Flavio Ricco “A história de Abraão é muito rica”, afirma roteirista de “Gênesis”

“A história de Abraão é muito rica”, afirma roteirista de “Gênesis”

Camilo Pellegrini lidera equipe de roteiristas de "Gênesis"

Camilo Pellegrini lidera equipe de roteiristas de "Gênesis"

Divulgação

A Record inicia nesta segunda-feira a exibição da quinta fase da novela “Gênesis”, Abraão, protagonizada por Zécarlos Machado, um ator com inúmeros trabalhos na televisão aberta e na fechada, além do cinema. Também participam Jorge Pontual, Matheus Dantas, Charles Paraventi, Adriana Garambone, Carla Marins, Marcelo Arnal, André Ramiro, Emilio Orciollo Netto, Bárbara França, Bianka Fernandes, entre outros.

A história do patriarca Abraão e sua jornada a Canaã é uma das mais importantes descritas na Bíblia.

Sobre este novo momento de “Gênesis”, a coluna conversou com o autor Camilo Pellegrini, que está à frente da equipe de roteiristas. Sua expectativa para esta fase “é a melhor possível!”.

“O pouco que vi me deixou bem animado. E a história de Abraão é muito rica, ele e os seus viajam por muitas cidades de diferentes costumes, passando por várias provações. Estou ansioso para ver tudo isso na tela”.

Importante lembrar que uma boa parte das externas foi gravada na viagem ao Marrocos no ano passado, pouco antes da explosão da pandemia. A etapa terá aproximadamente 60 capítulos e vai englobar também a história de Isaque.

Alento

Sobre o fato de as gravações de “Gênesis” estarem acontecendo em um momento tão complicado, Pellegrini elogia a iniciativa da Record:  

“Apesar de todas as dificuldades, para mim é um alento. ‘Gênesis’ está empregando uma quantidade bem maior de profissionais do que uma novela usual”.

Cuidados

O autor também chama atenção para o custo e o tempo de gravação, que “são maiores também na pandemia, com todas as medidas de prevenção sendo absolutamente respeitadas”.
“A Record resolveu bancar, dando segurança aos profissionais e possibilitando que a gente siga trabalhando num momento em que a situação está dificílima para todo mundo.

Agora a coisa piorou e não sei como vai ser, imagino que tenham que redobrar os cuidados. Só a vacinação em massa vai nos livrar desse longo pesadelo”.

Adequação

A pandemia tem levado equipes de diversos programas de TV a buscarem alternativas para não interromper gravações. Com “Gênesis” não é diferente.

O seu pessoal tem realizado ajustes pontuais, diminuindo o número de personagens em cenas específicas e ainda evitando toque e abraço em um ou outro momento.

Sérgio Marone apresentará reality "Mestres da Sabotagem" no SBT

Sérgio Marone apresentará reality "Mestres da Sabotagem" no SBT

PCR

O SBT, nesses últimos dias, na sede de São Paulo, tem intensificado os testes de Covid-19 com profissionais convocados para um dos novos formatos de culinária: “Mestres da Sabotagem”, que será apresentado por Sérgio Marone.

Neste programa, os cozinheiros vão precisar ir além da exibição de seus conhecimentos culinários e mostrar seus piores lados. Jogar sujo para estragar o desempenho de seus adversários.

Sala de espera

Em discussão no SBT a possibilidade de uma série inédita fazer sala de espera para “Poliana Moça”.

As reprises de novelas infantis possuem certo público, porém, entende-se que é preciso dar um próximo passo.    

Falas da Terra

No dia 19 de abril, uma segunda-feira, a Globo vai exibir o especial “Falas da Terra”, sobre a valorização da cultura indígena e sua pluralidade.

Um trabalho comandado por realizadores indígenas, reúne Cacique Raoni; Myrian Krexu, médica cirurgiã; Davi Kopenawa, xamã e porta-voz Yanomami; Alessandra Korap, ativista, e Cristian Wariu, youtuber, entre outros.

Agatha Moreira pronta para gravar "Verdades Secretas 2"

Agatha Moreira pronta para gravar "Verdades Secretas 2"

reprodução instagram

Ganhar tempo

Assim que houver o sinal verde para as gravações de “Verdades Secretas 2”, a ordem na Globo é não perder tempo.

Isso significa trabalhos aos sábados, domingos e feriados. Se nada mudar no Rio de Janeiro, séries e novelas voltarão aos estúdios no dia 19 de abril.

Agatha Moreira integra o time de protagonistas da série. 

Bastão

Chay Suede não vai ficar muito tempo sem aparecer na TV após “Amor de Mãe”. Isso porque ele também estará em alguns capítulos de “Império”, substituta do horário das 21h, fazendo o José Alfredo jovem.

E também está cotado para viver Ayrton Senna em série da Netflix. 

Sem limite

Mesmo antes de a Globo confirmar o novo “No Limite”,  neste espaço foi dada a informação que este 2021 prometia ser o ano do formato reality show na televisão brasileira. E aí também estão Record e SBT.

De promessa, virou uma grande realidade. 

Inédito

A Band estreia a terceira temporada do “Pesadelo na Cozinha”, com Erick Jacquin, na próxima terça-feira, às 22h45. Ao todo, serão quatro episódios inéditos, gravados no início de 2020, antes da pandemia.

O programa mostra o chef fazendo de tudo para salvar restaurantes que estão à beira do colapso. A parte tensa acontece quando Jacquin entra em conflito com donos e funcionários que se mostram resistentes às mudanças.

Tuca Andrada e Clarissa Pinheiro em "Amor de Mãe"

Tuca Andrada e Clarissa Pinheiro em "Amor de Mãe"

Divulgação

Reencontro

Em “Amor de Mãe”, apesar de Belizário (Tuca Andrada) não fazer nada para tentar tirar Penha (Clarissa Pinheiro) da cadeia, como havia prometido, ela consegue fugir.

Com a ajuda de Leila (Arieta Corrêa), elas armam um plano para surpreender o bandido, que chega em casa e encontra a mulher lá toda arrumada e com a mesa pronta para o jantar. No ar, quinta-feira.

Bate-Rebate

• “E como em todas as renovações existem o puxa pra lá e puxa pra cá. Dessa vez não foi diferente”...

• ... Declaração do comentarista Denílson em rede social, após renovar contrato com a Band por mais três anos.

• Às voltas com trabalhos no cinema e na Record, Paloma Bernardi diz que “o grande desafio é se reinventar diante de tantos protocolos de segurança”...

• ... No momento, ela aguarda a retomada do filme “Monique e a TPM”.

• A Fórmula 1 na Band é um dos destaques da televisão neste domingo.

• Equipes do “TV Fama” na Rede TV! receberam ordens para deixar material pronto para alguns dias...

• ...Tudo para que possam trabalhar com calma no novo formato...

• ... Aliás, Mauricio Meirelles, além do programa próprio, deverá aparecer semanalmente no “TV Fama”, em uma roda de fofoca.

• Muitos atores de “Amor de Mãe” ficaram de fora nessa volta da novela...

• ... O foco, compreensível, ficou nas personagens de Adriana Esteves e Regina Casé...

• ... Com a diminuição de vários capítulos, isso já era esperado. 

• A Televisão Central da China (CCTV) e o canal Prime Box Brazil transmitem a Gala do Festival da Primavera 2021, programa de TV mais assistido do mundo, pela primeira vez no Brasil...

• ... O especial vai ao ar no dia 3, às 22h, com legendas em português. Jackie Chan e Donnie Yen são algumas atrações do espetáculo.

• A BandNews FM também transmite a Fórmula 1 neste  domingo, das 11h20 às 14h20. A narração será de Odinei Edson, com comentários de Alessandra Alves, Luis Fernando Ramos, Castilho de Andrade e Fábio França.

• Na madrugada de terça para quarta, à 0h10, o Canal Brasil vai exibir, no “Cinejornal”, uma entrevista com a diretora Susanna Lira e a ex-presidenta Dilma Rousseff em que ambas falam sobre “Torre das Donzelas”...

• ...Documentário de Susanna sobre a ala feminina do Presídio Tiradentes, onde a Dilma ficou presa durante a ditadura.

• O reality musical “PopStar” está fora da programação 2021 da Globo.

Últimas