Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Apostas da Globo oscilam na audiência e entram em estado de atenção

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Deborah Secco é uma das protagonistas de "Elas Por Elas"
Deborah Secco é uma das protagonistas de "Elas Por Elas"

Desde o primeiro momento em que a direção da Globo pensou em colocar uma obra, escrita originalmente para as 19h, no caso “Elas Por Elas”, o seu remake no horário das 18h, logo veio um alerta, interno, de que poderia haver um estranhamento por parte do público. Bingo!

Porque o telespectador foi acostumado assim, as novelas das seis por tempos foram fiéis à certas características – época, romance..., enquanto as das 7h da noite, essas, sim, sempre usaram e abusaram do lado comédia. Tudo indica que está pegando por aí.

Apesar de, agora, haver também a tentativa de “Elas Por Elas” enveredar por outros caminhos, a até um certo melodrama, o Ibope ainda não mostra qualquer reação. E, claro, isso preocupa.

Por sua vez, “Fuzuê”, que levou anos para se colocar de pé, não se apresenta de maneira diferente. Foi bem no comecinho, parece até que queimou a largada e nem demorou tanto para deixar aparecer os seus problemas. Os protagonistas, acima do tom, parece ser um deles, daí o apelo de socorro, prontamente atendido pelo experiente Ricardo Linhares, que passou a trabalhar mais próximo do autor Gustavo Reiz e do diretor Fabrício Mamberti.

Publicidade

De todas, “Terra e Paixão”, do Walcyr Carrasco, ainda que andando em círculos, é a que se apresenta em uma trajetória mais tranquila.

Tudo isso, traduzindo, já faz jogar pressão forte nas suas substitutas, que atendem, respectivamente, pelos títulos de “No rancho fundo”, “A vovó sumiu” e “Renascer”.

Publicidade
Agatha Moreira e Glória Pires nos bastidores de "Terra e Paixão"
Agatha Moreira e Glória Pires nos bastidores de "Terra e Paixão"

Acontece isso

O tema “venda de bebê”, importante, entrou em cena em “Terra e Paixão”, com as personagens de Agatha Moreira e Glória Pires.

Publicidade

Tudo bem, porque até tem a ver com o momento da trama. Mas que fica estranho também, por ser uma das tramas de “Todas as Flores” – exibida na sequência. Será que o bebê de uma foi parar na outra novela? 

Caixa de entrada

Quem passa por aqui todos os dias, o que muito nos honra, com certeza já sabe da volta do "Manhattan Connection", aquele mesmo que foi exibido tanto tempo no GNT e passou pela Cultura.

Pois bem, a volta dele está certa, inicialmente no YouTube e no começo do ano.

Veio essa novidade

Sobre o "Manhattan Connection" que vem aí, as outras informações a respeito dão com certeza que as gravações serão nos Estúdios Flow, em São Paulo, conhecido pelos tantos podcasts que tem lá.

E o time de participantes tem confirmados: Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi e... Danilo Gentili! Pelas contas, então, falta só um economista.

Resistência

O fato de a HBO Max escalar protagonistas negros para trabalhar com Grazi Massafera em “Dona Beja”, provocou reações pesadas, em páginas na internet dedicadas à novela.

O tempo passa, o mundo não para de girar e a cabeça de certas pessoas continua a mesma. Lamentável.

Danni Suzuki em novo reality
Danni Suzuki em novo reality

Reality da Danni

O “New Faces”, novo reality do E! Entertainment apresentado por Danni Suzuki, definiu o seu time de jurados: a modelo Mayara Russi, a atriz, roteirista, diretora e ativista Zahy Tentehar, a influencer Loo Nascimento, Clóvis Pessoa (agência Rock) e o empresário Frederico Reder.

Com inscrições prorrogadas até 6 de novembro para as interessadas, o programa tem estreia prevista para 2024, com direção de Bernardo Bôscoli.

Descubra se puder

No SBT, assunto em questão, o novo programa da manhã já tem, além da Regina Volpato, outra apresentadora escolhida.

O problema é descobrir quem. Até a diretamente envolvida ainda não se manifestou. Quem será?

Por outra

Sobre a nova programação que o SBT está montando, para estrear na segunda quinzena de fevereiro ou até mesmo no começo de março, as maiores mudanças serão nas faixas da manhã e da tarde.

Quase nada à noite, exceção aos sábados.

Novo projeto

Atualmente como diretor na equipe de “Reis”, Felipe Cunha, que também é ator, se prepara para tocar um novo projeto.

É a série “Bárbara”, para o streaming da Univer Video, com produção da Seriella.

Cinema

Foram encerradas as filmagens de "Tudo Por Um Pop Star 2", com roteiro de Thalita Rebouças e direção de Marco Antônio de Carvalho.

Gabriella Saraivah, Laura Castro, Bela Fernandes e Lucas Burgatti lideram a produção, que chega aos cinemas no primeiro semestre de 2024. A Star+ é parceira do projeto.

Teatro

Isabela Arruda, lançamento de “Reis”, fica em cartaz até domingo com o espetáculo “Sangue Como Groselha” na Sede da Cia. dos Atores, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Com direção de Ricardo Santos, a produção movimenta 22 atores, que mergulham em tramas regadas a ciúmes, adultérios, humor, música ao vivo... e assassinatos.

Uma das maiores tragédias do esporte aconteceu em novembro de 2016, quando o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu.
Uma das maiores tragédias do esporte aconteceu em novembro de 2016, quando o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu.

Série documental

A HBO Max marcou para 3 de novembro, mês em que a tragédia completa sete anos, o lançamento de “Dossiê Chapecó: O Jogo Por Trás da Tragédia”. Em quatro capítulos, a produção documental revisita o acontecimento que ficou conhecido como Tragédia da Chapecoense.

A minissérie é uma das indicadas ao Emmy Internacional 2023, que acontece dia 20 do próximo mês.

Bate – Rebate

• O “SP2”, do José Roberto Burnier na Globo, exibe entre hoje e sábado, “pílulas” relativas ao Outubro Rosa, apresentando depoimentos de mulheres em tratamento ou que já venceram o câncer de mama...

• ... Assim como iniciativas que ajudam a resgatar a autoestima e auxiliam no processo de superação.

• Danton Mello estreia neste sábado, às 22h15, no canal History, mais uma temporada da série “Inexplicável América Latina” – esta, gravada em Buenos Aires...

• ... Por sua participação na edição de 2022, ele foi indicado ao prêmio PRODU na categoria Melhor Apresentador de Programa de Variedades.

• O Festival de Verão de Salvador, marcado para 27 e 28 de janeiro, terá uma grande cobertura dos veículos da Globo...

• ... Em 2024, o evento completa 25 anos, e já tem a participação de Daniela Mercury confirmada. 

• Bella Roberth começa a aparecer em “Reis”, a partir do capítulo desta quinta-feira...

• ... Como Tafate, ela interpreta uma das filas do rei Salomão.

• A MTV marcou para o próximo dia 22, 21h, a estreia da série documental “Mães do Funk”, que retrata a vida de cinco mães de MCs paulistanos de sucesso...

• ... No caso, Val (mãe de MC Kevin e Suevilyyn), Cláudia Santos (mãe de MC Don Juan e MV), Ana Lee (mãe de MC Pedrinho e MC Nando), Cláudia Moura (mãe de MC 7Belo) e Lidiane (mãe de MC Brinquedo).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.