Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ainda tem quem faça TV boa, bonita e barata

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, no "Roda Viva"
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, no "Roda Viva" Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, no "Roda Viva"

No cenário da TV, é curioso observar, ao mesmo tempo, a determinação e empenho de uma grande maioria de setores em só querer apostar nos conteúdos de fora, muitas vezes não considerando riscos e seus elevados custos, enquanto para outros só a sabedoria e a simplicidade são necessárias e suficientes. 

Para os dois casos, entre desastres, quebradas de cara e registros de sucesso, os exemplos são vários.

Já são muitos os formatos, com o peso do dólar, que não deram certo por aqui.

Assim como existem tantos outros, que não custaram ou não custam praticamente nada, e já entraram na lista dos nossos maiores sucessos.

Publicidade

No passado, a Record teve o “Quem tem medo da verdade?”, que nada mais era que oito pessoas conhecidas, depois de perguntas as mais cabulosas, julgavam se o artista convidado era culpado ou inocente. Uma loucura de audiência.

Nos dias de hoje, ou desde setembro de 1986, o “Roda Viva”, da Cultura, é outro caso a ser destacado. Nesses quase 37 anos de existência, mesmo em fases muito boas ou outras nem tanto, sempre foi um programa respeitado, que a custo próximo do zero, alcança normalmente grande repercussão. O desta semana, por acaso, ao receber o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, não foi diferente.

Publicidade

Apenas dois exemplos de como a criatividade e o saber fazer são fatores determinantes, que a TV nunca pode colocar de lado. Para tudo, e até nisso, trabalho e bom senso são e sempre serão indispensáveis.

Eduardo Ribeiro recebeu Gilberto Barros na Record
Eduardo Ribeiro recebeu Gilberto Barros na Record Eduardo Ribeiro recebeu Gilberto Barros na Record

Série 70 Anos

Publicidade

Neste próximo “Domingo Espetacular”, haverá o lançamento de um quadro especial, comemorativo aos 70 anos da Record, que irão se completar no dia 27 de setembro.

Abrindo a série, o apresentador Gilberto Barros.

Vale o aviso

Carnaval na cara do gol, importante não esquecer que a quarta-feira também vai chegar.

Trens da alegria, no caso de algumas TVs, já estão montados e organizados com destino a Salvador. É bom não estourar o cartão.

No prego

Meio de fina, sem qualquer estardalhaço em cima, a Band deu um sumiço no “Pesadelo na Cozinha”, do Erick Jacquin. Desapareceu da grade.

Houve o entendimento que não havia mais espaço para ele.

Mas olha só

A área digital do Grupo Band se diz impressionada com o sucesso do “Pesadelo...” nas redes sociais, em especial no YouTube, com quase 3 milhões de inscritos.

Daí o fato de ainda ser “alimentado” com vídeos nessas mídias. Poderia ser até um respiro às tantas sequências ou versões do “MasterChef”.

É por aí

Há quem enxergue como insistência bater na mesma tecla, mas a Band, com uma programação tão pobre e sem maiores atrativos, não pode abrir mão de certos produtos.

É por aí que faltam diretores artísticos e de programação. Dirigir TV, como aviso geral, requer conhecimento e sensibilidade artística.

Wilson Simonal, o Simona, sucesso que incomodou
Wilson Simonal, o Simona, sucesso que incomodou Wilson Simonal, o Simona, sucesso que incomodou

Documentário

Wilson Simonal, querido Simonal, faria 85 anos no próximo dia 23. Poucos foram tão injustiçados na vida.

Em homenagem a ele, o Canal Brasil vai exibir na mesma data, às 20h45, o documentário "Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Eu Dei", dirigido por Calvito Leal, Cláudio Manoel e Micael Langer.

Comédia

O Paramount+ anuncia para o dia 3 de março a estreia do filme “Escola de Quebrada”. A comédia juvenil produzida pelo Kondzilla é ambientada em uma escola pública de São Paulo e traz Oscar Filho como o inspetor Piu Piu.

Também no elenco, Pathy Dejesus, Laura Castro, Aysha Nascimento, Mauricio Sasi, Rogério Brito, entre outros.

Compasso de espera

No SBT, o novo programa do Benjamin Back ainda não teve os seus trabalhos iniciados. Entre outras razões, também por causa do Carnaval e porque boa parte da produção estará envolvida com esta cobertura.

A ordem é dar o start imediatamente após.

Aquecimento

Nos bastidores da Band é grande a expectativa em relação ao novo formato do programa de Fausto Silva para a temporada deste ano. Assunto nos seus corredores.

Por enquanto, reprises no ar, mas a produção já está na ativa. Trabalhando.

Direitos

Há a expectativa, por parte dos clubes envolvidos, que a venda das transmissões da Série B se resolva depois do Carnaval e antes do final do mês.

Por outro lado, possíveis interessados não pretendem fazer novas ofertas. As que foram apresentadas no “primeiro turno”, valerão também para o “segundo”.

Natália Lummertz grava as próximas temporadas de "Reis"
Natália Lummertz grava as próximas temporadas de "Reis" Natália Lummertz grava as próximas temporadas de "Reis"

Gravando

A atriz gaúcha Natália Lummertz, a Eleora, serva do Rei Davi e Abigail, em “Reis”, já grava as novas temporadas da série e garante que a personagem será responsável por grandes emoções.

“Estou muito feliz de voltar a dar vida a Eleora. As próximas temporadas mostrarão o seu amadurecimento e também conflitos que mudarão o enredo dela na trama”, declara a atriz.

Ferme la bouche

Importante informar que o narrador Ivan Zimermann recebeu alta hospitalar nos Estados Unidos, Flórida, onde passou a residir.

Um problema no intestino. Primeira, ou principal providência, iniciar um severo regime alimentar.

Bate – Rebate

• Nesta quinta, no duelo Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão, vai estrear o novo formato do “Dia de Corinthians” na Corinthians TV (YouTube) e no app Universo SCCP...

• ... O conteúdo é fruto da parceria entre o Corinthians e a LiveSports e irá ao ar, ao vivo, em todas as partidas do time principal na Neo Química Arena...

• ... Na equipe, entre outros, Daniel Peixoto, o Alfinete, conhecido pelo trabalho no “Pânico”.

• Com texto de Guilherme Gonzalez e direção de Celso Correia Lopez, a atriz e cantora Renata Ricci apresenta o monólogo “Carmen Miranda”, dias 24, 25 e 26 no Teatro Paiol Cultural, em São Paulo.

• Alice Wegmann está comemorando 16 anos de carreira...

• ... Como já antecipado por aqui, ela fará “Justiça 2”, de Manuela Dias, e tem tudo para protagonizar “Beleza Fatal”, no HBO Max.

• Daniel Munduruku, escritor, professor e ativista indígena, gravou ontem no Mato Grosso do Sul suas primeiras cenas para a novela do Walcyr Carrasco, próxima das 21h na Globo, agora com o título de "Terra e Paixão".

• No domingo (12), a ESPN transmitiu o Super Bowl LVII, que consagrou o Kansas City Chiefs como o novo campeão ao bater o Philaldelphia Eagles...

• ... Com a cobertura, a ESPN foi líder do ranking da TV por assinatura (H –18/49 anos) com 50% a mais de audiência que o segundo colocado...

• ... O resultado representa um aumento de 17% na comparação com o ano anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.