Flavio Ricco Autor tem desafio de criar novela das 18h em tempo recorde

Autor tem desafio de criar novela das 18h em tempo recorde

  • Flavio Ricco | Do R7

O autor Mário Teixeira e o diretor Allan Fiterman

O autor Mário Teixeira e o diretor Allan Fiterman

Fábio Rocha

O remake de “Elas Por Elas” já segue normalmente o seu rumo, com as perspectivas e obrigações comuns de toda novela. Entre as principais, claro, a conquista de boa audiência.

E com ela em exibição, todas as atenções da Globo se voltam agora para a produção da próxima novela, naturalmente considerando as recentes mudanças operadas na fila das 18h.

Fosse como se imaginava antes, este novo momento seria de “O país de Alice”, da Lícia Manzo. Mas não. Por não atender critérios internos, a Lícia não teve seu trabalho aprovado, daí o apelo a Mário Teixeira, de criar uma história às pressas.

“A sucessora de ‘Elas por Elas’ para 2024 já começou a ser pensada. Próximo folhetim das 18h será uma comédia romântica, escrita por Mário Teixeira e com direção de Allan Fiterman, revivendo a recente parceria de sucesso de ‘Mar do Sertão’”, informa a Globo.

Vale lembrar que, normalmente, um autor leva até mais de um ano para criar e desenvolver uma boa novela, que vai ficar quase oito meses no ar. Como se vê, no caso em questão, tudo será diferente.

Uma situação de emergência, que ninguém e muito menos autor algum gosta, mas que agora vai exigir um trabalho de superação por parte de todos.

Rhaisa Batista, depois de "Reis", "Dona Beja"

Rhaisa Batista, depois de "Reis", "Dona Beja"

reprodução instagram

Protegida

Depois de uma sequência de trabalhos na Record, incluindo “Reis – A Perseguição”, Rhaisa Batista, agora, se prepara para as gravações do remake de “Dona Beja”, da HBO Max.

A personagem é Olívia, uma das meninas acolhidas por Beja (Grazi Massafera) em sua chácara. Ela sonha em ser como a patroa.

Outros tempos

Antes, os jornalistas esportivos, no caso setoristas dos clubes, tinham acesso aos treinamentos e eram muito bem recebidos. Sempre existiu uma relação das mais interessantes.

No entanto, de uns tempos para cá, fecharam tudo. Direito que não se discute.

Porém...

A decisão de só abrir os portões dos CTs no final das atividades, segundo se informa, foi tomada para que treinador e atletas pudessem trabalhar mais em paz e esconder o jogo — pior é que, às vezes, escondem tanto, que nem encontram.

Tudo bem, também. Só que deixar a galera do lado de fora do portão, debaixo de chuva, sol, calor, frio, é meio que falta de educação e vai contra a tradição de alguns clubes. Custa nada uma sala, com o cafezinho para a imprensa.

Humberto Carrão e Sophie Charlotte em mais um trabalho na Globo

Humberto Carrão e Sophie Charlotte em mais um trabalho na Globo

Estevam Avellar

Novo momento

Existiu um tempo em que a Globo tinha enorme preocupação em não repetir elenco e chegava até a afastar atrizes e atores por determinado tempo, para que os seus antigos personagens fossem completamente esquecidos.

Hoje isso não é mais possível.

Olha só

Sophie Charlotte e Humberto Carrão, par romântico de “Todas as Flores”, atualmente em cartaz, já estão confirmados no elenco de “Renascer”.

O modelo de contrato por obra, com a consequente diminuição do banco de elenco, é que determina esta nova situação. Cabe a cada um, quanto antes, saber se renovar.

Férias

Após “Vai na Fé”, Claudia Ohana ativou o “modo descanso” e agora só está preocupada em aproveitar as suas férias da melhor forma possível.

Só depois disso voltará a se preocupar com novos projetos, para a televisão e o teatro.

Nada ainda

No SBT nada, em termos práticos, avançou até agora sobre o novo programa da tarde.

Por enquanto, continua existindo apenas o desejo de fazer algo próximo de uma revista, com entretenimento e jornalismo. Chris Flores aparece como um nome provável, até porque já é da casa.

Vai que vai

Diogo Vilela continua totalmente envolvido nas gravações da série “Body by Beth”, no papel de Ri-Man.

Este novo trabalho da Midgal Filmes deve seguir até o fim de novembro.

Maitê Proença e Carolina Ferraz, amanhã, no "Domingo Espetacular"

Maitê Proença e Carolina Ferraz, amanhã, no "Domingo Espetacular"

divulgação

Papo amigo

Carolina Ferraz foi no começo da semana ao Rio de Janeiro e gravou uma entrevista das mais interessantes com Maitê Proença. As duas, embora amigas, nunca dividiram nenhum trabalho na televisão ou no cinema.

Maitê conta um pouco do seu momento e dos planos pela frente.

Sábado especial

Na noite deste sábado, na sequência do “JR” e dos “melhores momentos de Reis”, a Record levará ao ar o especial “Salomão, o Rei Sábio”. Um trabalho do departamento de jornalismo por lugares que fizeram parte da trajetória do monarca de Israel.

Trata-se de mais uma preparação para a estreia de “A Sucessão”, nesta próxima segunda-feira (2).

Sem frente

O elenco de “Terra e Paixão”, da Globo, está obedecendo a um ritmo mais forte de trabalho para tirar o atraso nas gravações.

E, na medida do possível, abrir uma frente mais confortável de capítulos. Está tudo muito em cima.

Impecável

Todos os elogios à equipe do diretor Leonardo Miranda pelo capítulo de “Reis” exibido ontem, sexta-feira (29), que marcou o encerramento da oitava temporada – "A Consequência". Impecável.

Uma edição de emocionar, com as belíssimas imagens de sempre, interpretações e cuidado.

Bate – Rebate

• Sandra Annenberg gravou o “Pipoca da Ivete”, da Ivete Sangalo, que a Globo vai exibir neste domingo.

• Foi acertada a participação de Fabíula Nascimento na série “Dias Perfeitos”, do Globoplay. Gravações marcadas para o Rio de Janeiro.

• A Record está entrando com “A Fazenda” também aos domingos...

• ... Uma edição especial, entre o “Domingo Espetacular” e o “Câmera Record”...

• ... A audiência do programa, com provas e formação da Roça, já começou a apresentar crescimentos bem significativos.

• Está confirmada para a próxima quarta-feira (4) a gravação do “Lip Sync”, do “Domingão", com João Silva e João Augusto, filhos do Fausto Silva e Gugu Liberato...

• ... João Silva vai em voo sem escala de Ibiza, do casamento do Ronaldo, para a Globo...

• ... Aliás, pode ser que em seu programa de estreia na Band, prevista para o dia 21 de outubro, o João coloque alguma coisa dessa sua viagem.

• Dira Paes está totalmente focada na finalização do filme “Passargada”. Resta só a sonorização.

• Odilon Wagner e Cláudio Fontana estarão juntos no espetáculo “A Última Sessão de Freud”. Estreia dia 12, no Teatro Vivo.

• A GloboNews, neste domingo (1º), a partir das 23h, vai exibir, pela primeira vez, o documentário “Andança: os encontros e as memórias de Beth Carvalho”, em uma programação especial pelo Dia da Música.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas