Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A tecnologia não permite mais que se tenha saudade das séries e novelas

Conteúdos estão cada vez mais acessíveis em plataformas de streaming e outros meios    

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Cena de "Os Dez Mandamentos", produção de sucesso da Record TV
Cena de "Os Dez Mandamentos", produção de sucesso da Record TV Cena de "Os Dez Mandamentos", produção de sucesso da Record TV

Os mais antigos, com certeza, se lembram da gostosa sensação de saudade quando, lá atrás, uma novela, série, minissérie ou programa chegava ao fim. O público se despedia ali dos seus personagens favoritos. Como não havia os recursos de hoje, a saída era aguardar, quem sabe, um “Vale a Pena Ver de Novo”. Normal também colecionar as revistas da época, a “Amiga”, entre elas, recortes de jornais, para rever algumas cenas marcantes e os seus ídolos.

Tudo isso numa época em que a internet, redes sociais e plataformas de streaming não existiam.

As séries de ficção (Jornada nas Estrelas, Battlestar Galactica, Perdidos no Espaço...), ou de bang bang (Bonanza, Cimarrom...), a mesma coisa.

Para os fãs, esperar o próximo “Star Wars” era sempre um tortura. Perder um capítulo de novela, então, nem se fala. Quantos não deixaram de acompanhar por estar preso no trânsito ou a outro compromisso. Quem nunca? Daí a saudade, da história, dos personagens.

Publicidade

Só que nos dias atuais, com todos os avanços disponibilizados, não há mais lugar para nostalgia. Saudosismo. A tecnologia pôs fim a isso.

O público pode ver e rever tudo quando quiser, nas TVs pagas e nas plataformas de streaming. YouTube também por aí. Correr pra chegar em casa? Pra quê?! Existem os aplicativos. Basta abrir o celular e conferir o que quiser.

Publicidade

Essa comodidade mexe a cada dia com o mundo do entretenimento e provoca, sim, mudanças na aferição da audiência, mas não dá mais para imaginar um mundo sem ela.

Grazi Massafera, entre André Luiz Miranda e David Júnior. Protagonistas de Dona Beja
Grazi Massafera, entre André Luiz Miranda e David Júnior. Protagonistas de Dona Beja Grazi Massafera, entre André Luiz Miranda e David Júnior. Protagonistas de Dona Beja

Aquecimento

Publicidade

Grazi Massafera, André Luiz Miranda e David Júnior, trio de protagonistas da novela “Dona Beja”, estão com seus trabalhos de preparação bem adiantados.

A produtora Floresta/Sony, parceira da HBO Max, dispara em outubro as primeiras gravações.

Novos tempos

Como todo remake, “Dona Beja” não seguirá fielmente o original, como se já observa pelo título. Na Manchete, era “Dona Beija”. O trio de protagonistas já escancara essa mudança e sinaliza para a diversidade, marca das novas produções do Entretenimento.

Outras novidades do roteiro serão reveladas no devido tempo.

Batalhão de gente

É sempre importante falar sobre a importância da nossa dramaturgia para o mercado de trabalho, que tanto sofreu durante o período da pandemia e ainda procura voltar aos bons tempos.

Só para se ter uma ideia, as duas novelas em andamento no HBO Max, “Dona Beja” e “Beleza Fatal”, estão mobilizando centenas de profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos mais diferentes setores. Haverá inclusive cidade cenográfica no Rio para a trama estrelada por Grazi.

Estacionado

Na mudança, “Valor da Vida” por “Outlander”, o ibope da Band praticamente se manteve o mesmo.

Isso só aumenta a pressão pela volta das novelas turcas. 

Celso Zucatelli comanda Quilos Mortais nas noites de sexta da Record TV
Celso Zucatelli comanda Quilos Mortais nas noites de sexta da Record TV Celso Zucatelli comanda Quilos Mortais nas noites de sexta da Record TV

É gol

A mudança de “Quilos Mortais” para as noites de sexta-feira é considerada um grande acerto da programação da Record.

Sob o comando de Celso Zucatelli, a série consolida a vice-liderança no horário. 

Show em NY

A cantora Roberta Campos será atração ‘Sound Of Brazil’, nesta quinta-feira, se apresentando pela primeira vez em Nova York.

A mineira, também instrumentista e compositora, é autora de músicas que fizeram parte de várias trilhas sonoras de novelas, como “Abrigo”, de “O Outro Lado do Paraíso”, e “Minha felicidade”, tema de abertura de “Sol Nascente”.

Na briga

A segunda temporada de “Bom dia, Verônica”, produção da Zola Filmes para a Netflix, entra como finalista no "Septimus Awards" de 2023, cujos vencedores serão conhecidos nos próximos dias 25 e 26. A premiação holandesa é um evento internacional que apresenta filmes, séries e projetos do mundo inteiro, e indicou "Verônica" como "Melhor série" e Tainá Muller, como "Melhor atriz".

Detalhe: a primeira temporada de “Verônica” recebeu o prêmio por "Melhor cinematografia", na edição passada do Septimus Awards".

Trajetória

Narjara Turetta, em parceria com Glória Pires e o ator e escritor Aloísio de Abreu, estão trabalhando em um monólogo que contará a história de sua vida.

De acordo com a atriz, os processos de roteiro estão avançados, faltando apenas poucos detalhes.

Turnê

Ainda segundo Narjara, o espetáculo deverá estrear em 2024.

Entre os assuntos, a histórias de superação, quando ficou um período fora da TV. A ideia é viajar o país com essa produção.

Luciano Szafir e Daniela Albuquerque
Luciano Szafir e Daniela Albuquerque Luciano Szafir e Daniela Albuquerque

Família Szafir

O programa “Sensacional”, nesta quinta-feira, a partir das 22h30 na Rede TV!, abre espaço para a família Szafir.

Daniela Albuquerque conversa com a empresária Beth Szafir, e também com seu filho Luciano, que fala sobre a recuperação após contrair Covid-19 cinco vezes e ter ficado entre a vida e a morte.

Musical

Após temporada em São Paulo, o espetáculo “80 – A Década do Vale Tudo Doc. Musical”, retorna ao Teatro Claro Mais, em Copacabana, Rio, nesta quinta-feira.

Com quase 10 toneladas de cenário, mais de 600 figurinos e 120 perucas, o palco será tomado por 30 artistas, entre músicos, atores e bailarinos, resgatando momentos icônicos da década de 1980.

Beto Marden é uma das atrações, ao lado de Sandra Sá, Amanda Döring e muitos outros.

Cronograma 

As gravações de A Sucessão, nona temporada da série “Reis”, deverão ser concluídas no dia 31 de outubro. É com esse cronograma que a equipe trabalha.

A nova edição, estrelada por Guilherme Dellorto, tem estreia prevista para o dia 27 de setembro.

Carlos Alberto de Nóbrega e o diretor Michael Ukstin
Carlos Alberto de Nóbrega e o diretor Michael Ukstin Carlos Alberto de Nóbrega e o diretor Michael Ukstin

Documentários

Conforme antecipado por aqui, o SBT iniciou uma série de produções documentais com artistas de ontem e de hoje, importantes para construção da sua história. Carlos Alberto de Nóbrega, inclusive, vai concluir nesta quinta-feira a gravação do seu episódio.

Os documentários, dirigidos por Michel Ukstin, serão exibidos por meio do SBT Digital, nas mais diferentes plataformas.

Bate – Rebate

• Pela série D, nesta quinta, a partir das 15h, a TV Brasil mostra o confronto Caxias x Ferroviário, no estádio Centenário, em Caxias do Sul...

• ...André Marques narra e Waldir Luiz analisa a partida que tem reportagens de Cléber Grabauska.

• Marcado para o dia 7 de novembro, o Prêmio Multishow será apresentado por Ludmilla, Tatá Werneck e Tadeu Schmidt...

• ...Transmissão no Multishow, Globoplay e TV Globo...

• ....Em tempo: a Globo pretende movimentar cada vez mais Tadeu Schmidt. Não deixar o apresentador exclusivo apenas do “BBB”...

• ...Com Tiago Leifert, lembra?!, já era assim.

• A jornalista Joyce Ribeiro ganhou a 17ª Edição do Troféu Mulher Imprensa na categoria Telejornalismo, pelo trabalho na apresentação do “Jornal da Tarde” na TV Cultura...

• ...Na categoria de telejornalismo, outras finalistas foram Aline Midlej, Andréia Sadi, Maria Júlia Coutinho e Renata Lo Prete...

• ...A entrega do prêmio acontecerá em São Paulo, dia 28.

• A produtora Boutique Filmes confirma: a série “Sutura”, com Claudia Abreu, só estreia em 2024 no Prime Video...

• ...Claudia dividirá o protagonismo com Humberto Morais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.