Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agora sob nova direção, como será o futuro da Globo?

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Amauri Soares, novo número 1 da Globo
Amauri Soares, novo número 1 da Globo Amauri Soares, novo número 1 da Globo

A partir do instante em que a Globo anunciou, terça-feira, que Amauri Soares, além das suas atuais funções, também será diretor dos Estúdios Globo, em substituição a Ricardo Waddington, naturalmente muitas perguntas começaram a surgir.

Entre elas, como caso especial, todo o setor de produção, entre entretenimento e dramaturgia, se seguirá do jeito que está ou se pode haver mudanças. A tendência é que, num primeiro momento, nada será alterado, sem antes passar uma palavra de tranquilidade a todos. Levantar o moral da tropa, mas também enfrentar com disposição os problemas que existem.

Internamente, devido às novas e tão abrangentes obrigações, Amauri já é chamado de “o novo Boni” – aquele que tomará conta de tudo, menos do Jornalismo, e, claro, fazendo com isso crescer a expectativa sobre quem serão seus principais pontos de apoio nas diferentes áreas. Se irá formar um grupo de notáveis, como o seu Bonifácio tinha, ou se a atual ordem dos trabalhos será mantida. Na dramaturgia, sabe-se, José Luiz Villamarin está prestigiado.

O fato é que o anúncio de Amauri Soares para o comando dos Estúdios Globo foi bem recebido em vários setores. É trabalhador, inteligente e competente. Batalhou muito para chegar onde chegou. Mas a ele terão que ser oferecidas condições, para que tudo aconteça convenientemente e no devido tempo.

Publicidade

PS

Só como esclarecimento, na antiga Globo, o Boni mandava em tudo, menos Jornalismo e Comercial, mas tinha abaixo dele pessoas da sua absoluta confiança tocando diferentes setores.

Publicidade

No caso, Daniel Filho nas novelas e Augusto César Vannucci na linha de shows.

Direção

Publicidade

José Luiz Villamarim, segundo a assessoria da Globo, vai continuar na direção de dramaturgia diária e semanal.

Evidente que nesses próximos meses, em função do período de transição no comando dos Estúdios Globo, muita coisa pode acontecer. Mas por aí, tudo indica, nada deve mudar.

Camila Pitanga está há tempos definida como vilã de "Beleza Fatal"
Camila Pitanga está há tempos definida como vilã de "Beleza Fatal" Camila Pitanga está há tempos definida como vilã de "Beleza Fatal"

De outra parte

Para oficiais efeitos, mesmo com a saída de Silvio de Abreu, a informação da Warner Bros. Discovery é que o projeto de novelas/telesséries para a HBO Max está mantido.

E que todos os esforços serão feitos para que “Beleza Fatal”, escrita por Raphael Montes, a primeira da série, seja realizada no Brasil.

Só que...

Os seus responsáveis também informam que, diante dos últimos acontecimentos, há a necessidade de reorganizar tudo na sua área de ficção. E que as contratações de elenco estão suspensas.

Aí que mora o perigo. Se em dois anos nada ou pouca coisa andou, passa a existir, além da incerteza, um enorme pessimismo a partir de agora.

Que dia!

A Globo promoveu a festa de lançamento de “Amor Perfeito”, próxima das 18h, no mesmo dia do anúncio da troca de comando nos Estúdios Globo.

Como evitar o tema nos bastidores do evento? Não deu. 

Tem que reconhecer

Existem pessoas... E existem outras pessoas. Não tem como não destacar a elegância de J. Junior, narrador esportivo, na sua saída do Grupo Globo, após 24 anos de casa.

Um exemplo de educação e profissionalismo. Cabeça erguida e convicção plena do dever cumprido.

Boletim

Sobre narrador esportivo, o querido Amigão, Paulo Soares, vai para uma nova cirurgia na coluna, que agora irá descomprimir os nervos e permitir importante redução ou eliminação das dores nas pernas e pés. Toda uma equipe médica com ele, muito confiante e que encara este procedimento como uma plástica reparadora.

Interna amanhã, faz exames no final de semana e opera na segunda.

Mayana Neiva no seu lado cantora
Mayana Neiva no seu lado cantora Mayana Neiva no seu lado cantora

Olha ela

Meio que desaparecida das novelas, mas sempre um nome muito presente nas séries e filmes, agora em um momento mais dedicado ao seu lado musical, Mayana Neiva acaba de lançar “Mutável”, nova faixa de um projeto que pretende apresentar a todos.

O clipe está no YouTube.

Confidencial

O SBT já tem um acordo com a Amazon, a sua parceira na produção da novela “A infância de Romeu e Julieta”.

Pois bem, existe interesse em firmar outro, nos mesmos moldes, para o seu entretenimento. Um reality show, por exemplo. Pode ser a própria Amazon ou outra empresa qualquer.

Em cima

É bem interessante essa proposta de integração da TV com o digital no SBT. Mas em relação ao jornal da madrugada, o “SBT News”, na sua redação, fala-se na necessidade de investimentos “para ontem”.

É preciso melhorar, e bem, as condições de trabalho. Críticas também ao material fornecido pela rede.

Curto-circuito

A interferência do departamento comercial na programação da Rede TV! tem causado choques inevitáveis.

De acordo com alguns, fatura-se de um lado, nem sempre na altura do que deveria, mas são incalculáveis os prejuízos na programação e audiência. Aliás, atribui-se diretamente a isso a queda observada nos últimos tempos.

Reformas

A informação é que o novo cenário ainda não ficou pronto e só por isso não foi possível definir data das mudanças que o “Jornal da Band” vai receber.

A principal delas, exaustivamente anunciada, será a entrada Adriana Araújo no lugar da Lana Canepa, que já saiu há algum tempo. Há uma certa inquietação em torno disso.

"Hoje em Dia" tem reportagem especial da Renata Alves
"Hoje em Dia" tem reportagem especial da Renata Alves "Hoje em Dia" tem reportagem especial da Renata Alves

Especial

O “Hoje em Dia” da Record, nesta quinta-feira, terá como uma das suas atrações, “Personagens do Brasil”, trabalho especial da Renata Alves.

Ela viajou até a cidade de Uiraúna, no interior da Paraíba, para conhecer uma dupla que faz sucesso nas redes sociais. Larissa é a tutora e Dona Puma é a vira-lata caramelo adotada por ela. As duas dão um show na interpretação de vídeos.

Bate – Rebate

• A atriz Valentina Couto foi escalada para “Terra e Paixão” na Globo...

• ... Os atores Fred Garcia e Miguel Gallardo também.

• Em julho, Welder Rodrigues vai com a sua companhia, “Melhores do Mundo”, para apresentações em Angola e Moçambique.

• Eliana, com muitas surpresas, na tarde/noite de terça-feira, gravou matéria do “Domingo Especular” sobre os 70 anos da Record.

• Camila Smithz, depois de muitos anos, deixou a Rede Brasil, para estrear um programa de variedades na TV Vanguarda, de Taubaté. É o que ela sempre quis.

• Fábio Porchat está todo feliz com o sinal positivo da Anitta para o seu programa...

• ... Gravação já foi confirmada para meados do mês que vem.

• Ronaldo Fenômeno estará no próximo “Altas Horas” do Serginho Groisman. Gravou na terça-feira.

• O repórter Valteno de Oliveira está deixando o jornalismo da Band...

• ... Mas vai para o AgroMais, do mesmo Grupo, canal focado em notícias sobre o agronegócio, com sede em Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.