Após 8 anos, briga “Pânico” versus Rede TV! tem final feliz
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

A pendenga judicial entre os donos do “Pânico”, Tutinha de Carvalho e Emílio Surita, com a Rede TV!, que se arrastava há mais de oito anos, chegou ao final.
E, segundo se informa, a um final feliz.
Palavras do Tutinha: “fizemos um acordo. Amilcare (Dallevo) me chamou e acertamos. Gosto da Rede TV!. O ‘Pânico’ começou lá e tenho boas lembranças do Marcelo e do Amilcare”.
Exibido na Rede TV! a partir de 2003, em 2012, o contrato foi rompido unilateralmente pela equipe do programa, que alegou atrasos de pagamentos. Isso, no mesmo momento em que também foi acertada a transferência de todos para a Rede Bandeirantes.
O caso se arrastou durante esse tempo, mas chegou agora definitivamente ao fim de forma satisfatória.

Ctrl C
Está praticamente sacramentado um novo acordo da Globo com a Liberty, dona dos direitos da Fórmula 1.
Pela proposta, em valores menores dos que vinham sendo pagos até aqui, somente algumas provas serão transmitidas na TV aberta no ano que vem. As demais, no SporTV.
A informação é que, concluídas as trocas de minutas, faltam as assinaturas.
Novos tempos
As confraternizações organizadas pela Globo ou do próprio elenco ao final de cada trabalho, estão suspensas por tempo indeterminado.
Por aí se entenda até o fim da pandemia ou, pelo menos, até chegada de uma vacina.
Dentro do possível
Também em função das inúmeras e obrigatórias alterações, a Globo decidiu que o “Show da Virada”, no dia 31, será exibido em duas partes.
A primeira, após a novela “A Força do Querer”, e a segunda, depois do giro do jornalismo.
Será uma reedição especial a partir do “show” de 2020, com “cabeças” de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.
Se entenda
O “giro do jornalismo” colocado na nota anterior se refere a um boletim de notícias, com entrada de repórteres, ao vivo, na virada de 2020 para 2021.
Ou seja, a cobertura das comemorações na virada, que prometem ou devem ser mais responsáveis e comportadas.
Problema sério
Todos os cuidados em relação ao coronavírus são necessários. Na Band, por exemplo, mesmo com vários protocolos, os registros de casos continuam existindo.
Por exemplo: Kalinka Schutel testou positivo e não pode fazer a Stock Car no domingo. O narrador Napoleão de Almeida, idem, na mesma data.
É sério
E quando se fala em cuidados que a Band vem tomando, por exemplo, existe uma pessoa encarregada de, o tempo todo, acompanhar a obrigatoriedade do uso de máscara.
O problema pode estar em algumas redações e estúdios bem acanhados, com contatos muito próximos.
Essa promete
Uma quinta-feira, na TV, que promete arrepiar. De um lado, a Record, com a grande final de “A Fazenda 12”, edição que vai batendo recordes de audiência e de votações.
E, do outro, na Globo, o encerramento de mais uma edição do “The Voice Brasil”.

Domínio feminino
Considerando as vitórias, de Leo Jaime, em 2018, e Kaysar Dadour, em 2019, mais os problemas ocorridos durante a edição 2020, será interrompida agora a sequência de bailarinas na final da “Dança dos Famosos”.
O título será disputado por mulheres, Danielle Winits, Giullia Buscacio e Lucy Ramos, com seus respectivos bailarinos. Que também chegam com méritos.
Bate – Rebate
• Nas lives que tem participado, Cristiane Dias tem dito e repetido que sua volta à programação da CNN Brasil está muito próxima.
• A final do reality show “Dance Off” é nesta terça-feira, a partir das 21h, ao vivo, no canal oficial da Game XP, no TikTok e YouTube...
• ... E também no canal Música Multishow, no YouTube...
• ... No júri, Ludmilla, o músico Marivaldo dos Santos e Diego dos Santos, campeão do primeiro campeonato mundial do game de dança "Just Dance".
• A Globo se prepara para voltar com “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” em março...
• ... Mas ainda falta decidir se o retorno acontecerá na mesma data ou com intervalos...
• ... As duas, inteiramente gravadas.
• Nesta terça, 19h, virtualmente, tem o lançamento do livro “Como Viver em um Mundo Sem Casa”, escrito por Alexandre Frankel e Leão Serva, o diretor de Jornalismo da TV Cultura.
• A Record avalia uma sinopse de novela escrita por Silvio Cerceau, que leva o título de “Escolhi Você”.
• Fábio Porchat estará no centro do “Roda Viva”, da TV Cultura, na próxima segunda-feira.
• Paloma Tocci vai apresentar na Band, dia 27, às 20h, um programa comprado da TV francesa sobre a trajetória do ídolo argentino Maradona.