Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Aposentadoria do Galvão não será nenhum problema do outro mundo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Cleber Machado e Luís Roberto, locutores esportivos da Globo
Cleber Machado e Luís Roberto, locutores esportivos da Globo Cleber Machado e Luís Roberto, locutores esportivos da Globo

No futebol, é comum dizer que todo treinador tem um problema bom quando conta com dois craques para a mesma posição no time.

Na Globo, o pendurar de chuteiras de Galvão Bueno, no final da Copa do Catar, sem dúvida será um momento bem significativo por toda a história que ele representa, mas também não pode ser avaliado como nada do outro mundo.

Dois grandes fatores devem ser considerados.

O primeiro deles é que Galvão realmente teve sempre uma voz importante em vários campeonatos, mundiais, F1 e olimpíadas, mas não foi alguém tão presente, de uns anos para cá, nas transmissões do futebol.

Publicidade

Quando aparecia, aparecia só na boa, na final de uma ou outra competição qualquer.

Esse trabalho ficou mais a cargo de Cleber Machado e Luís Roberto, aqueles que, a partir do ano que vem, serão naturalmente escalados para a cobertura dos principais eventos.

Publicidade

Profissionais já conhecidos, de grande valor e que poderão muito bem dar conta desse recado.

E nem há informação se um será mais titular que o outro, mas o fato é que são dois craques para a mesma posição. Sorte da Globo de poder jogar a camisa pra cima.

Publicidade
André Tal, repórter da Record TV
André Tal, repórter da Record TV André Tal, repórter da Record TV

Vai lá

André Tal vai representar o jornalismo da Record em Nova York na cerimônia que anunciará os vencedores do Emmy, no dia 28 de setembro.

A reportagem que revelou a sua luta contra o Parkinson, exibida no “Domingo Espetacular”, concorre na categoria Current Affairs (Atualidades).

Voando

A segunda temporada de "Bom Dia, Verônica", com Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho, já é considerada uma das produções brasileiras mais vistas da Netflix no mundo.

Entre os envolvidos, em especial o time de diretores Izabel Jaguaribe, Rog Souza e José Henrique Fonseca, a certeza de que haverá também uma terceira, uma quarta...

Designer

Além de atingir altos índices de audiência na segunda-feira com a entrevista de Jair Bolsonaro, o “Jornal Nacional” chamou atenção pelo cenário do evento, alvo de elogios.

Trabalho esse do diretor de ilustração e arte Alexandre Arrabal, responsável pelo cenário e visual dos programas jornalísticos e esportivos da Globo.

Ausência confirmada

Nesta quinta-feira, começam as sabatinas no “Jornal da Manhã” da Jovem Pan.

Pela ordem, Ciro Gomes, Simone Tebet e Jair Bolsonaro. Lula cancelou.

As entrevistas serão conduzidas por Adriana Reid e Daniel Caniato.

Camilla Carandino conquista prêmio
Camilla Carandino conquista prêmio Camilla Carandino conquista prêmio

Premiada

A brasileira Camilla Carandino levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Seoul WebFest (SWF) pelo seu trabalho em “Desnorteados”.

O SWF é considerado o maior festival de webséries da Ásia e sua última edição foi realizada entre os dias 18 e 20 passados.

Reforços

Protagonizada por Miá Mello, Kiko Pissolato, Gabriella Saraivah e Daniel Botelho, a série “Tudo Igual... SQN”, produzida pelo Disney+, vem com reforços na segunda temporada.

Está confirmada também a participação de Rocco Pitanga, Antonio Pitanga, Natallia Rodrigues, Gabriel Isaac, Camila Camargo e Luisa Saro.

Streaming

A quinta temporada da série “Cobra Kai” tem estreia marcada para 9 de setembro.

Um dos protagonistas, o jovem Xolo Maridueña, passou férias no Brasil ao lado de Bruna Marquezine, seu par romântico no filme “Besouro Azul” (2023).

"Casos de Família"

O SBT, na tarde de ontem, avisou que vai suspender as gravações de “Casos de Família” a partir desta semana. A emissora destaca que o programa poderá voltar em 2023 e que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada. No horário da atração serão exibidas novelas.

“Casos de Família” ficará no ar até o dia 7 de setembro.

Abertura da novela "Mar do Sertão"
Abertura da novela "Mar do Sertão" Abertura da novela "Mar do Sertão"

Preste atenção

Como o mesmo erro vem se repetindo em todas as novelas, a Globo, com certeza, não dá muita importância a isso. Mas deveria.

Em “Mar do Sertão”, a nova das 18h, como “ator convidado” aparecem os nomes de Enrique Diaz, Caio Blat, Welder Rodrigues e Érico Brás. “Atores convidados”, por favor.

Fissura

Agora, com a chegada de Ronnie Von, além de outros movimentos que serão inevitáveis, está na hora de a Rede TV!, como toda e qualquer televisão, ter um diretor artístico responsável.

Desde a saída de Juliana Algañaraz, ninguém foi oficializado no posto.

Mesma coisa

Também tratando-se de Rede TV!, e aí já é um caso mais grave, falta alguém para tocar a sua programação. Pensar na grade como ela deve ser pensada.

Por enquanto, Roberto Martins está quebrando o galho nas duas. Não dá.

Um ajuste

Em relação à entrada de Malu Falangola em “Reis”, tudo certo.

Mas é necessário um ajuste. Ela vai aparecer, na verdade, na quinta e na sexta temporadas da série. E não na quarta.

Palestra

A empresária Leila Pereira será uma das atrações do “Faustão na Band” nesta sexta-feira. 

Mari Fernandez e Tierry também estarão no programa. 

Maria Casadevall em "Ilha de Ferro"
Maria Casadevall em "Ilha de Ferro" Maria Casadevall em "Ilha de Ferro"

Segunda temporada

A Globo estreia nesta quinta-feira a segunda temporada da série “Ilha de Ferro”. Maria Casadevall, como Júlia, a ex-gerente da plataforma PLT-137, é um dos destaques.

“O público vai acompanhar um pouco mais da vida pessoal de cada trabalhador da plataforma. A série também se desdobra na vida em terra, nos conflitos, nas relações do lado de cá das personagens”, conta Casadevall à coluna. 

Bate – Rebate

• O documentário “O Cinema das Mulheres”, dirigido por Vanessa de Araujo Souza, chega ao Curta!. Nesta quarta, 22h20...

• ...Um dos destaques é a presença de Ruth de Souza, falecida em julho de 2019. O filme registra a última entrevista dela.

• Nada oficial ainda, mas a coluna pode garantir que Marlene Mattos será mesmo uma peça importante na estreia de Ronnie Von na Rede TV!...

• ...Algo que ainda vem sendo ajustado, mas que vai rolar com absoluta certeza...

• ...Especialmente na fase de implantação e lançamento do programa...

• ...É importante contar com o apoio e a participação de pessoas que entendem de televisão.

• A próxima edição do maior rali do mundo, “Sertões”, produzido pela LiveSports, vai de 26 deste mês a 10 de setembro, agora com transmissão de mais de 75 horas ao vivo no YouTube...

• ...Neste ano, promessa de uma cobertura mais robusta, com o dobro de colaboradores...

• ...Serão cinco cinegrafistas, dois operadores de drones, seis produtores, duas equipes na Central Técnica...

• ...E os repórteres Suzi Martins, Jackson Pinheiro, Christiane Mussi, Alê Oliveira e Thiago Alves.

• O “Linha de Combate”, da Band, nesta quinta-feira, às 22h40, mostra um parto feito em plena luz do dia pela Polícia Militar de São Paulo...

• ...O caso aconteceu em uma movimentada rua da capital, quando PMs escoltavam o carro de uma mulher, Cinthia Maria de Lima, prestes a dar à luz.

• A convite do Multishow, Jonathan Azevedo vai integrar o time de apresentadores do canal na cobertura do “Rock in Rio”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.