Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após Melhem, programa de humor ainda é assunto delicado na Globo 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Imagem da extinta "Escolinha", com Bruno Mazzeo.
Imagem da extinta "Escolinha", com Bruno Mazzeo. Imagem da extinta "Escolinha", com Bruno Mazzeo.

Vários temas estão sendo discutidos ou já em produção na Globo para os próximos tempos com o claro objetivo de deixar sua programação mais competitiva nas áreas de entretenimento e jornalismo. Os remakes, a partir do sucesso de “Pantanal”, agora serão constantes e outros dois já estão a caminho: “Elas Por Elas” e “Renascer”.

Em relação às bancadas dos telejornais, fala-se muito em mudanças no “Jornal Nacional”, mas o que se constata mesmo são as frequentes saídas de repórteres experientes e reposição próxima de zero.

Por outro lado, sobre o segmento de humor, isso é quase um assunto proibido na casa.

Há projetos, ninguém nega. Só que continuam bem guardados nos seus arquivos, esperando a “tempestade” passar.

Publicidade

Aliás, toda vez que o “caso Marcius Melhem” volta ao noticiário, o interesse da Globo, em retomar a produção de programas do gênero, murcha. Mas não só por isso!

As pesquisas anuais, encomendadas pela emissora, também não recomendam investidas neste momento.

Publicidade

O humor é muito em cima do dia a dia, de fatos da sociedade... E tem a questão da polarização.

Do este contra aquele. Portanto, manda o bom juízo, dar uma segurada em tudo, e ir se socorrendo com o “Vai Que Cola”, do Multishow.

Publicidade

Surfe

O SporTV começa a mostrar neste domingo, a partir das 15h, mais uma edição do Mundial de Surfe.

A largada está marcada para a tradicional praia de Pipeline, no Havaí, com narrações serão de Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca e os comentários de Alejo Muniz, Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.

Esquadrão

Onze brasileiros estarão na luta, pelo Mundial de Surfe, buscando a hegemonia na categoria, ao longo das 11 etapas.

As feras: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb.

Angelique Boyer estrela novela no SBT
Angelique Boyer estrela novela no SBT Angelique Boyer estrela novela no SBT

Dramalhão

A partir desta segunda-feira, o SBT passa a exibir em suas tardes a novela inédita “Três Vezes Ana”, estrelada por Angelique Boyer. A trama conta a história das trigêmeas Ana Laura, Ana Lúcia e Ana Letícia que, há vinte anos durante uma viagem de carro, sofreram um grave acidente e foram separadas.

Como manda os dramalhões, cada uma desenvolve uma personalidade, incluindo vilã.

Escalada

Kyvilin Pádilha, dublê de Sophie Charlotte em “Todas as Flores”, e também com uma participação na novela “Gênesis” no currículo, entrou para o elenco de “Amor Perfeito”, a próxima das 18h.

A atriz inclusive fez parte da equipe que gravou recentemente em Minas Gerais. 

Turnê

A parceria entre Seu Jorge e Alexandre Pires no show “Irmãos” se tornou um grande sucesso. Com mais de duas horas de duração, eles desfilam um repertório repleto de clássicos de suas carreiras, sucessos do samba e do pagode, além de relembrar grandes nomes da música brasileira como Tim Maia e Renato Russo, da “Legião Urbana”.

Shows agendados até 29 de julho.

Hande Erçel faz sucesso na HBO Max
Hande Erçel faz sucesso na HBO Max Hande Erçel faz sucesso na HBO Max

Estrela

A atriz Hande Erçel vive a protagonista Eda Yıldız na novela turca “Será Isso Amor?”.

O folhetim é um grande sucesso de audiência da HBO Maxe presença constante no seu Top 10.

Nas ondas

A ex-jogadora de vôlei e supercampeã Fabi Alvim, contratada do SporTV, não se limita apenas ao trabalho de comentarista no esporte que a consagrou.

Quando convocada, discute outros temas na jornada do canal e isso inclui até o surfe.

Parada obrigatória

Não é só a Globo que tem colocado Minas Gerais no radar no momento de gravar novelas e séries. Record e SBT também já buscaram locações no estado.

No caso da Globo, chama atenção o fato de, em tão pouco tempo, duas novelas das 18h movimentarem equipes em Minas: “Além da Ilusão” e “Amor Perfeito”.

Limitações

O original da novela “Elas Por Elas” contou com quase 30 atores no time principal e 40 participações. Um elenco considerado estelar.

Considerando os tempos de hoje e as limitações impostas, dificilmente a nova versão encomendada pela Globo chegará perto desses números.

Bárbara França integra o elenco de Poliana - O Filme
Bárbara França integra o elenco de Poliana - O Filme Bárbara França integra o elenco de Poliana - O Filme

Cinema

Bárbara França foi a surpresa no elenco de “As Aventuras de Poliana – O Filme”.

A atriz tem no currículo produções como “Amor Sem Igual”, “Gênesis”, “Da Modd” – realizada em Portugal, entre outros vários trabalhos.

Estreia hoje

“O programa é perfeito para as tardes de domingo. Tem comida, tem família, risadas, emoção, suspense e muita diversão! Vocês vão amar!”. Paola Carosella, sobre a estreia de “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”, marcada para hoje, na Globo.

Ao seu lado estarão Leandro Hassum e o chef João Diamante. 

Tem fôlego

A direção do GNT entende que o “Saia Justa” ainda possui condições de voltar aos bons tempos e vai apostar pesado na nova temporada, a partir de 8 de março, com os reforços de Gabriela Prioli e Bela Gi.

Astrid Fontenelle e Larissa Luz seguem no programa.

Antônio Zeni nos bastidores do filme Chama a Bebel
Antônio Zeni nos bastidores do filme Chama a Bebel Antônio Zeni nos bastidores do filme Chama a Bebel

Platinado

Depois de “El Presidente”, “Sem Fôlego” e “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, Antônio Zeni aguarda o lançamento de “Chama a Bebel”, do diretor Paulo Nascimento. O filme entra em cartaz no segundo semestre e traz Zeni no papel de Beto, adolescente rebelde, sem muitos amigos e primo da protagonista Bebel (Giulia Benite). Sofia Cordeiro, Flávia Garrafa, José Rubens Chachá, Larissa Maciel e Evandro Soldateli também estão no elenco.

Especialmente para o papel, Zeni topou a mudança de cor de seus cabelos, assumindo de vez o estilo platinado.

Luan pelo mundo

Luan Santana está entre os destaques da edição de hoje do “Domingo Espetacular”, falando sobre DVD, cruzeiro e o especial que a Record apresenta no dia 4 de fevereiro.

E mais: “Luan City Portugal” terá exibição pela Record Internacional nas seguintes datas:

- Japão, dia 11; África, dia 12; Israel, dia 19 e toda a Europa, no dia 21.

Bola pra frente

Demitido na semana passada, ainda em função das transformações no Grupo Globo, o diretor de Ilustração e Arte, Alexandre Arrabal, que era responsável pelo cenário e pelo visual dos programas jornalísticos e esportivos da Globo desde 1992, parte para um novo desafio.

Ele vai abrir uma produtora e oferecer os seus serviços para todas as TVs e demais interessados.

Arrabal é um designer muito premiado, inclusive várias vezes, pelo New York Festivals, que reconhece os melhores do mundo nas campanhas de publicidade e programação.

Bate – Rebate

• Rafaela Cocal, modelo e atriz alagoana, será um dos lançamentos da próxima novela das 21h da Globo: “Terra Vermelha / Terra Bruta”...

• ... Suyane Moreira também vai integrar o elenco...

• ...E tudo indica que o Walcyr quer montar um núcleo “pra cima” na sua nova novela...

• ...Daí as presenças de Tatá Werneck e Thati Lopes na trama.

• O Grupo Disney concorre este ano a 22 Prêmios da Academia na 95ª Cerimônia anual do Oscar, que será realizada no dia 12 de março...

• ... E isso inclui a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Basset, por “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”...

• ...Essa é a primeira vez que uma produção do Universo Cinematográfico Marvel recebe uma indicação em categorias de atuação no “Oscar”.

• “Vai na Fé” já está dando toda a pinta que Jenifer Daiane, personagem de Bella Campos, na verdade, é filha de Benjamin, vivido por Samuel de Assis...

• ...Deve ser um dos segredos de Sol (Sheron Menezzes), aceito por Carlão (Che Mois).

• Davi (Cirillo Luna) ainda não “sabe”, mas foi criado o animado “Bloco das Rainhas” – liderado por Paloma Bernardi, Samia Abreu, Lina Mello, Jakelyne Oliveira, Jessica Juttel, Manuela do Monte...

• ...Tudo, claro, uma grande brincadeira dessas atrizes, esposas de Davi na ficção.

• Eline Porto e Beto Sargentelli estarão à frente do musical “Bonnie e Clyde”, muito em breve, no Santander, em São Paulo.

• HBO fez o anúncio: “The Last OF US”, com Pedro Pascal, foi renovada para uma segunda temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.