Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ainda com pandemia muito presente, novelas tentam levar vida normal

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Prisma da Mata está na novela "Reis" da Record
Prisma da Mata está na novela "Reis" da Record Prisma da Mata está na novela "Reis" da Record

Mesmo com os cuidados que a pandemia ainda exige, forçando vários setores produtivos a redobrarem as suas atenções diante do crescimento de casos, a dramaturgia na TV aberta tem procurado tocar seus trabalhos próximo do que foi no passado.

A Globo, do lado dela, está às voltas com as gravações do remake de “Pantanal”, sucesso da extinta Manchete, escrita por Benedito Ruy Barbosa. É, sem segredo nenhum, a sua principal aposta da temporada para as 21h. Mas não a única. Existe, igualmente, a decisão de investir pesado em trabalhos de outros horários, como “Mar do Sertão” – faixa das 18h, e “Cara & Coragem”, às 19h.

A Record, por sua vez, está acelerada nas gravações de “Reis”, escrita por Raphaela Castro e dirigida por Juan Pablo Reis. Tem formato de série e, a exemplo de “Gênesis”, também vem com a proposta de superprodução.

E, já na semana que vem, sob os cuidados da Formata, começam as externas de “Todas as Garotas em Mim”, minissérie com direção de Rudi Lagemann.

Publicidade

Por fim, o SBT, depois de um tempo parado, voltou a investir pesado em “Poliana Moça”, que promete ser seu grande investimento para 2022.

Como se constata, mesmo com dificuldades, as principais TVs têm procurado levar uma vida muito próxima do normal.

Publicidade
Ratinho busca novidades para o programa
Ratinho busca novidades para o programa Ratinho busca novidades para o programa

Preocupação

Ciente que a temporada na TV vai exigir muito em matéria de conteúdo, em especial no prime time, Ratinho busca desde já novidades para o seu programa diário no SBT.

Publicidade

Está de olho em formatos e na encomenda de quadros próprios.

Uma situação

Ratinho, sem querer, querendo, é um problema que a direção do SBT ainda não sabe e, talvez, nem tenha como resolver.

O contrato dele é por divisão de lucros e para fazer o dinheiro necessário, suficiente para pagar a conta toda, só com programa diário.

Vai daí que

A ideia de lançar uma linha de shows nova, com atrações diferentes todas as noites, sempre encontra no Ratinho este impedimento. Mesmo com ele já não repetindo boas audiências.

Até agora, pelo menos, ninguém descobriu um jeito de contornar.

Bárbara Baião está de saída da CNN
Bárbara Baião está de saída da CNN Bárbara Baião está de saída da CNN

Desfalque importante

Bárbara Baião, uma das principais repórteres da CNN Brasil em Brasília, pediu demissão. É mais um nome importante que deixa a sua equipe de jornalismo, em um ano de eleição.

Baião se destacou pela cobertura dos bastidores de política, sempre com novidades e furos. Vai trabalhar agora no Jota, site de assuntos jurídicos.

Diante disso

A CNN Brasil está agora com quatro vagas abertas de repórteres em Brasília e vem encontrando dificuldades para preencher.

Tem ouvido muito não. Galton Sé também está saindo.

Comédia

“Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive” tem estreia nacional em São Paulo, dia 28, no Teatro J. Safra.

O elenco reúne Grace Gianoukas, Leona Cavalli, Totia Meireles e Mauricio Machado, sob a direção de Eduardo Figueiredo. É baseada no best-seller da argentina Daniela Di Segni, sobre encontros e desencontros amorosos de mulheres.

Cinema

Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima, só eles!, estão no elenco do filme "A Jaula", que estreia em 17 de fevereiro nos cinemas.

O suspense segue um rapaz que fica preso em uma armadilha ao tentar roubar um carro.

Ivete e Agnes Moura na série do HBO Max
Ivete e Agnes Moura na série do HBO Max Ivete e Agnes Moura na série do HBO Max

Streaming

Agnes Nunes é uma das certezas do “Onda Boa Com Ivete”, da Ivete Sangalo, na HBO Max.

É um mergulho das duas no processo criativo de novas músicas em parceria. Uma série documental, com estreia no dia 20, e tem ainda as participações de Gloria Groove, Carlinhos Brown, Iza e Vanessa da Mata.

Protagonista diferente

Com estreia programada para 14 de março, o remake de “Pantanal”, que a Globo considera sua principal aposta da temporada, terá direito a um primeiro capítulo especial.

Mas, este, sem grande destaque ao elenco e, sim, à riqueza da nossa fauna e flora, especialmente daquela região.

Mistério

Sobre “Pantanal” ainda, a Globo já tem várias decisões tomadas quanto à sua trilha sonora.

A ideia, inclusive, é nivelar por cima. Realizar um trabalho na altura do que foi feito na TV Manchete. A música de abertura, por exemplo, ainda é um dos segredos.

Entrevista

Neste sábado, 10h, na rádio Bandeirantes, o programa “Do Bom e do Melhor”, comandado por Danilo Gobatto, traz uma entrevista com Anne Lottermann e João Guilherme, sobre a estreia do “Faustão na Band”.

E também recebe Zeca Camargo, ao vivo, para falar do “1001 Perguntas”.

Bibiana Bolson está quase na Pan
Bibiana Bolson está quase na Pan Bibiana Bolson está quase na Pan

Quase lá

Não tem nada fechado ainda, só conversado, mas está bem encaminhada a contratação da repórter e apresentadora Bibiana Bolson, ex-ESPN, pela TV Jovem Pan News.

A informação é que ela gostou do projeto e terá liberdade de também seguir com os seus.

Alerta

A televisão não pode cometer o erro, que sempre foi muito comum no cinema brasileiro, ao escurecer a tal ponto determinadas cenas que ninguém consegue enxergar coisa nenhuma.

A Globo tem feito muito disso em suas novelas e algumas séries repetem a mesma coisa. Existe um limite para toda e qualquer penumbra, que deve ser respeitado.

Carioca

Além do Campeonato Paulista, a Record também está pronta para a transmissão do Carioca.

Primeiro jogo, dia 26, Flamengo e Portuguesa, com narração de Lucas Pereira, comentários de Athirson e Guttemberg Fonseca, analista da arbitragem. Reportagens de Aline Pacheco, Bruna Dealtry, Marcdos Carvalho e Fábio Peixoto.

Bate – Rebate

• Marcello Airoldi está gravando a novela “Poliana Moça” no SBT, na paralela dos ensaios do espetáculo “Misery”...

• ... A peça estreia, dia 4 de fevereiro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, e também tem no elenco Mel Lisboa e Alexandre Galindo.

• Globoplay vai disponibilizar, no dia 27, os dois primeiros episódios de “O Caso Celso Daniel”...

• ... Já são 20 anos do sequestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André.

• Longe da TV há algum tempo, Anitta será uma das atrações do “Domingão com Huck”.

• A primeira temporada do “1001 Perguntas”, novo programa de Zeca Camargo na Band, terá três meses de duração e um total de 65 episódios.

• As mudanças prometidas pela Globo para a sua faixa das manhãs não preveem a volta de programas infantis...

• ... TV Globinho, por exemplo, chance zero.

• Renata Capucci conversou com Rafael Portugal e Cacau Potássio sobre o filme “Juntos e Enrolados”. Amanhã, no Fantástico”.

• Tatá Werneck, desde a primeira gravação, já mostrou total entrosamento com os demais jurados do “The Masked Singer”. Completamente à vontade.

• A Globo, sabendo o interesse que o programa desperta, redobrou a segurança em torno do “BBB”, especialmente onde os participantes estão hospedados...

• ... E assim será também, na segunda-feira, no momento de seguirem para os estúdios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.