Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autores e atores só dependem deles mesmos para se dar bem

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Camila Pitanga, hoje, na HBO Max
Camila Pitanga, hoje, na HBO Max Camila Pitanga, hoje, na HBO Max

O saudoso Del Rangel, com quem tive algumas diferenças, mas reconheço como um dos maiores conhecedores desse negócio chamado televisão, costumava dizer que: “não há nada pior” para a credibilidade do que um salário fixo.

Por certo, seria motivo de mais uma discussão. Pode soar meio elitista, ainda mais no nosso país onde a pobreza é muito marcante.

Mas a verdade é que, quando disse isso, o Del se referia ao nosso mercado, entendendo que, quem é bom acaba se arranjando, muito mais agora, onde as possibilidades não se limitam tão somente ao que a televisão tem capacidade de oferecer.

Olha aí os casos de Antônio Fagundes e Camila Pitanga. Depois de tantos anos de Globo, fecharam rapidamente com outros veículos. Ele, TV Cultura e HBO Max. Ela, HBO Max.

Publicidade

Novas portas foram escancaradas, diferentemente dos tempos em que só o cinema era a outra alternativa e como corajosamente alguns resolveram encarar. Casos de Sonia Braga e Rodrigo Santoro, por exemplo.

O vai e vem, hoje, está estabelecido e as possibilidades de todos se darem bem já estão saudavelmente ampliadas. Depende apenas da capacidade de trabalho de cada um.

Publicidade
Lucas Pereira transmite a final do Campeonato Carioca, neste sábado, na Record
Lucas Pereira transmite a final do Campeonato Carioca, neste sábado, na Record Lucas Pereira transmite a final do Campeonato Carioca, neste sábado, na Record

Futebol

Um sábado dos mais diferentes na Record. Logo mais, a partir das 17h45, para toda a rede, Brasil inteiro, Fluminense e Flamengo, grande final do campeonato carioca.

Publicidade

O Flu tem vantagem por ter vencido o jogo da quarta-feira, 2 a 0.

Assim como

Amanhã, domingo, grande decisão do estadual paulista, Palmeiras e São Paulo também terá transmissão para toda a Rede Record, a partir das 15h45.

A expectativa, naturalmente, é de quebra de recorde de audiência.

Merchan

Domingo passado, o McDonald´s fez uma ação inédita no futebol da Record, mandando entregar lanches para os apresentadores Mylena Ciribelli e Fred Ring em seus estúdios.

Foi nos intervalos dos jogos. Os dois juram que não sabiam de nada.

Tá que tá

A atriz e influenciadora Gessica Kayane, a GKay, tem levado muito a sério sua escalação para a nova “Dança dos Famosos”. 

Já se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro com a mãe, o gato - bicho mesmo e o secretário pessoal. Também tem feito aulas particulares.

Parceria

O autor e diretor Paulo Halm deixou a TV Globo, mas mantém um bom relacionamento com outras empresas do Grupo. O seu novo filme, “De Pai pra Filho”, inclusive, tem a participação da Globo Filmes.

No elenco, Marco Ricca, Juan Paiva, Miá Mello, Thiago Fragoso e Valentina Vieira. 

Streaming

A partir de terça-feira, a Pluto TV, serviço de streaming gratuito da Paramount, irá estrear um canal dedicado à série “Schitt’s Creek”. Todas as seis temporadas serão exibidas em ordem cronológica e ininterruptamente.

No Globo de Ouro 2021, “Schitt’s Creek” foi vencedora em todas as categorias em que recebeu indicação.

O novo estúdio do "Canta Comigo"
O novo estúdio do "Canta Comigo" O novo estúdio do "Canta Comigo"

Vai começar

As gravações, valendo, da nova temporada do “Canta Comigo” começam domingo no CTD - Centro de Televisão Digital, em Osasco – estúdios da Rede TV!.

Endemol Shine e Record trabalharam em várias novidades, inclusive no painel dos 100 jurados. Estreia no próximo dia 10.

A propósito

Ontem, Rodrigo Faro voltou a gravar o quadro “Vai dar namoro” com plateia.

Foram quase dois anos sem receber ninguém no estúdio, além do pessoal que trabalha.

Acelerando o passo

A direção da Band está empenhada em liberar os estúdios da Vera Cruz, o quanto antes, para a sua dramaturgia.

A partir desta segunda-feira, já sob o comando de Leonor Corrêa, o departamento será ativado e, se tudo correr como se espera, as gravações do primeiro trabalho terão início ainda este ano.

Séries

A possibilidade da Band acionar a sua dramaturgia, nesses últimos dias deu uma bela assanhada no mercado.

A movimentação está bem interessante. Ulysses Cruz, por exemplo, apresentou um projeto de série, com 8 capítulos. Pessoal da O2 também passou lá.

“Câmera” com Cabrini

O “Câmera Record”, com Roberto Cabrini, apresenta neste domingo, 23h, o documentário “Os Segredos da Longa Noite”. Uma radiografia do crime organizado no Rio.

Superando um acesso que é sempre muito restrito, ele entrevista Flávia Fróes, conhecida como “advogada do tráfico” e ainda tem acesso a um arsenal de artilharia pesada, usado nos confrontos com a polícia.

Adaptação

Aguinaldo Silva e Julio Kadetti vão retomar parceria no teatro.

Depois de “Lili Carabina”, agora será a vez de “Lábios que beijei”, adaptado do livro de mesmo nome do próprio Aguinaldo, que está morando em Lisboa, mas virá ao Brasil no final de abril para acompanhar a primeira leitura.

Estabelecido

Não tem essa de “um, dois, três, atrás da porta”. Na Globo, se mudanças vierem a acontecer no jornalismo, só serão em 2023. Até possíveis trocas de bancada no “Jornal Nacional” e outros telejornais se incluem nisso.

Mas nada antes das eleições deste ano.

Letícia Spiller está no elenco de "Nunca Fomos Tão Modernos"
Letícia Spiller está no elenco de "Nunca Fomos Tão Modernos" Letícia Spiller está no elenco de "Nunca Fomos Tão Modernos"

Comédia

“Nunca Fomos Tão Modernos”, com Letícia Spiller, Guga Coelho, Dudu Azevedo, Lucinha Lins, Luiza Tomé, entre outros, chegará aos cinemas no dia 21.

Já tem também exibição assegurada no Canal Brasil, mas ainda sem previsão de data.

Show da polêmica

Todos tomaram conhecimento da tentativa do Palmeiras em antecipar a final do Paulistão para este sábado, por causa de um show em seu estádio, Allianz Parque, na terça-feira.

A apresentação no caso será do grupo Maroon 5 e toda estrutura de montagem terá início logo após a partida.

Bacana demais

Na quarta-feira, o ex-BBB Rodrigo Mussi foi ao Morumbi torcer para o seu São Paulo.

Ontem, o presidente do clube, Julio Casares, fez questão de postar uma mensagem dizendo que agora estão todos torcendo por ele (Rodrigo).

Bate – Rebate

• Nesta próxima segunda, começa a nova temporada do “Foi Mau”, do Maurício Meirelles na Rede TV!...

• Eri Johnson e Renato Albani serão os convidados do primeiro programa.

• A propósito do Eri, há quem jure, de pés juntos, que ele estará em “Travessia”, novela da Glória Perez...

• ... E o Roberto Bonfim também. É a próxima da Globo na fila das 21h.

• A volta do futebol, nos meios de semana na Globo, irá provocar algumas mudanças...

• ... O “BBB”, por exemplo, deverá ter edições um pouco mais curtas em relação ao que vinha ocorrendo.

• A TelevisaUnivision lançou quinta-feira a VIX, sua marca de streaming global, nos Estados Unidos e em 19 países da América Latina.

• Elenco da série que vai contar a história do “Secos & Molhados” já foi ativada...

• ... Além dos cantores, há a expectativa em torno de quem será escalado para viver o jornalista João Apolinário...

• ... Além de ter criado o grupo com o português João Ricardo, ele também foi apontado como um dos responsáveis pelo seu fim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.