Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A união de muitas plataformas será uma saída honrosa para o streaming

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Juliana Boller, estrela da série “Reis”, também presente no PlayPlus
Juliana Boller, estrela da série “Reis”, também presente no PlayPlus Juliana Boller, estrela da série “Reis”, também presente no PlayPlus

O universo do streaming, todo santo dia, é surpreendido com o surgimento de novas plataformas.

Difícil saber aonde isso vai e pode parar, mas certeza já se tem que nem todas começam a caber no bolso da maioria das pessoas.

A tendência é que esta questão, aos poucos, também se normalize e, por questões de sobrevivência, até venham a existir junções.

Meio que um caminho natural.

Publicidade

Por exemplo, entre as grandes TVs brasileiras, Record e Globo, com PlayPlus e Globoplay, são mais ativas nesse serviço. Rede TV!, Band e SBT ainda não dão a mesma atenção.

Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos, só recentemente, atrelou os trabalhos da sua dramaturgia ao Amazon Prime Video, e a Band, por sua vez, sem escancarar nada, tem desenvolvido negociações neste sentido e em breve poderá apresentar novidades.

Publicidade

Como se observa, também por aí está existindo um trabalho para se ajustar a uma nova realidade.

Importante sempre se preparar para isso.

Publicidade
Lorena Comparato faz professora Adriana
Lorena Comparato faz professora Adriana Lorena Comparato faz professora Adriana

Cinema

Na dublagem da animação “Meu Tio José”, Wagner Moura faz a voz principal, Lorena Comparato é a professora Adriana e Tonico Pereira, o diretor de uma escola.

A produção estreou no circuito independente em sete capitais brasileiras: Rio, São Paulo, Brasília, Salvador, Manaus, Porto Alegre e Aracaju.

Enredo

“Meu Tio José” é a história de José Sebastião Rio de Moura, membro do movimento de esquerda "Dissidência da Guanabara", que participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969.

Depois de se exilar por 10 anos, no seu retorno ao Brasil, morreu em um atentado.

Band na COP 27

A partir de segunda-feira, Sônia Blota irá cobrir a COP 27, a conferência mundial do clima, com sede no Egito, para o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O “Jornal Gente”, na rádio, será coapresentado de lá, além de entradas ao vivo em todas as TVs e de cobrir a visita do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Suspense

Há uma certa preocupação na Rede TV! em torno dos sorteios da Caixa Econômica, que são apresentados na sua programação.

Não existe uma certeza, ainda, se irão continuar ou não.

Fim de linha

A Band não tem mesmo planos de continuar com o “Nóis na Firma” e decisões começam a ser tomadas em torno do fim do programa.

Por aí entenda-se, dispensa de redatores e parte do elenco.

Tragédia anunciada

Na direção de toda e qualquer TV, a exigência para qualquer um é sempre agir com pelo menos 20% de sabedoria e os outros 80% com bom senso.

Tudo que não aconteceu com o “Nóis na Firma”.

Bola cantada

“Nóis na Firma”, como ideia, sempre foi interessante. Existiram esforços para reunir nomes conhecidos e importantes, mas providências primárias deixaram de ser tomadas.

Uma: botar gente boa para escrever. Segunda: não estrear programa nenhum durante o período eleitoral, inclusive colocá-lo imediatamente após a propaganda política. Deu no que deu.

Sérgio Aguiar, Maria Beltrão, Eduardo Grillo, Christiane Pelajo, Márcio Gomes, Renata Vasconcellos e André Trigueiro, o primeiro time de apresentadores da GloboNews
Sérgio Aguiar, Maria Beltrão, Eduardo Grillo, Christiane Pelajo, Márcio Gomes, Renata Vasconcellos e André Trigueiro, o primeiro time de apresentadores da GloboNews Sérgio Aguiar, Maria Beltrão, Eduardo Grillo, Christiane Pelajo, Márcio Gomes, Renata Vasconcellos e André Trigueiro, o primeiro time de apresentadores da GloboNews

Olha que interessante

Ontem, usando as redes sociais, Christiane Pelajo anunciou a sua saída da Globo.

Ela era a última do time inicial, de 96, que ainda apresentava jornal no Globo News. Todos os outros já haviam tomado outros caminhos: Márcio Gomes – CNN, Eduardo Grillo - fora da jornalismo, Sérgio Aguiar – Record, André Trigueiro – comentarista, Renata Vasconcellos – JN e Maria Beltrão - É de Casa.

Série documental 1

Boni, Alexandre Herchcovitch, Felipe Massa, Lilian Pacce, Marcelo Tas e muitas outras personalidades e especialistas estarão na nova produção da TV Cultura, “Exponencial”, que estreia terça-feira, às 20h30.

Com direção-geral de Maria Ignez Toledo, a série vai mostrar os impactos da tecnologia e inovação na vida das pessoas.

Série documental 2

Os oito episódios de “Exponencial” falam sobre Futuro do Trabalho, Velocidade, Cidades Inteligentes, Moda, Esportes, Dinheiro, Sustentabilidade e Cultura.

O funcionamento do 5G, os aplicativos de trânsito, o que vestiremos no futuro e a internet das coisas (IoT) também serão alguns dos assuntos tratados nesta nova série.

Expresso Futuro

A sexta temporada do “Expresso Futuro” estreia amanhã no Fantástico e segunda no Canal Futura.

Nesta edição, em 8 episódios, Ronaldo Lemos mostra as inovações tecnológicas e sociais que estão tomando o continente africano.

Grande estilo

Um estúdio já foi reservado na Globo para a exibição especial do “Bem, Amigos!”, de despedida do Galvão Bueno, dia 14, na Globo e SporTV.

A lista de convidados é das mais extensas e ainda não foi totalmente fechada. O programa vai começar logo depois do capítulo de “Travessia”.

Horário diferente

O “Terceiro Tempo”, da Band, neste domingo, em vez de ser um pós-jogo, como costumeiramente acontece, será um pré-jogo.

A sua exibição, por causa do futebol da Globo no começo da noite, será a partir das 16h.

Palmirinha e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular"
Palmirinha e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular" Palmirinha e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular"

Olha ela

Palmirinha, uma das figuras mais simpáticas e queridas desse nosso meio, será uma das atrações do “Domingo Espetacular”, amanhã, na Record.

A reportagem é da Carolina Ferraz.

Bate – Rebate

• Silvio Santos, claro, é esperado para o encerramento do Teleton na noite de hoje...

• ... Mas ninguém garante até agora. E nem ele...

• ... Depende de uma série de coisas, inclusive das condições meteorológicas no horário...

• ... E a previsão, frio na noite deste sábado em São Paulo, não é das mais amimadoras.

• Regina Volpato, restabelecida, voltou ao comando do “Mulheres” na Gazeta.

• Temporada do monólogo “Virgínia”, com Claudia Abreu no Teatro XP, Rio, segue até o dia 27.

• O “Fantástico” já iniciou a brincadeira do “amigo oculto”...

• ... O quadro, com seu desfecho, vai ao ar na última semana de dezembro.

• Giovanna Antonelli acaba de lançar a sua nova coleção de joias com a Rommanel...

• ... Algumas dessas peças ela vem usando na personagem Helô de “Travessia”.

• Cinthia Cruz, atriz e apresentadora, que soma cerca de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, vai comandar parte da maratona “Teleton”, neste sábado, às 13h45...

• ... Ela já foi jurada do “Canta Comigo” e participou do “Game dos Clones”, na Record. Atualmente, integra a programação do TVZyn, do SBT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.