Flavio Ricco Aguinaldo Silva, fora, nunca esteve tão dentro da Globo

Aguinaldo Silva, fora, nunca esteve tão dentro da Globo

Globo programa nova reprise de Aguinaldo Silva

Globo programa nova reprise de Aguinaldo Silva

Reprodução/Instagram

Não acho, sinceramente, que a saída de Aguinaldo Silva da Globo se deu pelos seus cabelos brancos. Assim como não acredito que o fraco desempenho de uma novela, “O Sétimo Guardião”, entre as zilhões que ele escreveu, tenha determinado a decisão de não renovar o seu contrato.

Alguém com um currículo, onde constam títulos como “Roque Santeiro”, “Vale Tudo”, “Pedra Sobre Pedra”, “Tieta”, “Duas Caras”, “Porto dos Milagres” e “Senhora do Destino”, além de vários outros, mais que respeito, merece o maior dos reconhecimentos.

Reconhecimento que a própria Globo, parece, resolveu prestar, após não ter mais nenhum vínculo com ele.

Quando a pandemia, lá no começo, fechou os estúdios, um trabalho do Aguinaldo, “Fina Estampa”, por possuir uma história leve, divertida e personagens marcantes, foi escolhida para ser reprisada no principal horário de novelas.

Agora, quando a situação volta a exigir cuidados extremos e surge a decisão de paralisar novamente as gravações, “Império”, também de Aguinaldo, será reapresentada depois de “Amor de Mãe”.

Que leitura podemos fazer? Porque alguma coisa não está batendo.

Alô, Tadeu!

Lilia Cabral já pode pedir música no “Fantástico”. Afinal, são três reprises especiais com ela no horário das 21h da Globo.

Primeiro “Fina Estampa”, agora “A Força do Querer” e “Império”, que vem aí. Consulta o regulamento, por favor.

Caixa lotada

Aliás, Lilia esteve entre os muitos atores que enviaram mensagens para Aguinaldo Silva na noite da última quinta-feira, após a Globo, por causa da pandemia, anunciar a volta de “Império”.

O telefone dele não parou até agora.

Maria Joana em "Gênesis"

Maria Joana em "Gênesis"

Divulgação

Capítulo de hoje

Em “Gênesis”, nesta segunda, a rainha Enlila será presa no calabouço do palácio a mando do rei Ibbi-Sin, desconfiado da sua traição.

Personagens de Maria Joana e Felipe Roque.

Isolamento

Por precaução, a Band afastou a jornalista Joana Treptow de suas funções. Depois de uma viagem de trabalho a Florianópolis, ela apresentou sintomas de gripe.

A pedido da equipe médica da Band, Joana fez o teste para Covid-19 na sexta-feira e aguarda o resultado. Está bem e isolada em casa.

Desrespeito

Todas as TVs têm procurado oferecer a maior segurança possível aos seus funcionários, obrigados a trabalhar de forma presencial. Na Band, inclusive, como se vê no caso da Joana.

Só que tem uma pessoa, recém-contratada, loira e de olhos azuis, que se recusa terminantemente a usar máscara. De nada adiantaram até agora os apelos dos seus companheiros. Está protegida por quem?

No limite

O BandNewsTV vai completar 20 anos no próximo dia 19. Mas, para os funcionários de lá, não há muito que comemorar. O canal continua operando com equipe reduzida, devido a férias e casos de Covid-19. Metade é composta por estagiários. Estão no limite.

O estresse é visível e tudo isso em meio a algumas estreias comemorativas.

Concorrentes

Outra crítica no BandNewsTV refere-se à sua estrutura. Há apenas um estúdio e existe uma urgência na renovação de equipamentos. O sistema de GC apresenta problemas todos os dias.

Sem melhorias, ficará ainda mais complicado enfrentar concorrentes como GloboNews, Record News e CNN Brasil.

Jogo aberto

A Band fechou parceria com um app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a fim de encontrar um novo comentarista para o “Jogo Aberto”, da Renata Fan.

Vinte e quatro candidatos disputarão uma vaga, em um reality show, “Microfone Aberto”, para se tornar o novo integrante do programa, em São Paulo.

Foi assim

Vale lembrar que foi desta forma que, em 1974, Galvão Bueno foi revelado pela Rádio e TV Gazeta, em um concurso promovido pelo Roberto Petri.

Começou como comentarista, em uma equipe que também tinha Milton Peruzzi, José Italiano e Peirão de Castro, entre outros.

Tenso

Luciana Gimenez, de volta do exterior, tem gravações do seu programa, na Rede TV!, terça e quarta desta semana.

E isto em meio a algumas indefinições. Uma, o seu contrato, que termina no final do mês, não foi renovado até agora. E, outra, as mudanças na grade. Além do cancelamento do “By Night”, o “Superpop” perderá espaço.

Adriana Esteves na nova fase de “Amor de Mãe”

Adriana Esteves na nova fase de “Amor de Mãe”

Divulgação

Novela das nove

“Amor de Mãe” entra hoje na segunda e última semana de capítulos já apresentados ao público.

A partir do dia 15, começam a ser exibidos os inéditos, com seus personagens, caso de Thelma (Adriana Esteves), dentro do novo normal.

Bate – Rebate

• Depois do sucesso de “Tudo Bem no Natal que Vem”, Leandro Hassum e Netflix se preparam para anunciar um segundo projeto...

• ... Os detalhes do novo filme serão revelados ainda no fim deste mês. 

• Thiago Amaral e Maurício Mattar vão dividir o personagem Jasper, em “Gênesis”...

• ... Um trabalho que integra a fase de Abraão, liderada por Zé Carlos Machado.

• Acabo de receber “A Melhor Televisão do Mundo”, do José Roberto Filippeli. Já em leitura.

• Deu tudo certo mesmo: Amanda Klein estreia nesta segunda, na Jovem Pan, ao lado de Rodrigo Constantino e Marc Sousa no “3 em 1”...

• ... Diogo Schelp que saiu, porque não aguentou, será comentarista em outros programas da casa.

• O crescimento da pandemia no Brasil tem dificultado a vida de nossos artistas também lá fora...

• O Uruguai continua barrando a entrada de atores e equipes brasileiros, contratados para produções da Amazon.

• Carla Prata, apresentadora da Rede TV!, a partir do dia 11, vai aparecer no reality show “A Casa do Zé”, que será exibido pelo YouTube...

• ... Comandado pelo especialista em comportamento humano, José Roberto Marques, também vai reunir Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, Frank Aguiar, Adriana Bombom, Fernanda Lacerda, a Mendigata, entre outros.

Últimas