Aposta do SBT nos influenciadores é válida. Mas arriscada
Virginia Fonseca é uma das apostas do SBT
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Está muito certo o SBT em usar de cuidados na montagem da sua nova programação, principalmente porque são muitas as decisões que ainda precisam ser tomadas.
O mais importante, no entanto, é verificar que há todo um trabalho em desenvolvimento, com a participação dos seus principais diretores em busca das melhores soluções possíveis para o fortalecimento de toda a grade.
Há muito não se via nada parecido, talvez desde quando José Roberto Maluf ocupou a sua vice-presidência, em fins dos anos 1990, começo dos anos 2000. Foi aquela a última ocasião em que existiu o mesmo esforço em oferecer condições de trabalho mais efetivas para alcançar melhores resultados.
Não por acaso, o terreno foi perdido em relação à concorrência, Globo e RECORD especialmente. E daí, também, a cautela que deve existir em buscar aquilo que o telespectador deseja realmente encontrar.
Poucos desses planos já são conhecidos, entre eles, a ideia de trabalhar com influenciadores, pessoas de sucesso no YouTube, para tentar captar também a atenção de um público mais jovem. Evidente que é uma iniciativa válida. Entre essas contratações, nomes conhecidos como os de Virginia Fonseca e Luccas Neto, embora se saiba que também é uma aposta bem arriscada. O histórico, bastasse somente ele, não recomendaria.
O problema é a dúvida
Não houve até aqui, em todas as experiências realizadas com influenciadores e em termos de resultados, nenhuma transferência importante da internet para a televisão que tenha dado certo.
Para isso acontecer, alguma coisa diferente deve ser feita das experiências realizadas até aqui.
Foi ao encontro
Murilo Benício já tinha tudo planejado e viajou neste final de ano para a Europa, como motivo principal, claro, passar o Réveillon com a namorada, Cecília Malan.
Junto, levou os dois filhos, Antonio, do casamento com Alessandra Negrini, e Pietro, da sua união com Giovanna Antonelli.
Dois caminhos
Antonio, filho do Murilo com Alessandra, já está bem envolvido com o universo artístico, inclusive tem ajudado o pai no desenvolvimento de vários projetos.
Quanto a Pietro, é músico e modelo.
Expectativa
Já existe um grande interesse em saber qual será o primeiro passo da Glória Pires, após o fim do seu contrato com a Globo. O compromisso, depois de 51 anos de casa, termina com “Terra e Paixão”.
Segundo se informa, será no cinema, em um projeto próprio, que ela quer dirigir.
Globo 2 (1)
Ao considerar o elenco montado para “Beleza Fatal”, verifica-se que a HBO Max soube se aproveitar muito bem dos valores à disposição no mercado, especialmente todo um pessoal que saiu da Globo.
Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Camilla Queiroz, Murilo Rosa, Herson Capri e Caio Blat são apenas alguns.
Globo 2 (2)
E o mesmo acontece em “Dona Beja”, da mesma HBO Max, em se tratando de ex-globais.
Começa por Grazi Massafera e segue com Elizabeth Savalla, Othon Bastos, Debora Evelyn e por aí vai. Turma de peso.
Nada ainda
Isis Valverde fez o filme da Ângela Diniz e a série “Maria Bonita” do Star+, mas ainda não tem nada definido sobre os seus próximos passos.
Voltar a fazer novela, segundo ela, é uma possibilidade que agrada.
Especial
Neste domingo, depois de “Temperatura Máxima”, a Globo vai exibir o especial “Agora Vai”, com apresentação de Fábio Porchat.
Um programa sobre as expectativas para 2024, com a participação de vários convidados.
Desejo
Nada declarado oficialmente por ninguém, mas há uma forte tendência de a Globo dar uma recueta no tempo e voltar a investir pesado em histórias de épocas na faixa das 18h.
A escolha e aprovação de uma sinopse da Alessandra Poggi para o horário já é um indicativo.
Virada
Um especial do “Canta Comigo” vai ao ar na noite deste domingo (31), como a atração da RECORD na virada do ano.
Apresentação de Ticiane Pinheiro, com os melhores momentos da temporada 2023, adulto e teen.
Bate – Rebate
• Belo, cantor, vai investir ainda mais no seu lado ator...
• ... Já acertou, por exemplo, sua participação no filme “Caindo na Real”, do André Pellenz.
• Aliás, Seu Jorge é outro na mesma linha...
• ... É um dos nossos cantores da prateleira de cima, mas também um dos nomes mais visados atualmente para produções do streaming.
• “Virgínia e Adelaide”, dos diretores Jorge Furtado e Yasmin Thayná, deverá chegar aos cinemas no segundo semestre de 2024...
• ... O filme, que tem Sophie Charlotte e Gabriela Correa nos principais papéis, foi totalmente rodado em Porto Alegre.
• “A Infância de Romeu e Julieta” segue no SBT e com possibilidades de a sua exibição invadir o segundo semestre 2024...
• ... Muito provavelmente se encerrar só em setembro, chegando há mais de um ano no ar...
• ... Talvez isso justifique a pressa nenhuma de pensar ou anunciar a sua substituta.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.