Autores e roteiristas não terão mais vida “fácil” na Globo 

Glória Perez é considerada intocável na dramaturgia da Globo

Glória Perez é considerada intocável na dramaturgia da Globo

João Cotta

A situação observada na Globo em relação ao seu grupo de atores, que futuramente deverá ter apenas 80 nomes com contrato de prazo longo, vai se estender ao time de autores e roteiristas.

Só os medalhões, poucos na verdade, continuarão com o selo de exclusividade, entre eles, Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Nos demais casos, só permanecerão aqueles que tiverem projetos aprovados.

Não à toa, muitos já se encontram no mercado, tanto das novelas quanto de outros setores do entretenimento. O “Zorra”, por exemplo, que reúne dezenas de roteiristas, sofrerá um enorme esvaziamento.

Ao optar por abrir mão de centenas de profissionais, pelas mais diferentes razões, isso só reforça a ideia de que a Globo irá se abrir cada vez mais para as produtoras de conteúdo em projetos de séries e minisséries.

Porém, em nenhum momento até aqui se falou em esquema de parcerias para as novelas, segmento em que a Globo é reverenciada em todo o mundo.

Cinema

Tirullipa e Whindersson Nunes começam nesta segunda-feira, em São Paulo, as filmagens de “Detetive Madeinusa”, coprodução da Galeria Distribuidora com a Formata Produções e o Grupo Telefilms.

Tirullipa vive um ex-político que vira detetive por acaso, enquanto Whindersson dá vida ao excêntrico lobista Neldson, o primeiro cliente do investigador. Também no elenco, Gessica Kayane, Rafael Cunha, Antonio Tabet, Klebber Toledo, Aisha Jambo e Luana Tanaka.

Tensão 

Estão chegando ao fim as gravações do “Bake Off” no SBT. As equipes devem concluir os trabalhos ainda nesta segunda-feira.

E com essa proximidade aumenta o medo de novas demissões. 

Comentário interno

Se a pandemia da Covid-19 permitir, o SBT deverá remontar seu departamento de novelas entre junho e julho de 2021.

Daí, também, a razão de todo o elenco e grande parte da equipe terem sido demitidos.

Um novo projeto

Entre os poucos que permaneceram no SBT, circula a informação que vai ser buscado um novo projeto para a dramaturgia, não mais puramente infantil.

Essa é uma cobrança de muito tempo, mas que sempre esbarrou na alta cúpula, que vê no formato para crianças uma fonte inesgotável. Pode até ser, mas sempre é interessante contar com outra carta na manga.     

Sandy e Junior se afastaram da dramaturgia de TV

Sandy e Junior se afastaram da dramaturgia de TV

Divulgação

Não rolou

Nesses últimos meses, até pela loucura, no bom sentido, que foi a turnê “Nossa História”, muito se falou da possibilidade de uma volta de Sandy e Júnior à televisão. Uma novela, talvez uma série... só que não.

Os irmãos pararam na série documental da Globoplay.

Pisadinha

E Sandy e Júnior ainda conseguiram se queimar com as demais emissoras de TV por terem priorizado o Grupo Globo em quase tudo.

Para as demais, ficou a lição.

Requisitado

Nem só de “Gênesis”, próxima produção bíblica da Record, viverá Petrônio Gontijo nos próximos meses.

O ator também tem projetos para cinema e teatro.

Séries - 1

De 27 a 30 deste mês, a Globo vai exibir a primeira temporada da série inédita na TV aberta, “Não Há Segunda Chance”, em 6 episódios.

Produção que gira em torno da doutora Alice Lambert (Alexandra Lamy), vítima de um atentado.

Séries - 2

Dias depois, ao acordar de um coma no hospital, Alice descobre que seu marido foi assassinado e sua filha Tara, ainda um bebê, sequestrada.

Decidida a encontrar a menina, inicia uma investigação própria, contando apenas com a ajuda de seu ex-namorado, um policial. Enquanto isso, ela se torna a principal suspeita pela morte do marido.

Divisões

Com base nas últimas definições da Globo envolvendo seus realities shows, André Marques, além da versão “Kids” também tocará o “The Voice Brasil +”, para talentos acima de 60 anos. Tiago Leifert segue com o formato tradicional do reality musical e o “BBB”.

Os dois apresentadores poderão ainda, participar ou comandar, normalmente, outros programas da casa, como “É de Casa” e “Zero1”.

Felipe Bronze tem agenda movimentada após "Top Chef"

Felipe Bronze tem agenda movimentada após "Top Chef"

Divulgação/Record TV

Fogão

Que férias que nada! O chef Felipe Bronze, encerrada a segunda temporada do “Top Chef Brasil” na Record, ainda não conseguiu parar. Concluídas as gravações do reality show gastronômico que teve como vencedora Luciana Berry, ele emendou nos trabalhos de mais um “Perto do Fogo”, para o GNT.

Também já finalizou esse programa e vai se preparar, agora, para o “Que Seja Doce”, do mesmo canal pago.

Bate – Rebate

• O diretor e ator Jacques Lagoa comemora 55 anos de carreira, dez deles foram trabalhando no SBT...
• ... Recentemente, ele gravou um depoimento para a emissora sobre sua passagem por lá.
• Na CNN Brasil já existe uma discussão sobre o que deu certo e o que não deu, nessa programação de estreia...
• ... Novos projetos para o ano que vem já estão sendo avaliados.
• Estafe de Bruno Gagliasso diz que, por causa da pandemia, as coisas continuam na mesma em relação à sua estreia na Netflix...
• ... O ator já vai começar com dois grandes trabalhos no gigante do streaming...
• ... Resta saber, quando!
• Além de estar supervisionando uma nova série da Globo, o autor Paulo Halm pensa em escrever para a faixa das 18h.
• Em se tratando de especiais, a Rede TV! ainda não tem nada fechado para sua grade de fim de ano...
• ... Mas apresentadores da casa já se apressam em fazer programas para o período de dezembro e janeiro.
• Globo dedicou o “The Voice Kids 2020” a Flávio Goldemberg, morto em janeiro, aos 58 anos, vítima de um infarto...
• ...Goldemberg era diretor-geral do programa.
• “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, encerrada, deixou o Viva na liderança da televisão paga em seus horários de exibição e fechou setembro alcançando mais de 2.6 milhões de indivíduos...
• ... Os episódios da série também registraram uma audiência 75% superior em relação à mesma faixa horária de 2019.