Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A saga de Davi chega ao fim na série 'Reis'

O herói bíblico foi defendido por Gabriel Vivan, Cirillo Luna e Petrônio Gontijo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Petrônio Gontijo encerra a caminhada de Davi em 'Reis'
Petrônio Gontijo encerra a caminhada de Davi em 'Reis' Petrônio Gontijo encerra a caminhada de Davi em 'Reis'

Faltam poucos capítulos para a Record TV pôr um ponto-final nas gravações da oitava temporada da série “Reis", "A Consequência”. O último, inclusive, vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 29. Portanto, aproxima-se o momento de o telespectador se despedir de um personagem que está no ar faz muito tempo, com os holofotes sempre voltados para sua direção. Estamos falando de Davi.

A jornada do herói bíblico começou a ganhar destaque ainda nos dias de Saul (Carlo Porto), por meio da interpretação do jovem cantor e ator Gabriel Vivan, chamado carinhosamente pelos fãs de Davizinho.

Cirillo Luna assumiu o papel na fase adulta, em episódios que também chamaram atenção pelo trabalho de Roger Gobeth e Paloma Bernardi, entre outros.

Luna, vale lembrar, está concorrendo a prêmios, aqui e lá fora, como Melhor Ator em função do seu desempenho em “Reis”.

Publicidade

Petrônio Gontijo, que já se despediu das gravações, passou a fazer o rei Davi na oitava temporada, ainda às voltas com guerras, gigantes, cobrança das esposas e exigências dos filhos, de olho na sucessão.

Em comum, todos com grandes atuações, cada qual dentro das próprias características.

Publicidade

É evidente que o público vai sentir saudade da figura de Davi na trama, afinal, foram vários os episódios. Porém, a jornada precisa seguir.

No dia 2 começa “A Sucessão”, com o início do reinado de Salomão (Guilherme Dellorto). As gravações da nona temporada deverão ser concluídas no dia 31 de outubro.

Publicidade
Roberto Cabrini apresenta nova série no 'Câmera Record'
Roberto Cabrini apresenta nova série no 'Câmera Record' Roberto Cabrini apresenta nova série no 'Câmera Record'

Estreia

“Autópsia dos Famosos” é a nova série comandada por Roberto Cabrini, que estreia neste domingo no “Câmera Record”.

Publicidade

“Uma investigação histórica sobre os mistérios que cercam os últimos dias de vida e detalhes jamais revelados da causa da morte de três lendários personagens”, promete Cabrini.

Marylin Monroe vai abrir a série.

Mudou a data

Depois de José Luiz Datena se submeter a todos os exames pré-operatórios, ontem, no Hospital Sírio-Libanês, a cirurgia que ele faria neste domingo foi adiada para o dia 5.

Algumas das medicações que ele regularmente toma terão que ser suspensas uma semana antes da nova data marcada.

Calma lá

Piloto gravado não é garantia de acesso em TV nenhuma. Com o do influencer Lucas Guimarães não seria diferente.

O SBT está avaliando todas as possibilidades, incluindo a comercial.

Reação

Mesmo que discretamente, a Rede TV! ensaia uma reação, movimentando sua grade de programação. Já não era sem tempo. Só assim será possível chamar a atenção do público e do mercado publicitário.

Importante também manter os pés no chão e não entrar no chamado “canto da sereia”.

Exemplos

A Rede TV! lançou, na faixa das 18h, o dorama “Descendentes do Sol”, que foi parar entre os assuntos mais comentados do X (antigo twitter). Também tem no ar a nova temporada da NFL, contratou Geraldo Luís e renovou com Claudete Troiano.

Não há dúvidas de que está acontecendo uma movimentação.

Gloria Pires e Eliane Giardini nos bastidores de 'Terra e Paixão'
Gloria Pires e Eliane Giardini nos bastidores de 'Terra e Paixão' Gloria Pires e Eliane Giardini nos bastidores de 'Terra e Paixão'

Bastidor

Gloria Pires, Eliane Giardini e Amaury Lorenzo se divertem nos bastidores de “Terra e Paixão”.

Detalhe: esse encontro aconteceu momentos antes da gravação da sequência em que Irene (Gloria) tenta atropelar Agatha (Giardini) para dar um fim à rival.

Só que Ramiro (Lorenzo) percebe a manobra e consegue evitar o pior.

Trilha sonora

A trilha sonora de “Elas por Elas”, substituta de “Amor Perfeito”, terá uma pegada bem brasileira.

Além da música de abertura, "Coisa da Vida (Elas por Elas)", em nova versão nas vozes de Preta Gil, Duda Beat e Ivete Sangalo, e do "Melô do Piripipi" (Gretchen), também estão fechadas: "Meu Sangue Ferve por Você" (Sidney Magal), "Beija Eu" (Marisa Monte), "Saúde" (Rita Lee) e "Sangue Latino" (Secos e Molhados), entre outras.

Best American Actress

Tainá Müller, Débora Nascimento, Valentina El Harizi, Nancy Rose, Stacey Weckstein, Benita von Sass, Alanis Guillen e Ana de Armas concorrem ao prêmio de Melhor Atriz Americana no “Septimus Awards 2023”, marcado para Amsterdã.

O resultado sai nos próximos dias.

Ana Jeckel participa de série do Disney+
Ana Jeckel participa de série do Disney+ Ana Jeckel participa de série do Disney+

Segunda temporada

A atriz Ana Jeckel integra o elenco da série “Tudo igual... SQN”, que estreia a segunda temporada no dia 27, no Disney+. Na trama, ela interpreta Beta, uma jovem independente e com dons artísticos que, para a nova fase, teve que aprender Libras.

Jeckel também é escritora e lançou em março seu segundo livro, “Nadia Keane 2: Adentrando o Mar Oculto”. Em dezembro, chega ao mercado o terceiro volume: “Nadia Keane 3: a Corrida das Ilhas Gêmeas”.

Um acerto

A série de comédia “B.O.”, novidade da Netflix, tem no elenco o seu principal acerto.

Além de Leandro Hassum, boas atuações de nomes como Taumaturgo Ferreira, Luciana Paes, Jefferson Schroeder, Cauê Campos, Babu Carreira e Valentina Melleu.

Homenagem

O ator André Lucas, filho de Chico Anysio, estreou em suas mídias sociais a série "Eternamente Chico".

Promete conteúdo novo sempre aos domingos, mantendo viva a memória do saudoso humorista para todas as gerações.

Othon Bastos em cena com Jean Marcel Gatti
Othon Bastos em cena com Jean Marcel Gatti Othon Bastos em cena com Jean Marcel Gatti

Festival 

O curta-metragem “Esta Noite Seremos Felizes”, com Othon Bastos, Bete Mendes e Jean Marcel Gatti, fará sua estreia em Los Angeles, no festival LABRFF, marcado para outubro.

No roteiro, a história romântica de um casal de idosos que se encontra em bailes da terceira idade, em uma obra que faz tributo à memória, ao companheirismo e ao amor.

Gatti interpreta Hugo, melhor amigo de “Seu Calos” (Bastos), que o incentiva na conquista diária pelo seu amor, “Dona Deise” (Mendes).

Mas olha só

Bruna Marquezine recebeu boas críticas pelo seu desempenho como Jenny Kord em “Besouro Azul”. E já se imagina que o filme possa render vários outros trabalhos para a atriz no exterior.

Se isso acontecer, os amigos torcem para que Bruna não abandone as produções brasileiras.

Ganhou data

A HBO Max marcou para 19 de outubro o lançamento da série “B.A.: o Futuro Está Morto”.

A trama: em um Brasil distópico no qual a Floresta Amazônica virou um parque industrial e a poluição tomou o céu, ‘O Beijo Adolescente’ (B.A. do título) virou moda entre a galera: uma marca criada por Palhaço (Shaolin Shabba), LinLin (Giulia Del Bel) e Tomás (Pedro Goifman), que esconde uma sociedade secreta de estudantes secundaristas com poderes superespeciais.

Julia Dalavia estará em nova série do Globoplay
Julia Dalavia estará em nova série do Globoplay Julia Dalavia estará em nova série do Globoplay

Sobrenatural

Chegaram ao fim as gravações de “Reencarne”, suspense sobrenatural do Globoplay, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024. Fala sobre a história de Túlio (Welket Bunguê), um ex-policial civil. Após 18 anos na prisão, acusado de assassinar Caio (Pedro Caetano), seu colega na corporação, ele é solto e decide se matar.

No entanto, recebe a visita de Verônica (Julia Dalavia), que diz ser a reencarnação de Caio. Ela avisa que os dois têm uma missão: descobrir quem matou o rapaz na vida anterior.

O time

A primeira temporada de “Reencarne” terá dez episódios. Também estão no elenco: Taumaturgo Ferreira, Taís Araújo, Gustavo Vaz, Simone Spoladore, Enrique Diaz, Stella Rabello, Bruce Gomlevsky, Grace Passô e Renan Monteiro.

Aliás, Renan também marca presença em “Reis”, na Record TV, fazendo o egípcio Hadade.

Bate-Rebate

• Essa confusão toda com a família, explorada por programas de TV, também trouxe benefícios para Larissa Manoela...

• ...Já colocou mais uma campanha no bolso, a da Embalixo, junto com o noivo, André Luiz Frambach...

• ... Frambach, segundo contam, recusou convite de um programa diário da Globo para falar sobre a treta familiar da namorada.

• ... Um assunto que cansou.

• A cantora e compositora Ananda Paixão entra com a faixa "Caju na Cachaça", na trilha sonora de “Rodeio Rock”, que chega aos cinemas em 5 de outubro...

• ... O longa é estrelado por Lucas Lucco e Carla Diaz...

• ... Segundo Ananda, foi um convite desafiador “fazer uma música para um filme em três dias!”.

• O jovem ator e músico Guilherme Brumatti, depois de trabalhos como "A Garota Invisível", na Netflix, e "A Hora de Brilhar", disponível no Disney Plus, vai investir agora na área de direção....

• ... Está cursando o último ano de cinema e audiovisual.

• A Record TV é finalista em dois prêmios (FIAP Awards e MMA Smarties) pela ação de marketing da série “Reis” criada para anunciar a estreia da sexta temporada, "A Conquista"...

• ... A indicação ocorre pelo trabalho “Uma Batalha Brutal e Real”, que tomou conta da avenida Paulista...

• ... Na oportunidade, a Record TV colocou 60 figurantes para encenar uma batalha entre os exércitos hebreu e filisteu...

• ...O anúncio dos vencedores será realizado no dia 5 de outubro, com transmissão online, diretamente de Miami.

• ... Já a entrega dos prêmios ocorrerá em 1º de novembro, no Museo Papalote del Niño, na Cidade do México, durante a Advertising Week Latam.

• No SBT, vive-se a expectativa de uma mudança no seu fim de noite.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.