Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 'Encontro', Fátima volta aos estúdios em setembro para 'The Voice'

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Fátima Bernardes está assumindo o "The Voice"
Fátima Bernardes está assumindo o "The Voice" Fátima Bernardes está assumindo o "The Voice"

Depois de 13 anos na bancada do “Jornal Nacional” e outros 10 à frente do “Encontro”, Fátima Bernardes terá um novo desafio na Globo, agora na apresentação de um reality show.

A partir de setembro, ela assume a condução do “The Voice Brasil”, programa que teve Tiago Leifert durante muito tempo como referência.

Segundo informações internas, a previsão é que Fátima faça sua primeira gravação, valendo, no dia 19. Portanto, já terá realizado, antes, os necessários testes de estúdio. A Globo aposta na credibilidade da jornalista para fazer bonito tanto na audiência quanto na área comercial.

No campo da publicidade, aliás, ela já vem se destacando em vários setores e durante o programa poderá associar sua imagem a marcas de moda/vestuário, higiene e beleza, alimentação, planos de saúde, bancos/seguro, entre outros.

Publicidade

Quanto ao público, fica a expectativa de como será esta sua primeira vez diante de um formato. Se nada mudar, a nova temporada será exibida entre 15 de novembro e 29 de dezembro, sempre às terças e quintas, após a novela “Travessia”.

"Casos de Família" acabou. Christina Rocha segue contratada
"Casos de Família" acabou. Christina Rocha segue contratada "Casos de Família" acabou. Christina Rocha segue contratada

Só uma opinião

Publicidade

O verdadeiro motivo do SBT acabar com o “Casos de Família” ninguém sabe. E não cabe aqui discutir a sua qualidade, se era bom ou ruim. Mas se ficou no ar 18 anos, sempre teve importância na grade.

Deixou de ter? Talvez o desgaste e as sucessivas trocas de horário tenham prejudicado sua audiência.

Publicidade

Resultado

Independentemente de tudo que é dito, o “Casos de Família”, ao longo dos tempos, ocupou um papel bem relevante para a área comercial do SBT, por causa dos merchandisings.

A sua apresentadora, Christina Rocha, sempre teve alta demanda, querida por esse tipo de anunciante. Caso alguém duvide, pergunte, por exemplo, a dona Aracy, da TopTherm. Rasgar dinheiro nunca é uma boa.

Por último

De se lamentar que o SBT, ao decretar o fim do “Casos de Família”, anuncia que em seu lugar serão colocadas novelas mexicanas.

Vai trocar um produto próprio por mais um enlatado. Uma maneira barata de fazer televisão, sem dúvida, mas longe de ser a mais recomendada.

Adriane Galisteu em seus últimos dias de férias
Adriane Galisteu em seus últimos dias de férias Adriane Galisteu em seus últimos dias de férias

No ar

A Record começa a pisar mais fundo no acelerador, com vistas ao lançamento da nova “Fazenda”.

Paralelamente às providências internas, já existe também um movimento no ar, com a exibição de várias chamadas. E outras novas, inclusive com imagens externas, serão mostradas nos próximos dias.

Fake News

Foi espalhado por aí que o Ratinho, hoje, quinta, faria uma entrevista com Jair Bolsonaro, na mesma noite em que o candidato Lula irá ao “Jornal Nacional”, da Globo.

No estaleiro, recuperando-se da Covid, ele gravou um vídeo desmentindo tudo. E que os seus programas desta semana, embora inéditos, foram todos gravados há algum tempo.

Tempo sobrando

As redes sociais, entre outros tantos benefícios e malefícios, vieram escancarar outra grande verdade: o fato de existir muita gente sem ter o que fazer. Ou que faz o que não deveria.

Ficam o dia inteiro dedilhando coisas, bisbilhotando, atacando pessoas, se metendo na vida dos outros e inventando mentiras.

Letícia Salles é nome certo em "Vai na Fé"
Letícia Salles é nome certo em "Vai na Fé" Letícia Salles é nome certo em "Vai na Fé"

Quase fechado

“Vai na Fé”, substituta de “Cara e Coragem”, na Globo, está com seu elenco praticamente fechado e seguindo o planejamento traçado para gravações, sem queimar etapas.

Vale lembrar que “Pantanal” emplacou três nomes nessa nova produção das 19h: José Loreto, Bella Campos e Letícia Salles. 

Marca

O Grupo Globo solicitou o registro da marca “Master Globo”, e aguarda prazo de apresentação de oposição.

Resta agora saber a sua finalidade. Por enquanto, pista nenhuma. Tem ideia?

Lançamento

A Netflix anuncia para 16 de setembro a estreia da série “Santo”, a história de dois policiais envolvidos em uma caça desesperada a um traficante de drogas internacional, cujo rosto nunca foi revelado.

Foi o primeiro trabalho fechado por Bruno Gagliasso na plataforma após sua saída da Globo. Também no elenco Raúl Arévalo e Victória Guerra, entre outros.

Ano que vem

Possivelmente por causa das eleições e Copa do Mundo, o Canal Brasil deixou para o começo de 2023 o lançamento da série “Chuva Negra”. Trata-se de uma produção em dez episódios, com roteiro, direção e trabalho de ator de Rafael Primot.

Também no elenco, Marcos Pitombo, Leona Jhovs, Julia Lemmertz, Vanessa Giácomo, Michel Joaquim, Dudu Oliveira, João Simões, Kiko Pissolato e Zé Carlos Machado.

O diretor de "Os Parças", Marcelo Zambelli, e Paulo Miklos
O diretor de "Os Parças", Marcelo Zambelli, e Paulo Miklos O diretor de "Os Parças", Marcelo Zambelli, e Paulo Miklos

Olha ele

Paulo Miklos faz um traficante incompetente, numa participação bem especial na série “Os Parças”, em gravação.

Em uma das passagens, tem uma cena de dança com Jojo Todynho que vai lembrar o filme “Pulp Fiction”.

Nossa língua

A produtora Pindorama Filmes deu início às gravações da série documental “Línguas da Nossa Língua", para exibição na HBO e na HBO Max. Com criação, roteiro e direção de Estevão Ciavatta, vai abordar questões sobre a construção do nosso idioma, como a variedade de 270 línguas nativas e africanas faladas no Brasil.

Participação de Arnaldo Antunes, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Yeda Pessoa de Castro.

Bate – Rebate

• O Sony Channel marcou para o dia 22 de setembro, às 20h30, a estreia do reality “Self-Made Brasil”, com apresentação de Sheron Menezzes.

• Gloria Perez tem marcado presença nos Estúdios Globo, para acompanhar de perto as primeiras gravações da sua “Travessia”...

• ... Tudo na mais perfeita sintonia com o diretor Mauro Mendonça Filho.

• Neste sábado, ao meio-dia, Renato e Cristiane Cardoso comandam, ao vivo, um “The Love School” especial na Record...

• ... Uma edição inteiramente dedicada a esclarecer dúvidas e responder a perguntas de telespectadores de todo o país sobre relacionamentos. Direção de Margarete Noé.

• Nesta sexta-feira, às 17h, a Cultura estreia o podcast “Poder em Pauta”, com Karyn Bravo e Salvador Strano...

• ... Que irá coincidir também com o início da propaganda no rádio e TV...

• ... Semanalmente, serão recebidas personalidades das mais diferentes áreas, para discutir a política brasileira.

• Nesta quinta, 12h45 de Brasília, tem o sorteio da fase de grupos da Champions League...

• ... O SBT, dono dos direitos na TV aberta, fará a transmissão nas suas plataformas digitais, com Domitila Becker e Mauro Beting.

• Estreia do programa de Ronnie Von na Rede TV! será na segunda quinzena de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.