as emissoras quanto para portais de internet.

Bate – Rebate

• A Band mostra, neste sábado, a partir das 2h30 da manhã, o treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1...

• ... Transmissão da corrida no domingo, 1h30 da manhã.

• Reinaldo Gottino será um dos nomes da Record no Teleton...

• ... Será a primeira vez dele.

• Merece melhor atenção o trabalho da jornalista Renata Saporito...

• ... É contratada do BandSports e também participa da equipe do Eder Luiz na Transamérica. Faz tudo sempre muito bem.

• A Globo está acelerada nos trabalhos de “Vai na Fé”, próxima das 19h...

• ... Uma velocidade que até chama atenção, porque a sua estreia, como aqui se informou, só será em janeiro.

• Nem bem saiu das gravações de “Pantanal”, Dira Paes já iniciou os trabalhos de um novo filme, ainda sem título definitivo, totalmente rodado em Belém do Pará...

• ... Ao mesmo tempo, Dira aguarda para os próximos meses o lançamento de “Pasárgada”, sob a sua direção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.