Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Após 30 anos de Globo, Mauro Alencar, doutor em novelas, fecha com a Cultura

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Mauro Alencar, doutor em novelas, é o novo contratado da TV Cultura
Mauro Alencar, doutor em novelas, é o novo contratado da TV Cultura Mauro Alencar, doutor em novelas, é o novo contratado da TV Cultura

Considerado um dos maiores especialistas em telenovelas no mundo, Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia pela Universidade de São Paulo (USP), está de casa nova. Depois de 30 anos de TV Globo, em funções que passaram por consultoria e pesquisa para projetos, além de aulas de teledramaturgia em oficinas promovidas pela emissora carioca, o profissional fechou com a TV Cultura. 

No ano em que a Telenovela diária completa 60 anos, ele chega para exercer o cargo de Diretor e Redator. O interessante é que o Mauro começou sua lida televisiva com estágio na TV Cultura há 40 anos, época do célebre telerromance.

Depois, estágio na área de dramaturgia do SBT, o que o aproximou das produções mexicanas; três anos como assessor de dramaturgia em emissoras do Chile e... 30 anos de Globo!

Nesse meio tempo, presença em produções do mercado estrangeiro (Cuba, Coreia do Sul e China) e muito especialmente, um trabalho particular para Silvio Santos à época em que Iris Abravanel decidiu escrever novelas.

Nessa nova etapa, de novo desafio, sua primeira empreitada na TV Cultura será desenvolver uma série que partirá das produções dos folhetins franceses e brasileiros até o revolucionário mercado do streaming.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.