A parabólica enorme está com os dias contados para desaparecer
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
O 5G foi oficialmente ativado nesta última quarta-feira, em Brasília, como a primeira cidade do país a receber a nova tecnologia.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicação — Anatel, em data ainda a ser fixada, as próximas cidades serão São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa.
Por questões logísticas, entenda-se compra e chegada de necessários equipamentos, o prazo para funcionamento em todas as capitais do país foi estendido até 29 de setembro.
Entre tantos avanços e vantagens, também será possível iniciar a troca das enormes antenas parabólicas, as da Banda C, que hoje atendem mais de 60 milhões de brasileiros, por outras muito menores da Banda KU.
O modelo é bem semelhante ao dos aparelhos utilizados pelas operadoras da TV paga, Claro, Vivo e Sky, e vai ampliar, em qualidade e com sinal digital, a recepção da TV aberta.
Para se ter uma ideia, muito em função disso e ninguém ser obrigado a pagar absolutamente nada, a audiência média da TV americana, nos últimos cinco anos, subiu de 12 para 30 pontos.
Aqui, durante os próximos 18 meses, para possibilitar essa completa mudança, será disponibilizado o funcionamento das duas bandas.
Não é por nada
De nada adianta todo esse avanço da tecnologia e a perspectiva de crescimento da TV aberta, se a amostra do Kantar Ibope continuar a mesma, pequena como está.
É conveniente que também por aí se observem avanços necessários.
Saia justa
Cobranças existiram no SBT do por que, só depois de a AACD se manifestar, foi tomada a decisão de afastar o “comediante” Léo Lins?
O que se informa é que, além de todo o absurdo cometido, já havia motivos suficientes para isso.
Desfecho
Ontem, em vídeo, Walter Casagrande Jr. anunciou sua saída da TV Globo depois de 25 anos em que cobriu copas, olimpíadas e muitos campeonatos. Normal até aí..
No fim, o “alívio para os dois lados”, babaca e provocativo para alguns, foi talvez um desabafo pelos embates com a direção e as trombadas de ombro dos últimos tempos.
Gravações
Os primeiros episódios da décima temporada do “Vai Que Cola” serão gravados, a partir de agosto, em estúdio e locações na região dos Lagos, no Rio, fazendo as vezes do deserto da Arábia.
Katiuscia Canoro e Raphael Vianna reforçam o elenco. Direção de Silvio Guindane.
Posição
Em relação ao seu desligamento do “The Chef”, na Band, Lucas Salles enviou um posicionamento à coluna.
“Na verdade o meu contrato, a princípio, iria até final de setembro. A gente chegou a conversar sobre renovação. Tudo indicava que sim. E infelizmente na quarta-feira (29) fui pego de surpresa, avisado que eu não iria continuar no programa”. A parceria foi encerrada de comum acordo.
Programação
“Cúmplices de um Resgate”, produzida entre 2015 e 2016, em reprise, vai substituir “Carinha de Anjo” no SBT, a partir do dia 25.
Durante uma semana, teremos a exibição do começo de uma e final de outra.
Afinados
Os irmãos, atores e cantores Davi e Mari Campolongo atuam juntos em “Poliana Moça”, no SBT, e têm Juno Andrade como professor de música de seus personagens, Bento e Chloe.
Davi e Mari também estão na trilha sonora da novela com “Minha história” e “Nosso tempo”.
Está fora
Patrícia Abravanel está tocando sozinha o expediente do “Programa Silvio Santos”, encarregando-se das suas gravações.
O nosso herói vai continuar mais essa semaninha de fora.
Está complicado
O esporte da Band está esperando um sinal verde da programação para saber se fecha ou não uma nova temporada de transmissões do campeonato alemão.
O problema é que várias datas coincidem com a Fórmula 1. Aí já deixa de ser bom negócio.
Esvaziado
O SBT liderou a audiência com a classificação do Corinthians para as quartas da Libertadores, nos pênaltis, contra o Boca.
Tudo bem que tomou sufoco, mas ganhou. Na mesma noite, Athletico-PR e Atlético-MG também passaram. E, mais uma vez, se comprovou que o futebol sul-americano respira por aparelhos.
Imperador
Paramount+ marcou para dia 21 o lançamento do documentário “Adriano, Imperador”.
Trabalho que relembra a trajetória de um dos maiores nomes do futebol brasileiro, narrado pelo próprio atleta.
Cinquenta anos
Nesta sexta-feira, o “Faustão na Band” recebe Chitãozinho e Xororó.
Durante o programa, a dupla, que comemora 50 anos de carreira, é surpreendida por uma homenagem de familiares e amigos famosos, como Fafá de Belém, Frejat, Thiaguinho, Negra Li, Rogério Flausino, Edu Falaschi (ex-vocalista do “Angra”), Paulo Coelho e Erasmo Carlos.
Bate – Rebate
• Repórter André Cavalcante deixou a TV Globo – Cuiabá no começo da semana e está voltando para o mercado paulista.
• Virgílio Dias, ex-Nova FM e CNN Brasil, assumiu a chefia de reportagem da TV Jovem Pan.
• Como se esperava, Casemiro, meio-campo do Real e da seleção, gravou o “Grande Círculo” do SporTV.
• Ainda em ritmo de comemoração de primeiro aniversário, a HBO Max anunciou o início das gravações de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”...
• ... A produção é do Cartoon Network em parceria com a Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções.
• “No Rastro da Notícia”, do Roberto Cabrini, chegou à primeira posição entre os livros mais vendidos da Amazon, na categoria Jornalistas.
• Maju Coutinho e Alex Escobar, ausentes no último programa, voltam ao ar no “Fantástico” do próximo domingo...
• ... Ela estava em viagem a Angola e ele testou positivo para Covid.
• “Pequenos Gênios” é a estreia do “Domingão com Huck” no próximo domingo...
• ... No quadro, 24 crianças, entre 6 e 13 anos, divididas em oito equipes, põem seus conhecimentos à prova e disputam uma premiação em dinheiro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.