Flavio Ricco A novela tornou-se ainda mais imprescindível na televisão brasileira

A novela tornou-se ainda mais imprescindível na televisão brasileira

  • Flavio Ricco | Do R7

Lavínia Vlasak está em "Prova de Amor"

Lavínia Vlasak está em "Prova de Amor"

Fábio Rocha

No mês em que celebramos os 70 anos da telenovela no Brasil, é bem adequado destacar a importância e imprescindibilidade de suas produções na vida das principais emissoras.

A Globo tem, hoje, nada menos que sete horários diários destinados às suas exibições, o SBT quatro, outros três na Record e um na TV Brasil. No total, quinze, entre reprises e inéditas.

Num momento em que a concorrência do lado de fora, principalmente por parte do streaming, também é muito forte, tal contagem só demonstra que a teledramaturgia, da forma que aprendemos praticar, está longe de se desgastar. Ao contrário, por muito tempo ainda, deverá continuar gerando audiência e interesse. 

E a novela, “made in Brasil”, continua com um dos mais elevados índices de aceitação em todo o mundo. 

Tudo junto e misturado, nos leva a concluir que essa história, com certeza, está muito longe de chegar aos seus últimos capítulos.

Chica Barros é a diretora do "Top Chef"

Chica Barros é a diretora do "Top Chef"

divulgação

É hoje

A Record exibe nesta sexta-feira, depois de “A Fazenda”, a final da terceira temporada do “Top Chef Brasil”. 

“Está disputadíssima e muito emocionante, impossível prever o resultado até o último momento”, afirma a diretora Chica Barros. Gabriela, Carlos Eduardo e Giovanni disputam o prêmio de R$ 300 mil.

Menu surpreendente

Chica Barros declara também que os participantes “tiveram uma trajetória incrível de superação e evolução ao longo das semanas”.

Diz ainda que “os finalistas trouxeram um menu surpreendente e autoral, valorizando ingredientes simples em apresentações superelaboradas. Não tinha melhor time pra essa final”.

Toda feliz

No pacote de ações de ex-funcionários contra o Fox Sports, a apresentadora Marina Ferrari se deu muito bem.

Depois de algumas reuniões, as partes chegaram a um acordo na audiência. O que ela vai receber por muito pouco não bateu a casa de um milhão de reais.

Tênis

BandSports fechou para fazer a ATP Cup, em Sidney, na Austrália, de 1º a 9 de janeiro, com a presença de 18 atletas do top 20, inclusive Novak Djokovic.

Representantes de 14 países divididos em 4 grupos.

Ainda da Band

Com as reformulações que serão feitas na faixa da hora do almoço, para permitir a estreia do jornal com Adriana Araújo, “Os Donos da Bola”, do Neto, terá parte dele exibido para todas as emissoras da Rede Bandeirantes.

Por enquanto, é só local.

Jornada dupla

Na segunda e terça-feira próximas, logo depois do ao vivo, Luiz Bacci vai gravar o especial de fim de ano do “Cidade Alerta”.

O programa, no ar dia 28, vai destacar os fatos mais importantes deste ano.

Juliana Knust estará em "Todas as Garotas em Mim"

Juliana Knust estará em "Todas as Garotas em Mim"

Instagram

Todas as garotas

Juliana Knust também está confirmada em “Todas as Garotas em Mim”, uma parceria Record e Formata, com estreia em 2022. Vai fazer a personagem Giane.

Gravações em janeiro.

Em curso

Globoplay já disparou os trabalhos de “Rota 66”, série baseada no livro homônimo do jornalista Caco Barcellos, baseado nas atuações da Rota e PM de São Paulo.

Lara Tremouroux e Humberto Carrão lideram o elenco.

Perto do fim

Mais duas semanas e a “Praça”, do SBT e do Carlos Alberto de Nóbrega, encerrará os trabalhos deste ano.

Serão deixados programas inéditos para todo janeiro e primeira semana de fevereiro.

E a novidade

Está marcada, para semana que vem, a gravação do piloto da “Praça” infantil, a “Pracinha”, um programa com as mesmas características do adulto, mas com a participação de crianças.

Apresentação do Marcelo de Nóbrega, filho do Carlos Alberto.

Geografia

Olha que interessante: duas grandes personalidades das TVs de jornalismo, em posições de comando, são de Araçatuba: Renata Afonso e Humberto Candil, CNN e Jovem Pan.

Só falta juntar os dois no mesmo canal. Será?

Obras na Band

Obras na Band

Canal 1

Homens trabalhando

Nessas semanas que antecedem a estreia do “Faustão na Band”, a movimentação na sede da Band, no Morumbi, em São Paulo, é intensa. O vai e vem não para. 

O pátio virou - literalmente - um canteiro de obras. Uma boa parte do local está interditada, também para a montagem de uma estrutura.

Bate – Rebate

• No próximo dia 14, final do “MasterChef”, o músico Lucas Lima, marido da Sandy, vai comandar uma sequência de lives para destacar o campeão da edição e conteúdos exclusivos do programa...

• ... Um trabalho organizado pela Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, em parceria com a Endemol e TikTok.

• Record também anuncia a presença de Manuela do Monte em “Todas as Garotas em Mim”.

• Convidado publicamente por Boninho para entrar no "BBB 22", o jogador de vôlei Douglas Souza rescindiu seu contrato na Itália e está voltando ao Brasil...

• ... Será que uma coisa tem a ver com a outra?

• O “Canal Livre”, da Band, neste domingo, vai discutir os rumos da economia no Brasil e as perspectivas para 2022, ano de eleições...

• ... O convidado é o ministro da Economia, Paulo Guedes.

• João Vitti gravou uma sequência de cenas com Rafael Vitti para a novela “Além da ilusão”. Pai e filho também na ficção.

• O grupo internacional Now United estará domingo no programa de Luciano Huck.

• Livro sobre ventriloquia, do Warley Santana, deve ser lançado em Portugal daqui a três meses. Na sequência, Brasil.

Últimas