Flavio Ricco As incertezas em torno da nova novela das nove da Globo

As incertezas em torno da nova novela das nove da Globo

Alinne Moraes, protagonista em Um Lugar ao Sol

Alinne Moraes, protagonista em Um Lugar ao Sol

Fábio Rocha

A Globo promove em 8 de novembro a estreia de “Um Lugar ao Sol”, substituta de “Império”, a primeira novela de Lícia Manzo no disputado horário das 21h. Esse simples fato, trabalho de uma autora estreante em uma faixa de tamanha visibilidade, já seria motivo de muita expectativa e ansiedade. Afinal, trata-se do mais importante espaço de dramaturgia da casa, ocupado apenas por um seleto grupo de roteiristas. 

Porém, como outro aspecto, não menos importante, a necessidade provocada pela pandemia, alvo de muitos comentários e até certa preocupação, que é o fato de ir ao ar inteiramente gravada, sem chance de qualquer correção. Pacote fechado. Isso se deu em função das diversas paralisações de suas gravações durante a crise sanitária, dentro e fora dos Estúdios Globo. 

Vai dar certo? Uma novela em que não se pode mexer? Perguntas ainda sem respostas.

“Um Lugar ao Sol”, com duração menor em relação à outras produções do horário, tem Cauã Reymond como protagonista, interpretando irmãos gêmeos: Christofer, adotado por uma família rica do Rio, que terá seu nome trocado para Renato, e Cristian, que ficará com o pai humilde.

Sem dinheiro, o homem enviará o filho para um abrigo, e ele será obrigado a enfrentar uma situação de vulnerabilidade social desde a infância. Anos depois, os irmãos voltarão a se encontrar. Renato, no entanto, não aproveitará sua vida ao lado do parente. O rico acabará morto em uma tragédia, e Cristian decidirá assumir a vida do irmão.

Um dramalhão, com todos os requintes.

Outro assunto 

Em grande circuito, ficou para 2022, o lançamento do filme "A Viagem de Pedro", produção na qual Cauã Reymond vive Dom Pedro I.

O filme é escrito e dirigido por Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças e Como Nossos Pais).

Luciano Camargo em especial na Record

Luciano Camargo em especial na Record

Wil Aleixo

Show

Luciano Camargo, irmão do Zezé, pelo segundo ano seguido terá um especial no fim de ano da Record. O programa está prevista para ir ao ar no dia 30 de dezembro, uma quinta-feira, às 22h45.

Luciano desenvolve uma carreira solo na música gospel, mas sem deixar a longa parceria com Zezé Di Camargo.  

Mercado

Para o mercado de trabalho não poderia haver melhor notícia. A Record, já envolvida nos trabalhos de “Reis”, sua nova novela, nos próximos dias inicia também a produção da série “Todas As Garotas em Mim”, protagonizada por uma digital influencer de 17 anos.

É mais um importante espaço para atores, produtores e técnicos. Gravações em São Paulo, e, segundo informações de bastidor, numa parceria com a produtora Formata.     

Silvio no teatro

A atual temporada do espetáculo “Silvio Santos Vem Aí”, em cartaz na cobertura do Teatro Santander, em São Paulo, com Velson D’Souza, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Daniela Cury, Roquildes Junior, Adriano Tunes, Vinícius Loyola e Gustavo Daneluz, entre outros, vai até 21 de novembro.

O elenco tem convites para viajar o Brasil, mas tudo ainda vai depender de patrocínio. 

Streaming

Tânia Alves, atriz e cantora, tem se dedicado muito à teledramaturgia portuguesa nos últimos anos.

Porém, agora, em uma volta às produções brasileiras, ela será uma das atrações da minissérie “Tudo de Bom”, produção da H2O Filmes que o diretor Ajax Camacho prepara para o streaming.

Segredo

Polliana Aleixo gravou para o Amazon Prime Video a segunda temporada da série “El Presidente”, interpretando Victoria, a filha única do protagonista, o ex-presidente da FIFA João Havelange, vivido pelo ator português Albano Jerónimo.

A atriz, aliás, acaba de fechar um novo filme com a Netflix. Mas, por enquanto, segredo em cima.

É preciso coragem

Cláudia Souto é a autora de “Cara & Coragem”, novela na fila das 19h da Globo que vai falar sobre o universo dos dublês, com nomes como Marcelo Serrado e Paola Oliveira. E se em “Pega Pega”, atualmente em reprise, também dela, tudo gira em torno da ética, em “Cara & Coragem” o tema será coragem, já presente no título inclusive.

Antes, porém, a Globo exibirá “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

Juan Manuel Tellategui

Juan Manuel Tellategui

Rafa Marques

Tempo de comemoração 

O ator argentino Juan Manuel Tellategui completa 25 anos de carreira, 40 de vida e 10 anos vivendo em São Paulo com dois longas em 2022: "Águas Selvagens", coprodução Brasil-Argentina dirigida pelo argentino Roly Santos na qual vive o concierge Fabián, e "Sophia", filme de Rafael Santin e Henrique Sattin, como o executivo Danilo.

“No cinema, Brasil e Argentina são irmãos. O audiovisual ganha ares cosmopolitas quando ultrapassa fronteiras e incorpora sotaques”, diz Tellategui, que coleciona 16 filmes, 25 peças de teatro e 3 séries na Amazon Prime Video, Canal Brasil e Warner.
(Crédito Rafa Marques/Divulgação)

Escolha da cidade

Alessandra Poggi, autora de “Além da Ilusão”, próxima das seis na Globo, fala sobre a escolha da mineira Poços de Caldas para locações da trama. “Durante a preparação da sinopse estava em busca de uma cidade que representasse o charme e o glamour do Brasil dos anos 1930 e que não fosse uma que já tivesse sido retratada em outras obras, como Rio e São Paulo...”. 

“Comecei a estudar sobre Poços e fiquei encantada com a possibilidade de apresentar meus principais protagonistas nos cenários da cidade, que estive em março de 2018”, explica a escritora. 

Concorrência

As grandes empresas do streaming, como Netflix e Amazon Prime Video, que este ano já anunciaram projetos e contratações importantes, prometem novidades ainda maiores para a temporada 2022.

E tudo isso tem a ver diretamente com o avanço das vacinas contra a Covid-19.

Bruno Rocha está em "7 Prisioneiros", da Netflix

Bruno Rocha está em "7 Prisioneiros", da Netflix

Bruna Massarelli

Streaming 

Aos 26 anos e 16 de carreira, Bruno Rocha está no elenco do filme “7 prisioneiros”, ao lado de Rodrigo Santoro. O longa premiado em Veneza estreia em 11 de novembro na Nettflix. "Me sinto honrado de poder fazer parte de ‘7 prisioneiros’.

Durante as gravações, eu entendia a responsabilidade de falar da escravidão contemporânea, de como isso acontece na nossa cara e a gente nem percebe", declara o ator.

Segunda temporada

Com locações na Rocinha e em outros pontos do Rio de Janeiro, estão adiantadas as gravações da segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, protagonizada por Marcello Melo Junior.

Serão, uma vez mais, 10 episódios, e com todos os cuidados em relação às armas cenográficas. Estreia em 2022.  

Bate-Rebate

• Depois do susto, Ana Maria Braga deve voltar ao “Mais Você” nesta segunda-feira...

• ... O “deve”, porque a própria equipe da Ana não crava o retorno dela...

• ...Há quem diga que Ana só retornará ao “Mais Você” depois do feriado.  

• A série “Quando Chama o Coração” terá uma longa estrada na Record...

• ... Em 26 de abril de 2020, o Hallmark Channel anunciou que a série voltaria para uma oitava temporada, que estreou em 21 de fevereiro de 2021...

• ... Já em 9 de maio de 2021, o mesmo Hallmark   informou que “Quando Chama o Coração” estrearia  uma nona temporada em 2022.

• Equipe do “Domingão” de Luciano Huck já trabalha em novidades para a temporada do programa em 2022...

• ... Haverá inclusive espaço para um quadro sobre histórias inacreditáveis.

• Renan Motta grava para “Verdades Secretas 2”, como Hebert, um profissional de “Ti” que cuidará das redes sociais da agência de modelos.

•Sophie Charlotte, Letícia Colin, Regina Casé e Eliane Giardini estão reservadas para “Olho por Olho”, novela de João Emanuel Carneiro na fila das 21h da Globo...

• ...Caio Castro e Humberto Carrão também estão conversados para o elenco...

• ...Só que Tony Ramos, apontado como vilão da trama, já disse que não tem nada fechado ainda...

• ...Ele, Tony, já está acertado para outros dois trabalhos na casa.

Últimas