Flavio Ricco “Amor de Mãe” não foi uma novela das mais apropriadas para a ocasião

“Amor de Mãe” não foi uma novela das mais apropriadas para a ocasião

Chay Suede e Regina Casé na cena mais bonita de "Amor de Mãe" em sua reta final

Chay Suede e Regina Casé na cena mais bonita de "Amor de Mãe" em sua reta final

Divulgação

Hoje, com capítulo especial, “Amor de Mãe” encerra sua exibição na Globo. Amanhã, sábado, como sempre, a reprise. Uma novela, é verdade, que foi bem prejudicada pela pandemia. Ou bem atrapalhada. E, como resultado de tudo, equivocada.

Durante sua interrupção, as reprises de “Fina Estampa” e “A Força do Querer” foram propositadamente escolhidas por suas características diferentes e porque também tinham o lado comédia. Uma pegada de humor. “Amor de Mãe” não. Foi uma tragédia atrás da outra. Muito mais, agora, no final.

Hoje, por maior que seja o jogo de cintura dos nossos editores, é quase impossível escapar do momento difícil que vivemos. Especialmente no caso dos noticiários, não dá para jogar poeira debaixo do tapete. Os telejornais têm que cumprir com a sua obrigação.

O equívoco de “Amor de Mãe”, novela exibida na sequência do “Jornal Nacional”, foi pegar pesado demais e exagerar no drama da grande maioria de seus personagens, especialmente nos “capítulos especiais”.

Muito bonito o reencontro de mãe e filho, Regina Casé e Chay Suede, mas ficou nisso. No mais, só desgraça.

Teve quem não aguentou.

Casca de banana

Nesses últimos dias, foram muitas as reportagens com o Branco, nosso grande lateral, que felizmente “chutou” a Covid pra escanteio.

Só que em várias dessas matérias, o “gc”, também conhecido como gerador de caracteres, falava em “ex-campeão do mundo”. Alguém pode dizer em que momento ele deixou de ser?

Bruna Guerin, a Petra de "Salve-se Quem Puder"

Bruna Guerin, a Petra de "Salve-se Quem Puder"

João Miguel Jr.

Ambiciosa

Atriz e cantora, Bruna Guerin é um dos destaques de “Salve-se Quem Puder”, como Petra, na faixa das sete da Globo.

Após ficar com o papel em uma novela que seria de sua irmã, Alexia (Deborah Secco), ela também vai complicar a vida de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) quando esta começar a trabalhar de babá na casa de Alan (Thiago Fragoso).

Domingo

A série documental “A História”, com Sandy e Júnior, vai de 11 de abril a 23 de maio nas tardes de domingo da Globo.

Segundo a emissora, mais de 67 milhões de pessoas assistiram aos especiais sobre a turnê no “Caldeirão do Huck”, “Altas Horas”, “Domingão” e “Fantástico”.

Vale recordar

Sandy e Junior, na verdade, têm toda uma história na Globo, até com série exibida entre 1999 e 2002. Gratidão que não se discute

Mas por ocasião dessa turnê comemorativa dos 30 anos de carreira, os dois simplesmente voltaram as costas para programas de outras TVs. Não foi uma atitude legal, inclusive com pessoas também importantes em suas carreiras. Enfim, cada um é cada um.

O antes e o depois

O antes e o depois

Reprodução

Para um pouco

Lembra? Dia desses, por aqui foi falado que o logo dos 40 anos do SBT tinha ficado muito parecido com o de uma instituição de ensino do Piauí.

Alguém deve ter lido e resolveram mudar um pouquinho. Mas presta bem atenção, no antes e no depois.

Ponto 1

A Rede TV! está anunciando várias mexidas na sua grade de entretenimento, mas não pode se descuidar de outros setores, como vem acontecendo.

Em meio à pandemia, ou desde que ela começou até agora, todas as TVs devem ter percebido a importância e imprescindibilidade de um bom jornalismo.

Ponto 2

Bem enfraquecido, o jornalismo da Rede TV! não consegue repetir o mesmo trabalho de outros tempos. Foram muitos os desfalques em pessoal e equipamentos observados nos últimos tempos. Reposições, até agora, nenhuma.

Até o desejo de contratar uma nova apresentadora parece que foi esquecido. Ou colocado de lado.

Acompanhamento

A parceria Record-Casablanca tem conversado praticamente todos os dias com o elenco de “Gênesis” sobre o andamento da pandemia.

Reforçar os protocolos é a palavra de ordem, antes da retomada de gravações.   

Número certo

O “No Limite” terá 11 episódios em sua nova temporada que começa dia 11 de maio, reunindo ex-BBBs. Exibição às terças-feiras, após “Império”.

Em 2022, quando se espera um novo normal no mundo, sua duração poderá ser ampliada.

Esther Góes é a temperamental Nadi em "Gênesis"

Esther Góes é a temperamental Nadi em "Gênesis"

Edu Moraes

Maturidade

Esther Góes vive Nadi, personagem antes interpretada por Camila Rodrigues, em “Gênesis”. Nessa passagem, a mulher de Terá (Júlio Braga) acrescenta maturidade emocional ao seu forte temperamento.

A novela continua ocupando a vice-liderança em diversas praças, como São Paulo e Rio. 

Vai voltar

A propósito de “Gênesis”, está tudo preparado para o retorno das suas gravações na segunda-feira.

Todos os atores, inclusive, já receberam roteiros para os trabalhos dos próximos dias.     

Bate – Rebate

• Foi bem sucedida a cirurgia do Neto, da Band, na coluna...

• ... A operação durou quatro horas. Domingo, ele já terá alta. Depois, fisioterapia.

• Eliana visita a luxuosa casa de Gkay no programa de domingo.

• Daniel Del Sarto lança nesta sexta-feira, em seu canal do YouTube, o clipe de “No Pasa Nada”, música de trabalho do seu próximo CD...

• ... Conhecido por trabalhos como ator na Globo, Record e SBT, desde 2017 ele tem apresentado o show “Del Sarto Live” em cidades daqui e lá fora.

• Nilson Ribeiro, que foi voz padrão da Globo e também prestou serviços para a Record, além de várias rádios, faleceu quarta-feira, vítima de infarto...

• ... Entre vários registros em sua carreira, foi o primeiro a anunciar música de Zezé Di Camargo & Luciano, no seu início, em Goiânia.

• Estreia nesta sexta-feira às 22h, na TV Cultura, o programa “Estação Livre”, apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres...

• ...Também no dia de hoje, às 23h30, a Cultura exibe o “Persona” gravado com João Acaiabe, morto pela Covid no dia 31...

• ... O programa foi gravado em 2016.

• Boris Casoy, a partir de segunda-feira, 8h da manhã,  vai apresentar o “Jornal do Boris” na TV ComBrasil. Reprise ao meio-dia.

• Próximo “Sem Censura” da TV Brasil, na segunda-feira, terá como convidado o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Últimas