Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

As séries que dão certo estão cada dia mais parecidas com as novelas

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Sam Heughan e Caitriona Balfe, atores da série “Outlander”
Sam Heughan e Caitriona Balfe, atores da série “Outlander” Sam Heughan e Caitriona Balfe, atores da série “Outlander”

As novelas, daqui e lá de fora, de forma geral, chegam perto de 200 capítulos, embora algumas, no decorrer dos tempos, já tivessem superado e em muito essa marca. Foi a forma, desde o começo, encontrada para reduzir custos com produção, figurinos, cenários etc.

Assim como se valer de muitos personagens também foi uma opção dos autores para testar histórias e núcleos e, a partir dos resultados, insistir nos que davam e dão mais certo.

A proposta das séries, por sua vez, sempre foi um pouco diferente, com duração menor e elencos mais enxutos. Isto, claro, como conceito.

Mas o que se vê, na prática, por parte das grandes produtoras, aquelas que mais servem as plataformas de streaming, é o interesse de torná-las mais parecidas com as novelas.

Muitas delas, as que encontram maior aceitação junto ao público, já têm temporadas e episódios a perder de vista.

A diferença, em linhas gerais e na grande maioria dos casos, passou a ser quase nenhuma, muito embora em quase todas se verifique a intenção de colocar a plateia cada vez mais numa espécie de montanha-russa, para prender a atenção e não deixar ninguém desistir.

As embalagens e os conteúdos, como se vê, estão cada dia mais parecidos. Quanto ao rótulo é que ainda há uma certa resistência em não querer misturar.

Luana Piovani está no filme "Maior que o Mundo"
Luana Piovani está no filme "Maior que o Mundo" Luana Piovani está no filme "Maior que o Mundo"

Cinema 

“Maior que o Mundo” é o título da produção que promove a volta de Luana Piovani às nossas salas de cinema, a partir de 18 de agosto.

Estrelado por ela e Eriberto Leão, o filme homenageia o cinema marginal, especialmente o da conhecida região da Boca do Lixo, em São Paulo.

A história

Eriberto Leão, par de Luana no filme, faz Kbeto, um escritor em crise criativa e moral. Enquanto busca inspiração para um novo romance, ele abastece sua vida com sexo, drogas e rock and roll, até que encontra uma saída em um diário jogado em uma caçamba de lixo.

O longa é dirigido por Roberto Marquez e roteirizado por Reinaldo Moraes, autor de romances que marcaram a literatura dos anos 1980.

Água de fora

Ontem, primeiras horas da manhã, um caminhão carregado com garrafinhas de água desembarcou na sede da CNN Brasil em São Paulo.

Foi uma das medidas tomadas para exterminar a virose que tem contaminado a muitos.

Ao mesmo tempo

Junto com a água, a direção da CNN soltou comunicado, explicando que faz manutenção e limpeza de todas as áreas com frequência.

Informou também que o Hospital Albert Einstein está à frente de tudo, orientando naquilo que deve ser feito. A pia da copa, segundo a nota, já aparece como uma das principais bandidas da história.

Vida em Portugal

O casal Miriam Freeland e Roberto Bomtempo, às voltas com os preparativos para a temporada de “Diário de Pilar na Grécia”, que começa dia 6 de agosto no Teatro das Artes, em São Paulo, já tem fechada mais uma turnê do espetáculo em Portugal.

Ainda por lá, em novembro, os atores irão estrear a produção “Casa de Bonecas”. Bomtempo, aliás, vem com estreias em Portugal também na TV – série “Praxx” – e no cinema – “Náufragos”, recém-filmado.

Globo prepara as despedidas de Galvão Bueno
Globo prepara as despedidas de Galvão Bueno Globo prepara as despedidas de Galvão Bueno

Despedida - 1

Na Globo, o assunto ainda é tratado com o devido cuidado, mas a intenção é promover um evento especial para as despedidas de Galvão Bueno. Na altura, pompas e circunstâncias, do que ele merece.

O contrato entre as partes, como se sabe, vale até o final deste ano.

Despedida – 2

A forma como isso vai acontecer é que ainda está em questão.

A princípio, o desejo é fazer coincidir com a final da Copa do Catar, independentemente do Brasil estar ou não em campo, porque será efetivamente a sua última transmissão. E fazer disso uma grande festa.

Próxima parada

Outro dia foi falado por aqui que vários nomes de “Pantanal” estavam na mira da equipe da próxima novela das sete, “Vai na Fé”.

Bella Campos, destaque como Muda na trama das 21h, é mais uma que já se garantiu na substituta de “Cara e Coragem”.

Não tá fácil pra ninguém

A informação é que após a queda de mais de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, por conta do crescimento de concorrentes, a Netflix estuda negociar seus filmes e séries originais para outros streamings e canais de TV.

Essa nova estratégia, junto com a colocação de comerciais, tem o propósito de dar um bom embalo nas receitas.

Propaganda política

A propaganda política dos partidos no rádio e na televisão vai começar no dia 26 de agosto.

E, como sempre, em dois horários, 13h e 20h30, de segunda a sábado.

Futebol

O SBT vai transmitir no dia 10 de agosto, às 16h, pela Supercopa da UEFA, o confronto Real Madrid x Eintracht Frankfurt.

Já no dia 16, às quatro da tarde, espaço para a abertura da temporada da Liga dos Campeões, em jogo a ser definido no sorteio do dia 2.

Marcos Winter está entre as próximas novidades de "Reis"
Marcos Winter está entre as próximas novidades de "Reis" Marcos Winter está entre as próximas novidades de "Reis"

Retorno de Reis

Marcos Winter volta com o personagem Aitofel, uma figura muito importante em Israel, na próxima temporada da série “Reis”, na Record.

Aitofel ganhará inclusive mais espaço na trama. 

Bate – Rebate

• Ludmilla, Jão, Matuê, Wiu e Xamã serão as atrações do MTV Miaw 2022...

• ... A premiação, que terá a apresentação de Camila Queiroz e Xamã, irá ao ar no dia 28.

• “Cilada”, do Bruno Mazzeo, vai reiniciar seus trabalhos na próxima semana. Equipe avisada.

• Ana Paula Araújo, aproveitando as férias do “Bom Dia Brasil”, lançou seu livro, “Abaixo a cultura do estupro no Brasil”, em Portugal.

• O Mackenzie acaba de lançar uma plataforma de conteúdos originais, tipo streaming, com a promessa de falar com o pessoal de lá e de fora...

• ... Um trabalho dos mais interessantes, com instalações e equipe própria, pilotada pelo Osmar Guerra.

• Na Jovem Pan, rádio e TV, muita gente pergunta do José Maria Trindade, se há uma previsão para a sua volta, depois da trágica morte do filho...

• ... Ainda não. Força e todo carinho ao Zé.

• Difícil o dia que não aparece alguma coisa falando das irmãs Simaria e Simone...

• ... De briga e a fim da dupla já se falou de tudo. Resumo da ópera: poucos e poucas sabem se promover como elas.

• Domingo, às 14h, no Petra Belas Artes, em São Paulo, haverá uma sessão especial do filme “Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída”, um dos trabalhos de David Bowie...

• ... Na oportunidade, uma banda ao vivo tocará a trilha sonora do filme. Sonorização de André Frateschi e da banda Heroes...

• ... O filme terá relançamento em cinemas especiais com cópia remasterizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.