Antonio Zimmerle é o novo Superintendente de programação da TV Cultura
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Antonio Zimmerle, desligado da Band há poucos dias, é o novo diretor de programação da TV Cultura.
Na emissora do Morumbi, ele chegou em 2019, como Diretor Nacional de Programação.
Mas vale lembrar que o profissional também possui uma longa história no Grupo Globo.
Foram 40 anos de trabalho na emissora dos Marinho, participando de inúmeras decisões sobre a exibição dos maiores eventos nacionais e internacionais, como transmissões de Carnaval, Copas do Mundo e Olimpíada.
A coluna havia antecipado que, após o seu desligamento da Band, ele já tinha propostas para outra TV e poderá colaborar muito para os próximos passos da Cultura.
Veja o comunicado oficial da emissora:
“Antonio Zimmerle, considerado um dos grandes entendedores de televisão no Brasil, está de casa nova. A partir do dia 1º de fevereiro, o executivo assume a Superintendência de Programação da TV Cultura.
O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, afirma que a vinda de Antonio Zimmerle como Superintendente de Programação da TV Cultura será um divisor de águas na história do canal. "É um passo a mais no desenvolvimento da programação da principal emissora pública do país. Contamos com o Zimmerle para aumentar ainda mais a importância e a audiência da Cultura".
Depois de longos anos na TV Globo e, recentemente, um período na Bandeirantes, Zimmerle enfatiza que estar na TV Cultura é um imenso prazer. “Tendo o apoio do presidente José Roberto Maluf, tenho certeza que teremos grandes chances de fazer uma TV cada vez mais forte".
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.