Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

A Rede TV! se deixou diminuir com o tempo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Fernanda Lima foi apresentadora do “Interligado Games” na Rede TV!
Fernanda Lima foi apresentadora do “Interligado Games” na Rede TV! Fernanda Lima foi apresentadora do “Interligado Games” na Rede TV!

Para o seu bom funcionamento, a televisão também precisa de pessoas capacitadas para determinadas funções.

Por exemplo: a Rede TV! do começo, em muitos dos seus setores, teve responsáveis na altura de Monica Pimentel, Rogério Gallo, Maurício Nunes, Alberico Souza Cruz, José Emílio Ambrósio, além de outros, como articuladores de uma tão boa impressão inicial. De cara, equipamentos modernos, desejo de se posicionar e se colocar em condições de disputa. E apresentadores, como Adriane Galisteu, Marcelo Rezende, Valéria Monteiro, Fernanda Lima e tantos outros.

Na ocasião, até, a sua direção se julgou no direito de lançar, ousadamente, o slogan “A TV que mais cresce no Brasil”.

De se lamentar que rapidamente deixou de ser assim.

Publicidade

De todos e tão bons profissionais, nenhum sobrou. Pior ainda é que, além de não terem existido reposições, muitas dessas funções foram simplesmente extintas. Hoje está mais no “QI – quem indicou”, um verdadeiro clube de amigos.

Diretor para o Artístico e a Programação, por exemplo, nunca mais teve nenhum, o que por aí já explica muita coisa do que acontece.

Publicidade

A Rede TV! tem hoje, não por obra do acaso, o seu pior prime time de todos os tempos. O mais baixo da história.

Uma pena.

Publicidade

E saber que, para virar um pouco esse jogo, basta trabalho e vontade de querer fazer, sem mesmo ter que tirar dinheiro do bolso.

Por exemplo

Em se tratando ainda do prime time da Rede TV!, tudo bem que Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque são duas das principais estrelas da casa.

Mas tem cabimento colocar uma na quarta e outra na quinta, com o mesmo formato de programa? Sofá, poltrona, conversa...

Às avessas

Em qualquer televisão do mundo e nas principais daqui, cabe ao Artístico criar e viabilizar um produto, pessoal da Programação arrumar dia e horário na grade, e o Comercial vender.

Simples assim, não acha? Só que aqui, em alguns lugares, funciona ao contrário: querem antes saber quem vai comprar. Vender a mexerica e plantar depois.

Vini Jr., craque da seleção brasileira, que vai disputar a Copa América
Vini Jr., craque da seleção brasileira, que vai disputar a Copa América Vini Jr., craque da seleção brasileira, que vai disputar a Copa América

Copa América

É possível assegurar que esquentou bem o assunto Copa América entre Globo e Brax, detentora dos direitos.

Já está em vias de ser sacramentado e anunciado, inclusive como vai funcionar o modelo de negócio.

Questões

Sobre Copa América e Globo, para o fechamento definitivo do valor, ainda faltava definir, talvez até ainda falte, se haverá uma segunda janela. Se poderá entrar outra interessada.

No caso de ser exclusiva, claro, o preço é outro.

É a hora

Globo, depois de Ilhéus, nesta próxima semana já vai iniciar as gravações do remake de “Renascer” na cidade cenográfica construída em seus estúdios.

A novela terá seu primeiro capítulo levado ao ar em 22 de janeiro de 2024.

Processo lento

Toda TV ligada a governos tem suas peculiaridades e procedimentos muito próprios, bem diferentes dos convencionais. Para elas existem questões burocráticas, muitas vezes complicadas de ser superadas.

Isso no geral, mas na TV Brasil muito mais.

Veja só

Há quanto tempo estão anunciando a volta do “Sem Censura”, diário, que agora terá Cissa Guimarães no seu comando?

Sabe desde quando? Abril. Sabe, também, que providências foram tomadas até agora? Nenhuma. Nem previsão de piloto ainda tem.

Impedimentos

Além de etapas naturais a serem superadas, disponibilização de verbas, autorizações, aprovações e outras, tem também o pior de todos, que é o anticorpo de plantão.

Existem pessoas nessas TVs públicas que se julgam “donas do brinquedo”. Não aceitam, mas não aceitam de jeito nenhum, desocupar o trono. É bem aquela do ninguém entra e ninguém sai. Não tem quem faça andar.

Dinorah e Carolina Ferraz conversam no "Domingo Espetacular"
Dinorah e Carolina Ferraz conversam no "Domingo Espetacular" Dinorah e Carolina Ferraz conversam no "Domingo Espetacular"

Entrevista da Carolina

Amanhã, no “Domingo Espetacular” da Record, entre outras reportagens, tem uma entrevista da Carolina Ferraz com Dinorah Santana, ex-mulher do Daniel Alves, com detalhes bombásticos dos dez anos em que estiveram casados.

Dinorah afirma que chegou a defender o ex-marido no momento da denúncia na Espanha, mas diz que foi usada e se arrependeu profundamente.

Mês que vem

A princípio seria agora, entre a próxima semana e a outra, mas acabou ficando para dezembro a gravação do piloto do novo programa do Benjamin Back.

Já tem um e houve o pedido para um segundo, com alguns ajustes que serão definitivos. Direção do Tiago Galassi. Não tem título ainda.

Ação

O filme “Tração”, do diretor André Luís, estrelado por Marcos Pasquim, Paola Rodrigues, Nelson Freitas Jr. e André Ramiro, após passagem pelo cinema, vai agora para o streaming.

No fim do mês, chega ao Prime Video.

Gravando

A Boutique Filmes iniciou as gravações da segunda e terceira temporadas de “Mal me Quer”, em uma coprodução da Warner BD.

A série, que já contava com Julia Rabello e Felipe Habib, está recebendo novos nomes em seu elenco. Zecarlos Machado, Sandra Corveloni, Marco Gonçalves e Luana Tanaka, por exemplo.

Lançamento

Está confirmado para o dia 23 o lançamento de “Stand Up — Minha Vida é uma Piada”.

O filme, em seu elenco, tem Fabio Rabin, Marco Luque, Carol Castro, Fafy Siqueira e Wellington Muniz. É o primeiro trabalho mais dramático do Rabin.

Roberto Manzoni, o grande e querido Magrão
Roberto Manzoni, o grande e querido Magrão Roberto Manzoni, o grande e querido Magrão

Magrão (1)

Roberto Manzoni, o Magrão, nos deixou na noite desta última quinta-feira. Alguém que foi, o tempo todo, um dos mais loucos e mais adorados desse mundo chamado televisão. Grandes histórias.

Foi, com Roberto Buzoni, um dos primeiros a tratar com a complicada ciência da programação. Não por acaso, só os dois para colocar em prática o que Silvio Santos e Boni inventavam no SBT e na Globo dos velhos tempos. Entre mudar filme em cima da hora e tirar novela do ar, teve de tudo um pouco. E muito mais. Teve até um dia em que o Magrão resolveu pedir aumento ao Silvio Santos, que não quis mais falar com ele. Ficaram de mal. As conversas eram intermediadas pelo Luciano Calegari.

Magrão (2)

Magrão começou na TV como operador de VT da Globo, quando Silvio Santos ainda comprava horários de lá. A vida foi unindo seus caminhos, até ele chegar a diretor de programação da TV S – Rio e depois São Paulo.

Já em outro momento, SS tinha decidido mandar Gugu Liberato embora, porque o “Viva a Noite” vinha de maus resultados. Gugu tentou, de todas as formas, pegar o Detto Costa como diretor, mas como ele trabalhava com o dono, não teve como. Detto indicou o Magrão e, por trás, colaborava na medida do possível. O programa estourou. Aí veio o “Domingo Legal” e também outras histórias e feitos. Descansa, Magrão. Valeu muito!

Bate – Rebate

• A atriz Carol Duarte vai fazer curta temporada com o seu primeiro solo, “A Visita”, a partir do dia 24, na Sala de Espetáculos do Sesc Belenzinho.

• Paramount+ está no mercado em busca de uma nova parceria para as suas transmissões esportivas...

• ... Ao que parece já existem duas boas possibilidades.

• A HBO Max finalizou as gravações da série “Cidade de Deus”. São seis episódios. Produção da O2 Filmes.

• Por sua vez, as gravações do “Clube da Espelunca”, da TNT, sitcom que tem Neusa Borges no elenco, devem terminar no dia 20.

• Agenda: na segunda-feira, 19h, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, vai receber a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo.

• A Globo pediu sugestões e passou a trabalhar com outros títulos para a novela do Daniel Ortiz...

• ... Mas dentro da sua própria dramaturgia a maioria considera “A Vovó Sumiu” dos mais sugestivos ao que a história vai apresentar...

• ... Não por acaso a escolha de Arlete Salles para o papel dessa vovó.

• A série “This Is Us”, agora em sua segunda temporada, estreia dia 30 na Globo.

• Renato Scarpin está em temporada com “Engolindo Sapo 2” no Teatro Maria Della Costa. O 1º foi montado há 14 anos.

• Na Globo está decidido que, mesmo com o lançamento de programas até abril e outras novidades que serão impostas, não haverá mudanças na grade da manhã e da tarde...

• ... Tudo, incluindo Patrícia Poeta e Ana Maria Braga, continuará exatamente do jeito que está.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.