Flavio Ricco A maldade nas redes sociais se reinventa a cada dia e está ainda mais sofisticada

A maldade nas redes sociais se reinventa a cada dia e está ainda mais sofisticada

Inteligência artificial é usada para se prejudicar pessoas em sua boa fé

  • Flavio Ricco | Do R7

A imagem do dr. Drauzio Varella é uma das mais utilizadas pelos bandidos

A imagem do dr. Drauzio Varella é uma das mais utilizadas pelos bandidos

reprodução

“Repetidas milhões de vezes, as mentiras tornam-se verdades” – todo mundo, pelo menos uma vez, já ouviu ou leu isso.

Segundo Alex Solnik, jornalista, de verdade, verdade mesmo, segundo ele, viram, sim, só que grandes mentiras, sempre com a intenção, como definem os dicionários, de enganar, falsear, fraudar alguém ou, como desdobramentos, dar golpe, o cambau, trollar e outras com o mesmo fim.

Exatamente o que se vê, diariamente, nas redes sociais, refúgio de tantos falseadores, bandidos da pior espécie, que se aproveitando da liberdade oferecida, mentem e tentam ludibriar todo e qualquer desavisado com propagandas enganosas.

E sempre foi assim, desde que vieram a existir, até chegarem a ousadia de oferecer “medicamentos”, drogas que só podem ser mesmo verdadeiras drogas, com direito a todos os riscos e estragos que devem causar à saúde.

Para melhor compor a “cena do crime”, comunicadores conhecidos, com suas imagens e vozes, são transformados em “garotos propaganda” graças aos recursos disponibilizados pela “inteligência artificial”.

Onde isso vai parar é que até agora ninguém sabe, porque são delitos conhecidos, de muito tempo, com todo perigo que representam, mas que nada ou lei nenhuma consegue freá-los.

Terrível imaginar o que ainda poderá vir de pior.

Sérgio Abreu agora em "A Rainha da Pérsia"

Sérgio Abreu agora em "A Rainha da Pérsia"

divulgação

Novo trabalho

Sérgio Abreu, após “Gênesis”, está de volta às produções da Record, em “A Rainha da Pérsia”.

"Vamos contar uma história potente que mostra toda força da mulher, como nos colocou nossa autora Cristiane Cardoso. Vou fazer o escriba Ramim, que é um oficial do Palácio de Susã. É sempre um grande prazer e um desafio fazer parte de uma superprodução. Estou muito feliz em começar o ano com esse trabalho", declara Sérgio Abreu.

Intervalo

Fontes do mercado asseguram que Henrique Collor, depois de três anos na Amazon, vai assumir a direção comercial da CNN Brasil. Tudo combinado com João Camargo, em um novo momento da sua gestão.

Começa no dia 1º de fevereiro

O que virou

Os dois estúdios da Rede TV!, que num determinado período foram disponibilizados para locações, já de algum tempo deixaram de despertar interesse de possíveis locatários.

Ficaram fechados e agora viraram depósito de materiais.

Cronograma

Atual sucesso da televisão portuguesa, a novela “Cacau”, protagonizada pela atriz e modelo Matilde Reymão, vai com suas gravações até início de abril.

Um trabalho que reúne também vários brasileiros no elenco, como Christine Fernandes, Pollyanna Rocha, Vitor Britto..., e na sua direção – Edgard Miranda.     

Escanteio

Por obrigações contratuais ou opção dos seus responsáveis, na quarta-feira, o BandSports deixou de mostrar jogos decisivos da Copa Africana de Nações.

Em vez disso, preferiu transmitir Bangu e Nova Iguaçu pela terceira rodada do campeonato carioca. Com direito a reclamações, claro.

É complicado

Ao ser obrigada a se decidir pela Copa Africana ou Campeonato Carioca, a direção do BandSports deve ter levado em conta as mais diferentes questões e compromissos assumidos.

E, antes de tudo, sabia que as reclamações seriam inevitáveis. De um lado ou outro.

Vitoria Strada entra em "Fuzuê"

Vitoria Strada entra em "Fuzuê"

Arquivo pessoal

Convidada

A atriz Vitoria Strada vai fazer uma participação especial em “Fuzuê”, novela das 19h da Globo.

Ela será uma delegada da Polícia Federal e antiga namorada de Miguel (Nicolas Prattes). Chega, chegando, já investigando contrabando de pedras preciosas.

A data

A segunda fase de “Renascer” começa em 5 de fevereiro, momento em que Marcos Palmeira assume o personagem José Inocêncio, com direito a passagem de tempo e entrada de outros personagens.

Entre os que permanecem, Duda Santos e Humberto Carrão, continuarão, em cenas de flashback. Juliana Paes, idem, em uma caracterização mais avançada.

Fim de papo

A propósito da primeira fase de “Renascer”, as gravações já foram concluídas.

Lembrando que os trabalhos de uma e de outra correram quase que simultaneamente, até para conter gastos e evitar viagens desnecessárias.

Dividida

O SBT quer Leo Dias no “Agora é Aqui”, que vem aí, mas ninguém sabe quando.

Só que o Leo Dias, no que depender dele, quer ficar no “Fofocalizando”, agora também na condição de apresentador.

Fernanda Paes Leme e Mari Gonzalez no 'Na Piscina com Fê'

Fernanda Paes Leme e Mari Gonzalez no 'Na Piscina com Fê'

Reprodução/Instagram/@fepaesleme

Meio assim

Parece que o pessoal não tem mais o que inventar. “Na Piscina com Fê” é o título do programa da Fernanda Paes Leme no GNT. Faz direitinho. Sabe conduzir bem as entrevistas. E sempre tira coisas interessantes, que acabam repercutindo

Só que ela, grávida, e o convidado começam fora, depois com o andamento dos trabalhos entram e continuam conversando na água. Muita imaginação, concorda? Mas tudo bem também. Ou antes isso. Podia ser pior.

Bate – Rebate

• Christina Rocha fechou a sua agenda para compromissos em fevereiro.

• ... O mês inteiro será dedicado aos seus trabalhos no SBT, para o programa “Agora é Aqui”.

• “Vou te Contar”, da Claudete Troiano, vai ganhar novos cenários na Rede TV!.

• O cantor Gui Ventura foi chamado para uma participação especial em “A Infância de Romeu e Julieta” no SBT. No ar, na próxima terça-feira.

• Selton Melo aguarda, para dezembro, o lançamento de “O auto da compadecida 2”.

• Neste domingo, 13h15, com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, a TV Cultura transmite Borussia Dortmund e Bochum pela Bundesliga.

• TV Brasil marcou para 26 de fevereiro a estreia do novo “Sem Censura”, com Cissa Guimarães.

• Milton Neves, fora da TV, já tem um projeto em curso no digital, via Hélio Silemann, que foi seu diretor no “Super Técnico” da Band.

• Joseval Peixoto é outro que está para estrear novo programa no digital.

• “Hora do Faro”, domingo na Record, estreia nova temporada do “Pronto Pra Fama”, recebendo Arthur Aguiar e a dupla Diego & Victor Hugo para avaliar as apresentações de novos talentos musicais...

• ... Três cantores anônimos vão ter que provar que, além do dom de cantar, também dominam outros quesitos importantes do mundo artístico.

Com profundo pesar, esta coluna registra a morte de José Nello Marques, no dia de ontem. Jornalista, apresentador, ele foi também um dos melhores repórteres que o nosso rádio já teve. Um cara muito do bem. Palmeirense fanático. Trabalhamos juntos, durante um bom período, na Record.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas