Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

A difícil missão de ressuscitar o departamento de humor da Globo

Departamento foi abalado após denúncias de assédio envolvendo Marcius Melhem

Flavio Ricco|Flávio Ricco e Flavio Ricco

Patrícia Pedrosa, nova diretora de Humor da Globo
Patrícia Pedrosa, nova diretora de Humor da Globo Patrícia Pedrosa, nova diretora de Humor da Globo

Falar sobre a volta do humor na Globo ainda é um assunto delicado, e nem tanto por todo o problema causado por Marcius Melhem – de tão triste lembrança.

O problema é que, hoje, há todo um cenário desfavorável, que torna a missão da diretora Patrícia Pedrosa, recém-designada, das mais desafiadoras, especialmente na TV aberta.

Até devemos concordar que será muito difícil, para não dizer impossível, voltar ao que um dia já foi.

“A empresa mergulhou fundo no universo da lacração e do identitarismo e, assim, se afastou do público”, avalia um redator de humor.

Publicidade

“TV Pirata”, “Trapalhões”, “Zorra Total”, “Casseta”, entre outros, ainda segundo este mesmo profissional, ficam apenas nos registros históricos.

De fato, data hoje, são tantos os obstáculos, entre o que pode e o que não pode, que deixou tudo mais complicado, mas longe de se tornar um impedimento definitivo.

Publicidade

O que, de fato, aconteceu é que não existem mais, como um dia já existiram, pessoas tão gabaritadas e capacitadas para tanto.

Ou alguém vai querer convencer que Golias, Chico, Jô, Walter D´Ávila, Antônio Carlos, Zilda Cardoso, Consuelo Leandro, Maria Tereza, Lúcio Mauro, Brandão Filho e Paulo Gracindo, entre zilhões de outros, não repetiriam hoje o mesmo sucesso que fizeram?

Publicidade

Jogar a culpa apenas no “politicamente correto” não deixa de ser uma cômoda forma de defesa ou de querer escamotear tanta falta de talento.

Johnny Massaro deixa a novela Terra e Paixão
Johnny Massaro deixa a novela Terra e Paixão Johnny Massaro deixa a novela Terra e Paixão

Adeus

Johnny Massaro se despede nesta semana das gravações de “Terra e Paixão” na Globo.

A morte do personagem Daniel vai ao ar no dia 6 de julho e faz parte de um pacote de reviravoltas que o autor Walcyr Carrasco colocará em prática.

Filmagens encerradas

Chegaram ao fim os trabalhos de “Princesa Adormecida”, filme baseado no livro de Paula Pimenta, com Pietra Quintela, ex-SBT, como protagonista.

O elenco também tem Patrícia França, Juliana Knust, Maisa Silva, Lívia Silva, Guilherme Cabral, Aramis Trindade, entre outros. Direção de Cláudio Boeckel.

Que situação

No dia 21 de março, portanto, lá se vão mais de três meses, foi encerrada a licitação dos direitos da Champions League, 2024/2025.

Acredita que até hoje não saiu o resultado? Falta de consideração, no mínimo.

Quem sabe

A Warner, que tem HBO, TNT e companhia dela, está para realizar um encontro para “anunciar certas coisas”.

Entra elas, vai saber, pode se incluir a renovação dos direitos da Champions. Por enquanto, nada. Silêncio absoluto.

Essa tá certa

“Largados, Pelados e Solitários” é a estreia do Discovery Channel e Discovery+, domingo, a partir das 20h50.

Nesta nova série, oito dos sobreviventes mais aventureiros da franquia tentarão aguentar 21 dias completamente solitários em alguns dos lugares mais remotos e inóspitos do mundo

Aguinaldo Silva: incansável
Aguinaldo Silva: incansável Aguinaldo Silva: incansável

Teclado

Aguinaldo Silva, em Portugal, não para de trabalhar. Em uma entrevista para Juliana Ribeiro, da Itaú Cultural, ele disse que escreve todos os dias, das 7h às 23h30.

Entre os preparos, o seu livro de memórias e a sinopse de uma novela, elaborada em companhia de alguns amigos e entregue numa importante TV. Tem quem jure, de pés juntos, que foi a Globo.

Entrevista

Luiz Andreoli, jornalista e produtor de conteúdo, conversa nesta quarta-feira com Otávio Mesquita no programa “Operação Mesquita”, pelo SBT.

Uma entrevista sobre carreira e promessa de um “final de papo surpreendente”.

Homenagem

O Canal Brasil, nesta sexta-feira, a partir das 9h20, faz uma homenagem a Chacrinha, quando se completam 35 anos de sua morte.

Serão apresentados o documentário "Chacrinha – Eu Vim para Confundir e Não para Explicar” e a ficção “Chacrinha – A Série”.

Carômetro

“Beleza Fatal”, escrita por Raphael Montes, primeira novela da HBO Max, com início de gravações previsto para o segundo semestre, tem na sua lista de elenco os seguintes nomes: Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Caio Blat, Murilo Rosa, Marcelo Serrado e Herson Capri.

A trama acompanha uma busca por justiça e se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.

Miguel Coelho vive Mefibosete na série Reis
Miguel Coelho vive Mefibosete na série Reis Miguel Coelho vive Mefibosete na série Reis

Melhor desempenho

A série “Reis – O Pecado” atingiu segunda-feira sua melhor audiência do ano em São Paulo. No ar das 21h às 21h50, o episódio marcou 7,8 pontos de média.

A participação foi de 11,8%, obtendo também o maior share em 2023, e o pico chegou a 8,8 pontos.

Miguel Coelho, atualmente como Mefibosete na trama, também marcará presença na oitava temporada, que estreia dia 17 de julho.

Desafio

Começaram no Rio as reuniões com elenco e equipe da próxima novela das seis da Globo, o remake de “Elas Por Elas”, que estreia em setembro.

Como desafio para os experientes autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, transformar esta comédia de Cassiano Gabus Mendes em uma linguagem apropriada para o público das 18h.

Dureza

Acompanhando ontem os comentaristas da TV sobre a convocação da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia, que acontece entre 20 de julho e 20 de agosto, a gente percebe como esse time já parte desacreditado.

“Vai precisar evitar esse [para avançar na competição], precisar evitar aquele...”. Complicado. Mas previsível. 

Isabele Benito renovou contrato com o SBT
Isabele Benito renovou contrato com o SBT Isabele Benito renovou contrato com o SBT

Renovou

O SBT anunciou a renovação de contrato da jornalista e apresentadora Isabele Benito até 2025.

Ela comanda o “SBT Rio”, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h40, desde 2013 e também participa do “Fofocalizando”.

Tensão

Ontem foi um dia de muita preocupação entre os funcionários da Jovem Pan, após o Ministério Público Federal (MPF) ajuizar uma ação civil pública pedindo o cancelamento das três outorgas de radiodifusão concedidas ao Grupo de mídia “por desinformação e incentivo a ações antidemocráticas”.

Tutinha acompanhou tudo de Portugal. Entre a cúpula, dizem, “está tudo sob controle”. Será?

Bate – Rebate

• André Luiz Frambach e Letícia Augustin chegam ao Teatro UOL, em São Paulo, com “O Amor Passou Por Aqui”, a partir de 5 de julho. Direção de Stella Maria Rodrigues...

• ... Frambach que vem aí também com dois trabalhos no cinema: “Tá Escrito” e “Traição Entre Amigas”, ambos ao lado da namorada Larissa Manoela.

• Renato Teixeira será o homenageado do “Persona”, próximo domingo, a partir das 21h, na Cultura...

• ... Também garantidos, nas próximas edições do programa, a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, o fotógrafo Bob Wolfenson, o ator Eriberto Leão e a cantora Cida Moreira.

• Fernanda de Freitas está no elenco de “Matches”, que já tem confirmada a sua segunda temporada. É da Warner.

• Samantha Jones, depois de “Todas as Flores”, agora está envolvida nas gravações de “Reencarne”, do Globoplay.

• E outros nomes de “Todas as Flores” também estarão no elenco de “Elas Por Elas”...

• ... Casos de Mary Sheila, Luís Navarro, Thalita Carauta e Cássio Gabus Mendes.

• O Prime Vídeo vai fazer os jogos do São Paulo e Palmeiras pela Copa do Brasil, nos dias 5 e 13 de julho...

• ... Os dois com exclusividade.

• Nesta semana, “A Grande Conquista" bateu recorde de audiência às segundas-feiras em São Paulo e ainda consolidou a vice-liderança isolada...

• ... O reality show marcou média de 4,9 pontos, pico de 7,2 pontos e share de 10,9% em seu horário de exibição, das 22h45 à 0h02.

• Ainda sobre audiência, no último domingo, a transmissão do jogo entre Athletico Paranaense e Corinthians, pelo Brasileirão, colocou a TNT em primeiro lugar na TV por assinatura e foi recorde nessa edição do campeonato.

• Geraldo Luís circulava pela praça de alimentação do SBT no dia de ontem.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.